29.4.11

Mix!

Até pouco tempo víamos esses liquidificadores em nossas cozinhas, não? 
...Já são classificados como "vintage" - São de 1987 a 1993.
(+ fonte foto | Gague)

A tendência atual dos interiores é a de misturar tudo - sem medo. Acabou aquela coisa de rotular um espaço como "clássico" ou "clean". O que vemos hoje é um mix de várias referências e estilos em um mesmo ambiente. E como definir este novo "estilo"? ...Ainda não encontrei (...ou ouvi) uma definição! Mas vale tudo! Vale deixar a cadeira de balanço da sua avó ao lado de uma cadeira super contemporânea; expor fotos de momentos da sua vida em porta retratos convencionais ao lado de toy arts, e por aí vai... Misture, sem medo. Torne seus espaços cada vez mais pessoais! ...Quer saber a receita para dar certo?! ...Misture bem, adicionando sempre um pouco de bom senso e equilíbrio! ...Deixo alguns interiores bem interessantes. Inspirem-se!


Se a sua "base" é branca, como neste quarto em Montreal, você já tem meio caminho andado. O quarto acima tem tanta informação que eu resolvi numerar. Reparem que a parede de tijolos(1) pintada de branco destaca a cama e todos os objetos. Ao invés do tradicional abajur nas mesas laterais, arandelas(2) foram instaladas bem próximo da cama. O ventilador(3) aqui é industrial e faz parte do ambiente. Uma grande tela(4) colorida foi presa à parede junto de uma fotografia em preto e branco. A cadeira Thonet(5) fica próximo à cama para apoiar o que for preciso, e a clássica Saarinen(6) serve como mesa lateral para o  livro, relógio... Mistura cuidadosa!

 Vale misturar quadros também: pintura, fotografia, textos... Varie as molduras, estilos e alturas. Prenda apenas um ou outro, e apoie os outros em móveis, prateleiras ou até mesmo no chão, como na foto. É uma mistura fácil e que não tem erro!

Piso em madeira, paredes brancas, cadeira de balanço country, cama em madeira com cabeceira em couro preto... Ao invés de mesa lateral, uma pilha de livros. Arara em metal com rodízios, abajur tradicional, e para quebrar a monocromia: colcha colorida.

 Gostei muito deste escritório. Afaste a mesa da parede! ...Usaram aqui 4 tipos diferentes de assento. O lustre no teto é de cristal, tradicional, porém 2 luminárias industriais iluminam pontualmente a mesa. 
A escada completa a estante.

Mesa em madeira com cadeiras pretas contemporâneas. Lustre tradicional de cristal + abajur de piso, preto, com um desenho que se assemelha às cadeiras. Reparem na sanca clássica no teto. Ok, sem quadros nas paredes!
...Mistura equilibrada.

 Esta ampla cozinha em Nova York também é um ótimo exemplo. A mesa de refeição tem cadeiras tradicionais vermelhas. A porta de vidro recolhe-se para o teto. Reparem nas imagens de santos e até um globo espelhado sobre os armários!

Este apartamento em Madri, sintetiza o post de maneira genial. Reparem só que bela mistura! Móveis de madeira, de diversos estilos, dialogam em um espaço branco, amplo com diferentes tipos de objetos, texturas e obras de arte. Destaque para o cachorro, também branco!

Misturem sem medo... Dá muito certo! Confiem!
Gostaram? Comentem também...
...Um ótimo fim de semana a todos!
(+ fonte fotos | Emma's blog + Yatzer)

2 comentários:

  1. Oi, Felipe, tudo bem?
    Gostei de algumas composiçoes que acabaram quebrando a monotonia do ambiente e dando um toque divertido e descontraido. Outras composiçoes deram aspecto de desorganizado, ou talvez porque sou muito metodica?
    Saudade desses liquidificadores vintages. Eram bem mais resistentes!
    Um otimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Felipe!
    As imagens 4, 5,6 e 8 me deram "água na boca", hehe.
    Espaços ecléticos tem tudo a ver com pessoas inteligentes e super interessantes.
    Detesto a uniformização que andou tomando conta do mundo, mas, tenho observado um "basta" últimamente, e isso me alegra bastante.
    Amei o post, parabéns.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...