17.5.11

Ah, Maggio...

Gostaria de abrir um espaço aqui no Blog para falar desse mês, que é sempre muito especial para mim.  Talvez, por ser um carioca que odeia calor, e Maio é aquele mês onde a temperatura no Rio começa a ficar mais "agradável", digamos assim. Guardo ótimas recordações de coisas boas que aconteceram no mês de maio.  Nos últimos dois anos recebi duas grandes notícias neste mês. Exatamente há 1 ano atrás, eu recebia a confirmação do Politecnico di Milano, dizendo que fui aprovado para o cursar o Master aqui na Itália. Depois de tanta correria, finalmente recebi a notícia que esperava ansiosamente. A partir daí, meu 2010 mudou e correu com uma velocidade incrível, e eu nem percebi. Só percebi quando cheguei aqui... Uma grande mudança na minha vida.

Um dia de festa... Nosso café da manhã em São Paulo.

Ao saber do resultado do Politecnico, não pensei duas vezes ao dar uma grande festa. E que festa foi aquela! 40 pessoas dentro do meu apartamento paulistano de apenas 25m2 (...você leu certo! 40 pessoas em 25m2!)! Começamos o dia com prosecco na Avenida Paulista e só terminamos na manhã de domingo, quando acabou a festa. Meus amigos fiéis estavam lá, comemorando comigo esta conquista. Na mesa, uma decoração especial: bandeiras de São Paulo e da Itália, pois afinal eu também estava deixando a selva de pedras. Que saudades!

 O apartamento pronto para receber os convidados. No detalhe a mesa italiana, com toalha de xadrez + bandeiras de São Paulo e Itália. Iluminação indireta...

Em maio de 2009 veio outra grande notícia. Saiu o resultado do concurso Ópera Prima, onde meu Trabalho Final de Graduação passou por uma seleção de 450 trabalhos de todo Brasil e chegou entre os 25 finalistas. Um momento muito feliz! Para os que não sabem, projetei uma Midiateca em pleno centro do Rio de Janeiro, em um terreno MICRO! ...Tem que ter coragem para encarar aquele terreno ali! Pensei em um espaço para guardar e expor a cultura carioca através de tecnologia. O nome do trabalho, "Midiateca Carioca". Agradeço a Bete e ao Eduardo, amigos e orientadores, pelo agradável processo de criação do nosso espaço. Nossas reuniões eram em cafés por Ipanema, Leblon, Centro... A pré-banca foi no Parque Lage, embaixo do Cristo! Valeu a pena o esforço. O reconhecimento veio. Recebi Menção na premiação que aconteceu no MUBE, em São Paulo, em Agosto de 2009. Outro grande momento...

Orientações nos lugares mais agradáveis da cidade. Eu, Bete e Edu nos croquis... O auditório do MUBE lotado no dia da premiação do Ópera Prima.

A cultura carioca em formato digital na Midiateca Carioca.

Este mês de Maio tem sido ótimo aqui em Milão. Muito calor, festas, e graças a Deus, muito trabalho... Estou adorando a cidade nesta época do ano. Muito bom andar pelas ruas e ver todo mundo fazendo exercícios, pegando sol, tirando aquela cor do inverno... Defitinivamente agora, em Maio, eu posso dizer que adoro essa cidade. E por mais que eu adore o mês de Maio e Milão, quero logo que chegue junho! ...O motivo? Férias no Rio de Janeiro! Mal posso esperar para rever minha família e amigos. Muitas saudades de todos!

8 comentários:

  1. Olá, Felipe,
    Super aplicado, hein? Bárbara a sua história. Muito legal saber toda sua trajetória. Acredito muito nisso, no empenho e na vontade de chegar lá. Admiro, muito todo o seu esforço realizado e , acredite, que vale a pena. Aliás, já valeu.
    As comemorações, foram marcantes, né? Ri bastante com seus 25m2 e 40 pessoas. Ótimo, Felipe!
    Junho está bem pertinho, por poucos dias. Hora de matar as saudades e rever esta cidade que também adoro, o Rio.
    Bjs e adorei sua visita.

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe
    A vida é para festejar sempre não é mesmo?
    Cada conquista uma festa e assim tudo tem mas sentido e vida.Voce ainda vai ter muito o que festejar,sinto de cá o seu talento,apaixonada comos ou por arte e decor em pouco tempo que passo aqui saio melhor,cada dia aprendo um pouco mas e sinto cheiro de muitooo sucesso.
    Ai que inveja sua,Rio...cidade maravilhosa que encanta o mundo inteiro.Hoje no trem um menino me perguntou se eu era do Rio,por conta do filme,conversava com uma amiga portuguesa e ele escutou-me.Vai ser bom para recarregar as energias e matar a saudade,linda noite,bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Felipe!
    Que história de sucesso, é isso aí menino!
    Junho já está logo aí, você vai poder visitar família e amigos e na volta teremos mais boas histórias, com certeza.
    Quanto tempo ainda em Milão?
    Seus comentários em nosso blog nos dão muita alegria, não deixe de nos visitar.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Estamos com muitas saudades! Só não venha achando que haverá petisquinhos porque a galera aqui em casa entrou numa onda de fechar a boca. Por isso que o tempo mudou bruscamente no Rio... Milagres!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Felipe.
    Fiquei feliz em saber das tuas conquistas.Parabéns!
    A vida é mais saborosa assim, datas para serem lembradas, comemoradas com muito otimismo e alegria.
    Bjos.
    Sílvia.

    ResponderExcluir
  6. Hu!! Você merece todas essas conquistas! Te admiro pra caramba e tenho mto orgulho de você! Adorei fazer participação especial no blog....que chic!
    Beijoss da fã e amiga,
    Livia(Hudini)

    ResponderExcluir
  7. "tirando aquela cor do inverno" , senti uma alfinetada...rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe! Te perguntei no email como foi parar aí em Milão, mas agora, lendo o post, entendi! rss... Muitas conquistas na vida, heim?!? Delícia isso... beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...