2.4.11

Moda para machos: sapatos!

Pessoal, começamos o mês de Abril com "pé direito" - com as dicas de moda da Clarice Cassou. Aliás, ontem foi aniversário dela! ...Deixo aqui registrado meus parabéns! Confiram o post dela! Ciao a tutti!

Sapato Gucci.

Vamos lá machões, esse post é pra vocês... Se você é daqueles cujos sonhos de consumo envolvem uma imagem george clooneyana ou aquele ar cool dos homens fotografados no sartorialist, então um bom sapato Made in Italy deve estar nos seus planos. Afinal, couro e expertise italiano andam de mãos dadas... Dêem uma olhada AQUI em como é o processo para fazer um par de sapatos desses!

São tantas as marcas e às vezes fica difícil saber onde procurar. Mas aqui você encontra desde sapatos sob medida artesanais costurados a mão (ultra confortáveis), até os mais high-tech onde você faz um scan 3d do seu pé para o par entrar perfeitamente no pé, como na Rivolta aqui em Milão. Vejam AQUI como funciona a escolha e compra de um desses sapatos!

Outra opção são as marcas italianas mais...globais, ou seja, um belo par da Gucci ou Prada para os admiradores, ou um estilo mais clean e moderno como da Tod's para os chiques mais low-key. Mas fique atento, é sempre um investimento! Podendo chegar a cerca de 1000 euros por um par. Por exemplo, um par de sapatos Gucci dos mais simples (pense em um  mocassim liso ou uma sandália aberta) custa em torno de 400-500 euros e um sapato de couro de crocodilo, como o da foto, (início do post) chega a 1600 ou mais. Enquanto isso, um sapato sob medida pode ter preços ainda mais elevados!

Sapatos da Tod's.

Agora, um par HandMade in Italy é um daqueles itens que definitivamente pontuam a elegância masculina e que você terá por muitos e muitos anos. Portanto, se você estiver podendo, vai fundo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...