16.3.11

...Embaixo da escada!

Se você tem uma escada vazada e não sabe o que fazer com o espaço embaixo dela, aqui vai uma ótima sugestão! ...Podem olhar: faz bem! Um canto de leitura simples, claro, limpo e aconchegante. Reparem na mistura de mobiliário: a clássica poltrona Swan de couro preto ao lado do aparador retrô dos anos 50. Um quadro com fotografia preta e branca, alguns objetos interessantes, uma mesa de apoio e BASTA! Tentem aí. Vale a pena garimpar brechó, expor fotos da família, livros de arte... Enfim! Não deixem de usar um espaço como este, aparentemente perdido! E confiram aqui na sequência a transformação deste canto de acordo com a luz do dia... Olhem como ele fica aconchegante com as luminárias acesas! Deixo também uma seleção de mobiliário + objetos para juntar, sobrepor, acender, sentar, sonhar... Inspirem-se!

...Nem tudo está "perdido"! Vivendo em espaços urbanos cada vez menores, não podemos deixar de aproveitar 1cm. Esse canto é a prova de que pode-se fazer "muito" com pouco. A vida pode ser tão simples. É só não complicar!


...Imaginei um canto com uma composição parecida com a do projeto que mostrei. Um aparador retrô (9) dos anos 50, em madeira escura. Sobre ele, apoiados, vários quadros (1) com várias tipologias diferentes de molduras: poster com reproducão de Magritte e uma fotografia antiga de um carro com moldura preta fina. Preso à parede, uma figura pequena com moldura barroca branca. A clássica Tolomeo (2) de um lado serve de apoio para a leitura, e na outra ponta a luminária em louça preta da CB2 (5). Vasos de louça branca da mesma altura e diferentes formas (4). Jarra de vidro da CB2 (6). Mãos de manequim, em madeira, de diferentes tamanhos (11).  Calendário de mesa de Enzo Mari (7). Cadeira de balanço Eames azul (3). Ao lado dela a mesa de apoio em aço com rodízios da CB2. Sobre ela: livros, cadernos, e claro, uma Lamy Safari amarela (8) - minha preferida, e um clássico do design dos anos 80. Depois é só acender as luminárias, sentar, e curtir o canto... 

...Gostaram? Comentem! 
(+Fonte fotos, Dwell).

Um comentário:

  1. Olá, Felipe.
    Vim conferir teu post e adorei a ideia.
    Tens razão com pouco se faz muito, inspiradora tua seleção de móveis e complementos decorativos.
    Bjos e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...