30.5.11

Almofadas

Está aí uma boa dica para quem quer mudar um ambiente sem gastar "muito". Umas são bem discretas, classudas. Outras roubam a cena de qualquer sofá. Mas na verdade, muito além de apenas "decorar", elas têm uma importante função, que é a de acomodar a postura ao sentar, e em dias de jantares informais, ainda servem de apoio para os pratos! ...Não vou enganar vocês dizendo que estas almofadas mostradas aqui, especificamente, são baratas. Não são! Porém espero que elas sirvam de inspiração para aqueles que têm bastante criatividade e procuram, de certa forma, mudar algum ambiente, gastando pouco. Estão esperando o quê? Mãos à obra! Mudar faz bem. Começem então pela pintura da parede e pelas almofadas!

Achei essas aí bem divertidas. Animais emoldurados sobre tecidos estampados e listrados remetem a uma parede com quadros sobre papel de parede. São da Laissez Lucie Faire: um paraíso para quem adora objetos decorativos vintage.

Gostei dessas pelo colorido e simplicidade. Reparem neste modelo envolvido por fitas coloridas. Para quem se arrisca na máquina de costura, parece ser fácil de fazer. As outras contém aplicacões de tecido dobrado. São da Cushlab.

Essas aí de cima são bem femininas, cheias de aplicações de tecido, representando flores e/ou elementos decorativos simples. Vão das mais coloridas ao monocromático total. Uma, basta! Da Cushlab também.

A grana está curta para comprar uma Thonet?! Então porque não usar almofadas e criar uma cadeira tão bonita e classuda quanto a Thonet? ...Criação do Studio Oooij, do brookyn, Nova York. Isso não é genial? Quero muito estas almofadas.

Outra criação do Studio Oooij: "Finally Free". Design limpo, desenho bem feito, sutil. Tenho certeza que se você jogar essas almofadas brancas, sobre o seu sofá branco, não vai ter uma visita que não vá reparar no desenho. Fantástico!

...Enjoou? Vire a estampa e o use o lado liso. Fácil!
Modelo Square Throw, da Ryan Green, New York.

6 comentários:

  1. Amei as almofadas!! A thonet é tudo de bom!!! Hoje passei o dia procurando almofadas na Etna e na TokStok e não achei nada interessante acredita? Estou sentindo que vou ter que por a mão na massa!!! Obrigada pelas dicas de viagem pela Itália, vou correndo dar uma "viajada" no mapa!!! Tenha uma ótima semana!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Felipe.
    Esse post é para mim! simplesmente amo almofadas, quase nunca as compro prontas porque adoro procurar tecidos e complementos para elas...em lojas de tecidos para vestuário então tem muito material diferente.
    Felipe, sou diferente quanto aos closets...o meu é pequeno porque detesto acumular roupas, aqui em casa a gente tem um método:a cada estação,quando entram roupas e/ou acessórios novos,usados em igual número são doados...assim a gente diminui a bagunça.rsrs
    Bjo.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Felipe!
    Amo almofadas, tenho muuuitas, da Le Lis, L'Oeil, outras de tricot, mas sempre acho que são poucas.
    Resolvi dividir por estação - inverno e verão, assim facilita.
    Vi as brancas no seu post e lembrei de umas lindas que estou namorando, brancas com motivos como a Torre Eiffel, a Tower Bridge e o Arco do Triunfo bordados em preto, um show.
    Você acertou em cheio, novamente.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Tenho muitas almofadas...

    Hugs & kisses from Rio!
    http://acasadava.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe, realmente teu blog é um encanto atrás do outro, obrigada pela oportunidade de conhecê-lo, após sua visitinha, volte sempre, me siga, fique por perto, junte-se aos bons, ehehe, eu já me juntei, ehhee. Querido, adoro almofadas, compor as almofadas, suas sugestões são atrativas, já estou matutando aqui o que vou criar. Parabéns pelo blog, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes colocando uma cor viva e elegante na parede já muda o ambiente todo.

    Outra opção é pintar aquele sofá velho com tinta própria para sofás.

    Enfim, usando a criatividade conseguimos ótimos resultados.


    Atenciosamente,
    Como Pintar
    www.comopintar.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...