13.5.11

Icons!

Jan Plechac | Salone Satellite > Salone del Mobile 2011.

Vamos voltar lá atrás no Salone 2011! Aos poucos estou analisando todo o material que recolhi na feira! Não poderia deixar de registrar aqui no Blog um dos stands que mais gostei no salão satélite. Trata-se do trabalho deste jovem (...e talentosíssimo!) designer, de apenas 26 anos, recém formado em Arquitetura+Design pela Academy of Arts, Architecture and Design Prague, chamado Jan Plechac. Ele criou uma série de cadeiras e poltronas chamadas de "Icons", que reproduzem "ícones" do design mundial utilizando somente linhas de aço. Se são confortáveis, eu já não sei (...nada que uma boa almofada não possa resolver!). Porém, particularmente falando, acho que são lindíssimas, verdadeiras esculturas de aço e ar! Reparem na foto acima... Cada cadeira no Salone, tinha um número correspondente no piso. E esses números vieram parar nas minhas mãos! Jan transportou os números do piso do salone para os cartões de divulgação das cadeiras. Esse entende muito bem de "embalagem"! Adorei a conexão. Confiram imagens do seu trabalho... Ciao!

Um dos cartões que apresentavam as cadeiras nas minhas mãos. Virando o número, tem sempre uma bela foto de um dos seus "icons". Gostei muito disso!

Algumas das obras de arte criadas por Jan... Acredito que ele quis nos mostrar a estrutura "óssea" desses grandes ícones do design mundial.

No detalhe, a clássica "Red and Blue" chair de Gerrit Rietveld, 
completamente "despida" de qualquer revestimento ou cor.

Fecho este post com essa bela imagem que se encontra no site do designer. Um ambiente "neoplasticista-contemporâneo", absolutamente branco-clean, com as cadeiras vazadas do Rietveld e até mesmo um Mondrian na parede... 

...Sem palavras: BRAVO!

Um comentário:

  1. Olá Felipe
    Nada que uma almofada para deixar estas maravilhosas cadeiras confortaveis.
    A minha favborita é a vermelha.
    Aço e ar,que trabalho fantastico deste desingner.
    Que bom que tem voce para nos apresentar estas maravilhas,bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...