11.3.11

Móveis tubulares contemporâneos

...O hall de casa agradece esta escultura!

Eu nunca fui muito fã de móveis tubulares (tirando os clássicos do mobiliário de século XX, claro!), mas esses modelos me fizeram repensar. Gosto da simplicidade da curva, do acabamento, e principalmente por terem encorporado em uma mesma peça, elementos de madeira. Acima, temos o cabideiro com banco, de Meike Langer, perfeito para deixar na entrada de casa. Serve até como mesa de apoio ao lado da cama. Pendure ali o guarda-chuva, seu casacão, apoie objetos, livros... Além de ser muito útil, com certeza não fará feio! Confiram outros modelos bem interessantes abaixo...

Móvel-escultura: o banco de madeira, com pés "palito", acaba servindo como apoio para as hastes metálicas. No hall de entrada ou ao lado da cama, sucesso garantido!

Essa cadeira de metal e madeira tem "cara" de varanda! Parece ser bem confortável. Design de Jasper Morrison para a inglesa Established & Sons. Já pensou em ler o jornal de domingo sentado em uma dessas? ...Melhor ainda se a vista for paradisíaca!

A "mesa de telefone" teve seu auge na década de 80 e início dos 90. Era só apoiar o aparelho com fio, a agenda telefônica, e sentar ao lado para falar. Essa aqui pode ser usada também como um banco, dividindo ambientes na sala. Design de Sam Hecht.

...Fechando com essa versão do saudoso móvel chamado "namoradeira". Indicaria o modelo também para uma recepção de consultório, para dividir o ambiente. Apoie as revistas no meio e aguarde ser chamado para a consulta!

Um comentário:

  1. Felipe, eu também nunca fui fã de móveis tubulares, e olhe que já tive que usá-los na decoração de um hospital, mas você acaba de me fazer mudar de idéia, gostei daquela cadeira do Jasper Morrison.
    Um ótimo final de semana prá você.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...