19.5.11

...Lápis de cor!

...O Duomo di Milano, representado por lápis de cor!

Eu tenho uma verdadeira paixão por desenho. Sempre gostei, desde pequeno. Um dia resolvi fazer um investimento, e comprar um material de pintura profissional. Comprei uma caixa de madeira com 200 láspis de cor (...acho que tem cores que nunca usei!)! Demorou até eu ter coragem de apontar tudo, mas hoje uso tudo sem pena! ...Encontrei a imagem acima nas caminhas virtuais, e  de certa forma me inspirou a fazer este post. Geralmente usamos os lápis de cor como instrumento para criar arte, mas alguns artistas pensaram justamente o contrário: fazer dos lápis de cor, obras de arte. Confiram comigo!

Esse aí é o trabalho do artista plástico colombiano Federico Uribe. Atualmente mora e trabalha na Florida, criando essas esculturas de figuras humanas feitas de lápis de cor. Um trabalho de uma sensibilidade incrível. Não é demais?

Ele usa diferentes tons de lápis para formar uma "massa" de cor. Os lápis são presos uns aos outros por meio de lacres plásticos. Um trabalho fantástico!

Das artes, passamos para os interiores. Já pensaram em usar lápis de cor presos à parede como se fossem quadros?! ...Encontrei isso por aí e achei o máximo! É um detalhe cênico (...de impacto!). Porém se você começar a usar os lápis, o efeito não será o mesmo. Acho a idéia super válida para um escritório. Não acham? O produto é da empresa japonesa Felissimo, e funciona da seguinte maneira: todo mês chega em sua casa um estojo com 25 lápis de cor, reunidos por tons, durante 20 meses! Isso mesmo... No final, você adquiri uma coleção de 500 lápis de cor! ... E eles têm vários displays interessantes. Confiram!

Os lápis são presos à parede por este "estojo" plástico. O efeito com todas as cores juntas é muito bacana! ...E instalados assim, bem próximos funcionam como uma grande tela! Nos detalhes, os 2 tipos de encaixe no suporte.

Eles vendem outros suportes, como este de mesa, chamado "wave". No detalhe, o sistema de encaixe dos lápis. É só encaixar, dar forma e deixar sobre a mesa!

...Foto artística muito bela com os lápis de fundo e as ovelhas.

Finalmente a linha mais tradicional de suportes, em acrílico, e mesmo assim lindíssima. Algumas bases tem furos para encaixar os lápis na posição vertical.

...Não dá vontade de organizar nosso material de desenho assim?
Eu tenho 200 lápis... Depois de ver esse set, quero mais 300!
(+ fonte fotos | Sweet Station + Felissimo)

6 comentários:

  1. Oi, Felipe,
    Adorei o post! Tenho também certa fissura por lápis de cor. Acho extremamente lúdico, ver tantos lápis juntos e não sair colorindo. Deve ser encantamento lá de outrora - infância.
    Fantástico os trabalhos, tanto do artista que produz figuras humanas, como os lápis, na decoração de interiores.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Felipe, tenho uma história engraçada/triste para contar sobre lápis de cor.
    Quando era estudante de arquitetura comprei uma coleção alemã de lápis,maravilhosos, aquareláveis, quase nunca apontava...passaram os anos e meu filho nasceu, cresceu...e imagina o que aconteceu com aquela imensa caixa de lápis?...as vezes ainda encontro algum bem pequenino de tanto apontador.rsrs
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Felipe, adorei o post.
    Ontem mesmo estava comentando sobre os fantásticos artistas plásticos da Colômbia e agora este post com estes trabalhos maravilhosos.
    Realmente, lápis de cor atraem, e a exemplo da história da Silvia, principalmente as crianças, portanto, muito cuidado com os seus.
    Uma ótima sexta feira prá você.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe! Eu queroo Felissimo para ficar felicíssimoo rs.
    Muiito bom o trabalho do colombiano.
    e muito bom o SEU trabalho, tanto que listei seu blog lá na lateral do meu Casa Coisas e Tal, nos sites e blogs interessantes de se visitar!
    Obrigado pelas postagens inspiradoras!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de comentar que quando era moleque , não dei sossego para os meus pais até ganhar um estojo enorme da Caran'dache, usei literalmente até o toco, amava desenhar (amo até hoje, e depois dele vieram outros....), em casa tenho minhas "obras" telas,desenhos,aquarelas, crayons e grafites gue ou estão emoldurados, estão guardados.Quem sabe quando morrer não valham alguma coisa?Já vendi tanta tela...
    E gosto muito do venezuelano Jesus Soto.Muito boom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ola gostarias de saber como fazer essas escultura ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...