4.4.11

Voglia d'estate...Voglia di relax!

Pés descalços na grama... E quem diria, eu de bermuda em Milão!

Peço desculpas aos leitores pelo "abandono" momentâneo do blog. Sábado passado fechei meu primeiro trabalho "arquitetônico" em terras Milanesas. Passei os últimos dias de frente para o Autocad... Porém ao entregar o trabalho, quis dar uma relaxada, dar um tempo para mim, ficar longe de computador/e-mails/facebook/autocad... A cabeça está sempre pensando em Design, e consequentemente no blog. É sempre um prazer escrever aqui e dividir com vocês tudo que vejo e gosto. Mas eu me dei um fim de semana maravilhoso, na companhia de muitos amigos. Confiram!

As ruínas da Basilica di San Lorenzo de dia... e de noite!
(+fonte foto | Alessio De Luca)

Sábado à noite fomos beber cerveja (...gelada!) na Colonne di San Lorenzo. Para quem não conhece, vale a pena aparecer por lá em uma noite "quente" como as que tem feito aqui. Ali, o sagrado mistura-se um pouco com o profano. Falo isso pois as pessoas bebem dentro do pátio da Basilica di San Lorenzo... Um espaço incrível dentro de Milão. As ruas e as cervejarias ficam lotadas, e o melhor de tudo é poder beber sentado no chão, conversando com amigos... De lá, emendamos na Le Banque, uma balada pertinho do Duomo. Balada "clássica", som comercial (escutem aqui)... E da Le Banque, no caminho de casa, cafézinho da manhã em pé, em uma cafeteria da Stazione Centrale, no melhor estilo "balcão de padaria" do Rio de Janeiro...

Essa aí é a pista central da Le Banque. Reparem no lustre! Para os que gostam da "balada-clássica", é uma boa opção. O melhor de tudo é sair de lá e chegar na frente do Duomo vazio, sem ninguém! ...E no detalhe, só tem gente feia! :)

Acordei(?) no domingo com um céu azul e muito calor! Não pensei duas vezes em ir para o parque. Todos os amigos brasileiros-milaneses começaram a se comunicar para irmos juntos ao Parco Sempione - que estava absolutamente lotado! Impressionante como o sol muda o astral das pessoas e da cidade. Passamos a tarde toda relaxando no parque. E para completar a felicidade: panettone milanese, chimarrão e muitas risadas! Milão já está em festa para sediar o maior evento internacional de Design. A cidade está diferente... Muitos turistas e instalações sendo construídas por todos os cantos. Eu sou apenas um, mas irão acontecer mil eventos paralelos ao Salone. Não prometo cobrir tudo, porém tenham a certeza de que trarei muita informação interessante sobre o evento, por onde eu passar. Confiram as fotos do nosso domingão!

O parque absolutamente lotado! Clima muito agradável... Todo mundo tomando sol, fazendo esportes, lendo, bebendo, se divertindo... Na primeira foto, o Castello Sforzesco, e no detalhe, nosso panettone! Uma delícia milanesa...

Eu não consigo desconectarr a mente de design: revista sobre as novidades do Salone 2011 sobre a toalha de xadrez! ...Falta pouco para o maior evento internacional de Design. Todas as atenções nas próximas duas semanas estarão voltadas para Milão. 

Fechando com as botas da Clarice (...é, a Cassou!). 
Vai ser chique assim lá em... Milão!

2 comentários:

  1. olha minhas botas dando as caras, quer dizer, os pés aqui no teu blog!

    ResponderExcluir
  2. olá Felipe
    Fizes-te muito bem.
    Sucesso para voce sempre!
    Muita inspiraçao e reconhecimento!
    A Bélgica mesmo na primavera não é como
    a Italia,dias de sol e calor são poucos.
    Tivemos uma semana inteira de sol e chegou
    a 17 já era motivo de festa por cá.
    Felipe não sei quanto vc apanhou ai de frio.
    Cá chega a menos 21,este ano a neve foi intensa.
    Então já esta positiva e ver flores a brotar
    já bom demais da conta.Hoje chuvisco 10 graus.
    Desejo dias lindos e festivos para vc ai!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...