Lixo Milanês... Cabideiro, cadeira vintage e restos de uma MVR3 do Mies.
Andando aqui em Milão, encontrei esse "lixo" em uma calçada próximo ao metrô Repubblica. A bicicleta estava ali estacionada (...formando uma composição incrível), porém as cadeiras e o cabideiro estavam em um ponto específico para retirada de lixo na calçada, pronto para serem levados (...ah se eu tivesse uma carroça!). A foto serviu de inspiração para este post. Sabem aquele improviso que dá certo? Pois é dele que quero falar aqui... Vale tudo: usar cadeira velha achada na rua, pallets, caixotes de feira, mapoteca... É só dar uma ajeitada, e encontrar o melhor lugar dentro de casa. Façam bonito, gastando pouco. Confiram os ótimos exemplos que encontrei. Inspirem-se!
Já pensaram em transformar uma caixa de correio usada em edifícios em móvel? ...Aqui a idéia deu certo. A caixa foi presa a uma base com rodinhas e virou um móvel organizador. E nem pensem em tirar o número dos apartamentos!
Eu adoro mapotecas nos interiores. Não tem lugar melhor para guardar nossa papelada! Aqui, a versão ganhou cor azul e rodízios. Usem a parte de cima como bar, com uma bandeja. Apoiem uma luminária legal e pronto! Dá certo.
Aqui, no escritório de Richard Shed, uma solução muito econômica foi usada para dividir espaços. Usaram madeira bem barata, sem qualquer tipo de acabamento, mudando somente o posicionamento das ripas. Cheap and Chic!
Aqui neste quintal americano, a escada foi coberta com placas de trânsito. Reparem no detalhe: o muro externo foi interamente coberto por placas verdes, que indicam nome de ruas! O resultado é muito original...
Caixotes de feira são sempre uma fonte de inspiração para todos, inclusive designers. Aqui, caixotes foram devidamente lixados e empilhados sobre uma base de pés palito. Detalhe bacana: alguns deles foram pintados de branco!
A casa de madeira, típica para alimentar pássaros no jardim, virou aqui, mesa de cabeceira! No nicho, ficam apoiados os objetos e na parte de cima, o livro. Assim não tem erro na hora de retomar a leitura na noite seguinte...
...Na hora do improviso eu disse que vale tudo!
(+fonte fotos | Yatzer, Dwell, Emma's Blog)
Felipe, idéias geniais, adorei a 1a imagem com as caixas de correio. São tão mais interessantes os espaços personalizados, ou seja, qualquer um dos itens mostrados aqui dariam exclusividade a qualquer ambiente. Abaixo a massificação!
ResponderExcluirBeijos
Tereza
Oi Felipe!
ResponderExcluirAh! se esse lixo, ficasse em Niterói....
Adoro reciclagens, idéias de reaproveitamento. Criatividade é tudo!
Adorei todos os posts, o painel de divisórias é algo assim que ando procurando.
Bjs,
Fotos inspiradoras!! Estou criando alguns objetos e meu foco é usar o lixo que encontro nas ruas... pena que o lixo daqui de São Paulo não é incrível como este que postou! heheheeh... mas em compensação, o desafio de criar é maior! Sorte da designer brasuca aqui! rss... beijo grande, Felipe, estou acompanhando seu blog e curtindo muito! Tina Cassie
ResponderExcluirFelipe, arrasou no post! Eu tinha visto esse móvel de caixas de correio e achei um charme mesmo! Bjs
ResponderExcluirAmo a idéia de reciclar com bom gosto!! Um fôlego para a natureza e uma festa para os olhos!!! Adorei o seu blog, a gente olha as imagens e nem vê o tempo passar, viaja junto!!! Já estou seguindo!!! Quando tiver um tempinho dá uma passadinha no meu também. Estamos com um sorteio em andamento, vai acontecer no sábado, participe!!!! Grande abraço e muito sucesso!!!
ResponderExcluirwww.arquitrecos.com