26.3.11

Muita calma pra pensar...

O simpático edifício em que vivo aqui em Milano. Sim, ele é todo de travertino!!
...E os vizinhos gostam bastante de plantas!

Estou um pouco sumido pois estou em fase de "mudanças". Já perdi as contas de quantas "camas" tive desde que cheguei em Milão. Mas agora eu mudei de quarto apenas, e não de apartamento. E finalmente agora tenho o MEU quarto! Como é bom ter o seu espaço. Não que meu companheiro de quarto fosse chato. Longe disso! Tive muita sorte de dividir um quarto com uma pessoa super legal como o Baran (turco!), mas nada se compara a ter o seu "canto" (...um cantinho, um violão...). Estou adorando meu novo quarto... Tem uma varanda imensa, e uma vista para o edifício da frente, que eu acho super bonito. Agora estou aqui escrevendo, só com a luz da luminária acesa, tomando um chá, ouvindo "Corcovado". Essa música me faz de fato viajar... Aliás, foi com esta música que eu peguei meu diploma na faculdade! Adoro os arranjos, o sax, o piano... Demais.

"...e ter tempo pra sonhar...".

...Da minha janela, infelizmente, não vejo o Corcovado, mas confesso que gosto do que vejo. O edifício da frente é bem bonito... No detalhe, a porta de entrada do meu prédio. Gosto da moldura em volta. Bonita, não?

Ontem na universidade fomos questionados sobre o "tempo". Perguntaram quem da turma, ao menos uma vez na semana, parava para ouvir música. Digo "parar" - mesmo! Ninguém levantou a mão. Estamos sempre ouvindo música enquanto fazemos algo no computador, ou com fones no ouvindo, ou enquanto estamos no carro ou fazendo alguma atividade. É raro hoje "parar". Colocar aquela música específica, sentar ao lado em uma boa poltrona e ouvir - simplesmente. Muitas vezes ficamos "parados" no mundo virtual, sem fazer absolutamente nada... Um disperdício de tempo! Aqui em Milão eu vou constantemente aos parques. É o meu momento de "parar", de arrumar tudo que está dentro da cabeça, relaxar... Deixem de lado um pouco seus Blackberries, Ipods, laptops... Parem. Ouçam. Vejam. Relaxem!

Meus vizinhos milaneses em um dia de muito sol. 
Abaixo como eu os vejo! No detalhe, a minha Tolomeo à esquerda.

Já tem um tempo que fiz essa foto... Atualizando o Blog com a minha "tralha" permanente e uma nova aquisição para tomar um cafezinho: 
xícara Pantone Orange 021C!

...Por aqui, a noite já chegou. Está uma temperatura bem agradável. Acabei de receber um convite (irrecusável) para dar uma volta pelo Duomo... 
Vou lá! Um ótimo sábado a todos vocês!

2 comentários:

  1. Olá Felipe
    Ter tempo para nós mesmo é questão de exercicio!
    Quando estou sozinha em casa ouço mpb deitada no sofá enquanto relaxo minhas pernas e cabeça!
    Eu gosto muito de fazer minhas caminhadas e ao longo parar e ficar quetinha meditando e relaxando minha mente.É mesmo muito bom termos nosso espaço,que voce tenha muta paz e sabedoria sempre,lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!
    Passando aqui para conhecer seu blog também e agradecer sua visita no La Nostra Italia.
    Confesso que faz tempo que nao paro para escutar uma boa musica. Ou entao me desligar por dias da internet (e se eu faço, minha mae fica super preocupada!). Tem dia que me da um peso na consciencia so por ter ficado à toa na internet por algumas horas. Pelo menos o blog ajuda a diminuir essa sensaçao :D
    Um abraço e até mais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...