17.3.11

Viva l'Italia!

...Auguri a tutti i miei amici italiani! Nós no parco Sempione.

Hoje a Itália comemora os 150 anos pela sua unificação. Para quem não se lembra, eu fiz um post sobre Design relacionado a esta comemoração - confiram aqui. Feriado com chuva, tempinho frio... As ruas se encheram de bandeiras, assim como as janelas dos vizinhos. Gosto de ver isso! As pessoas manifestam seus parabéns de diversas formas... Um amigo italiano deixou hoje de manhã em seu facebook o seguinte texto:

"Oggi è un grande giorno, oggi è il giorno della gente comune, della gente che suda, della gente che lavora, della gente che si dispera e della gente che si innamora, oggi è il nostro giorno! Non è dei politici con le loro vite finte deviate dal potere e ripieni di egoismo... Oggi è il giorno dei nostri nonni, dei nostri bisnonni, dei nostri genitori... Oggi è il giorno dell'Italia... W l'Italia!" - por Filippo Simoncelli, Verona.

E aí? Entenderam? ...Não?! Google translator já!! E aproveitem para ver o cabeçario do site decorado com um bolo para todos os italianos. Ficou bem interessante...

 Bandeiras italianas em todos os lugares. Acima, vitrine próximo ao metrô Turati. Abaixo, bandeiras dos meus vizinhos + vitrine de uma salumeria em Bovisa.

Bom, pegando carona nesse clima de patriotismo, deixo uma super dica para os apaixonados por design como eu: o livro Design in Italia. Este livro é MUITO bom! Traz um panorama do Design italiano, passando por objetos, moda, arquitetura e até mesmo intervenções no espaço urbano. Custa em torno de 45 euros. Algumas livrarias estão dando desconto por conta do aniversário da unificação italiana. Fiquem de olho e comprem! Não pode faltar na casa de um arquiteto ou designer. Aproveitem!


Eu recomendo! Belíssimo... Quero muito um! E em homenagem a todos os italianos, vou agora na rua buscar uma deliciosa focaccia! ...Auguri a tutti! Ciao!

5 comentários:

  1. Taí uma coisa bacana nos outros países, que é essa coisa do patriotismo. Aqui no Brasil a gente só exalta o espírito e o orgulho de ser brasileiro a cada 4 anos, na Copa do Mundo. Se bem que eu considero o ufanismo como algo dos países de Primeiro Mundo. Cito o Brasil como exemplo, mas tenho certeza que a grande maioria dos países periféricos e/ou "em desenvolvimento" também são como nós, por estarmos sempre dependentes de uma potência maior. Falta autoestima.

    ResponderExcluir
  2. Gli oriundi che vivano qui in Brasile tiene soltanto una cosa nella testa: Viva l'Italia! Auguri per il suo compleanno della unificcazionne. Un pò della storia d'Italia vive nell' nostro cuore!

    ResponderExcluir
  3. Ameeei seu blog!!A experiencia de viver fora de nosso país é maravilhosa... já fiz isto e agora meu filho está estudando música em Boston!e minha filha se prepara para morar em Londres , fazer pós em moda. Quando vi seu comentário achei tão ...nada é por acaso, sabe aqueles sinais da vida? por que estou me preparando para mais uma morada na Europa, já que meus filhos estão pelo mundo... por que não?
    Muita boa sorte para vc!!!!!
    bjksss
    Neza

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe
    lindo seu blog!Te encontrei no blog de Neza,vim aqui correndo conhecer e encantei-me,parabéns,já andei passeando por ele e gostei de tudo que lir.
    Sucesso para voce sempre,vivo também fora a 6 anos,morei a Portugal e hoje moro na Bélgica,vou voltar outras vezes por cá.
    Ah a Italia...linda a foto!
    Parabéns a Italai pelos 150 anos de unificação!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, super obrigado pela visita e pelos comentários! Que bom que estão gostando...

    Pedro|Verdade... Achei muito bonito ver as pessoas orgulhosas da Itália aqui...

    Marcelo|È vero! Ho abitato a São Paulo per 3 anni e posso dire che questa città è italianissima... Auguri!

    Neza|...Coragem! Venha para a Europa! Amo Boston! Seu filho está numa cidade incrível! Morei em Massachusetts há 5 anos atrás. Saudades!

    Patricia|Acho que é a minha primeira visita da Belgica, sabia? Que legal! Apareça sempre no Disegno!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...