3.3.11

...Casa de BAMBA!

...A Itália tem o design, e o Brasil tem o carnaval!

Achei a bela foto aí em cima nas andanças pela internet, mas infelizmente não salvei os créditos. Se o dono dela aparecer por aqui - fammi sapere! Escolhi esta imagem para começar o post pois ela reúne duas grandes paixões: design + carnaval! Como um bom carioca da gema, adoro carnaval! E essa paixão vem de longe... Meu avô escutava marchinhas o ano inteiro. Um dos seus maiores orgulhos foi ter participado durante anos da "comissão de carnaval" da saudosa Rua Guineza, localizada no Engenho de Dentro, subúrbio carioca - lá pelas décadas de 60/70. Depois da rua enfeitada e do palanque montado, era só aguardar do alto da varanda pela passagem dos blocos. Minha avó materna, era uma daquelas Portelenses "roxas" e só ia dormir depois de ver a águia da Portela passar. E ai de quem discordasse de que aquela águia não estava linda! ...Coisa de carioca! Bom, voltando a falar de design, fiz uma seleção de móveis bem "carnavalescos", perfeitos para quem vai passar o carnaval em casa, sentado, assistindo ao desfile das escolas de samba na TV. Espero que gostem!

 
A poltrona Proust Geometrica, com design de Alessando Mendini, foi desenhada em 1978 para o Palazzo dei Diamanti em Ferrara, e logo foi reconhecida como um dos ícones do design do século XX. Passou a ser produzida pela italiana Cappellini a partir de 1993. Discreta, não? ...Ao mesmo tempo super bonita. Anima qualquer canto!

...E aí? Está cansado do seu sofá branco, sem graça? Esse modelo com estampa listrada desenhado por Phillip Timings não vai passar despercebido pela sua sala. Para equilibrar o ambiente, complete com outros móveis de madeira + tecido liso, e deixe que o sofá seja o destaque principal da sala! Seguindo o conselho, é nota 10 certa!

Para os mascarados, deixo a Nemo Chair do Fabio Novembre, da Driade. Disponível ainda em vermelho e preto. Mobiliário cênico, divertido, carnavalesco. No quesito criatividade é 10! A brincadeira aqui é descobrir quem está sentado atrás da máscara!

Esse é o sofá Do-lo-rez, com design de Aaron Arad, para a Moroso, revestido com vários tecidos africanos diferentes. Interessante! Outra peça bem colorida, temática, que ao ser usada em ambientes residenciais, devemos ter o maior cuidado para não enjoar da estampa. E certamente pelo preço, não se pode enjoar tão rápido! Belíssimo...

Essa poltrona é o sonho de todo "mangueirense"! Já pensou transformar uma cadeira antiga de cinema em cadeira de balanço? Guy Arzi pensou e produziu esta bela cadeira com pintura bem chamativa verde e rosa. Quesito originalidade é 10! 

O carnaval está chegando aí e eu estou aqui, em Milão! Tudo o que eu mais queria neste momento era estar no calor de 40 graus do Rio de Janeiro, tomando uma cerveja bem gelada com meus amigos, atrás de um bloco! Vou tentar não pensar muito que enquanto aí milhões de pessoas se divertem, aqui será apenas mais uma simples e fria segunda-feira! Para os "bambas", deixo o site e um vídeo do grupo de percussão "Tambor Carioca": um grupo que sempre se reúne na Lagoa Rodrigo de Freitas, num clima bem familar, para tocar muito samba. Meus tios, primos e amigos estão tocando na bateria deste ano! ...Não falei que carnaval era uma paixão da família? Confiram! Ótimo carnaval a todos! E sorte para a Mocidade Independente de Padre Miguel - outra grande paixão carioca!

 Foto de divulgação do grupo Tambor Carioca.
Rio de Janeiro - Brasil.

+ Tambor Carioca | www.tamborcarioca.com

4 comentários:

  1. Felipe,que maravilha!!!!!!!!!sua postagem pre-carnavalesca recheada de lembranças afetivas.
    Meu sonho agora eh ter a cadeira da primeira foto para ir ao Sambodromo.kkkkk Mais carnavalesca impossivel.
    Legal vc estar divulgando o Tambor Carioca.
    Beijos e pode deixar que vou tomar 1 cervejinha por vc,dar uma sambadinha num bloco pensando em vc,estou produzindo inclusive uma fantasia para ficar 'a altura da sua animação.

    ResponderExcluir
  2. Felipe, seu espírito carioca e carnavalesco se mostrou por inteiro neste post maravilhoso e super colorido.
    Adorei o vídeo contagiante do Tambor Carioca, realmente, um espetáculo à parte.
    Quanto ao nosso blog, aquele samba que toca ao fundo é de um amigo do meu filho, um grupo de Curitiba, imagine.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Adorei o sofá do Phillip Timings. E a postagem é uma delícia de ler. Parabéns. Abs. Leandro

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro! Obrigado pela visita! Continue visitando o Disegno...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...