15.3.11

...TUDO à vista!

 ...Esconder ou mostrar?! Fotos de Misha Gravenor, Dwell.

Resolvi pegar carona no último post de interiores (...o apartamento com cortinas!). Esconder ou mostrar a "bagunça"? ...Eis a questão! Já comentei aqui que já fui fã de interiores minimalistas, porém sei que eles não são realidade. Eu gosto de casa com cara de que é usada! Mas odeio desordem! Principalmente a "desordem visual" (essa é a pior que existe)! ...Sou da seguinte opinião: quer mostrar? Então mostre direito! Escolhi o apartamento acima para começar o post pois ele define bem esta questão. O armário de roupas fica na sala, escondido por uma grande cortina branca. Mas reparem na organização! No alto, contentores plásticos, de mesmo modelo e cor, com etiquetas de papel, guardam as coisas que não são usadas no dia a dia. A estética é absurdamente agradável. Concordam? O apartamento é do casal de arquitetos americanos David e Im Schafer, em San Diego, California. E aí? Mostrar? ...SIM!!! 

 Praticidade + cuidado estético. Mostrem! Vai ficar bom!

Espiem a cozinha do casal. Não é genial? Olhem a quantidade de utensílios expostos em prateleiras de madeira! Eles têm algo em comum: cores e materiais. Mas são neutros! Tudo a mão; tudo à vista! ...Está alto? Deixe um banco legal ou uma escada por perto. Muitos vão se perguntar: cadeiras na parede? Sim! Detalhes cênicos... seus olhos agradecem sempre! Invistam em detalhes assim, não tenham medo de expor suas paixões, objetos, livros, desenhos... Fujam de regras! Não existem regras para seu bem estar e conforto dos seus olhos! Tudo é válido, porém lembrem-se sempre da questão estética. Deixo em seguida alguns projetos inspiradores... Espero que gostem!

...Gosto disso, e não é pouco não! Adoro essa "bagunça organizada"! Gosto muito da combinação do verde da mesa com o aparador amarelo! Tenho certeza absoluta de que todos esses objetos foram muito bem pensados antes de serem dispostos desta maneira. Escritório da designer Nina Tolstrup, em Londres. Não é a cara da dona?

 ...Olhem que área de trabalho convidativa! Gosto bastante do fundo preto com fotografias e postais. Já fico me imaginando trabalhando ali, com essa luminária acesa, escutando um jazzinho, com uma chuva caindo lá fora... Impressionante como uma imagem me faz viajar. O canto é do consultor de design Richard Ostell.

Criança faz bagunça e quer tudo a mão - sempre! Esse cantinho aí tem de tudo: video game, livros, brinquedos, quadros... Reparem que quando a "bagunça" é organizada, o efeito visual é extremamente positivo. Repitam isso na parede sobre o sofá. Exponham seus objetos preferidos e criem um ponto concentrado de informação. Dá certo!

 E aí? ...Confiam em mim?
(fonte fotos The Selby).

Um comentário:

  1. b-a-h, isso parece com uma versão do meu quarto quando eu tinha uns 20 anos e precisava enxergar absolutamente TUDO que eu possuía! Durou um tempinho esse negócio, mas de repente, comecei a esconder os objetos. Na prática, era algo bem ruim de manter limpo... OU era uma fase? Vai saber...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...