10.11.13

Lazy Sunday


Mais um domingo. Para todos 'nós' apenas mais um domingo - para os nossos amigos nas Filipinas, certamente um domingo inesquecível: triste e trágico. Impossível não se sensibilizar com as imagens da passagem deste tufão devastador. Aí eu me 'vejo' deitado na minha cama às 11 da manhã, com saúde, forte - e me obrigo a levantar! Mais um dia na minha vida e eu deitado em uma cama?! Hora de produzir! ...nunca estive tão introspectivo. Tanta coisa para pensar. E para pensar é preciso paz, tranquilidade e organização. Não consigo pensar em meio à desordem. Desde que voltei do Rio de Janeiro e de Nova York, meu quarto estava de cabeça para baixo: malas abertas e montanhas de roupas para lavar e passar. Acordei neste sábado com aquele espírito faxineiro no corpo. Eu precisava colocar a vida em ordem para me sentir bem.

'Adorei as Almas!'
Quem caminha com Preto Velho, nunca fica no caminho.


Tulipas brancas para os meus queridos Pretos Velhos! Eles merecem. Arrumar esta mesa é sempre uma tarefa difícil: ela está pequena para tanta coisa que gosto. Calculo milimetricamente a distância entre os objetos; separo por cor, altura... Eu sei, podem me internar! Ao fundo, meu diploma do Politecnico di Milano.


O guardanapo de tecido xadrez (01) comprei em uma mega promoção por apenas 2 euros a unidade! O livro Paris x New York (02) foi presente da Cris e do Rapha. O cartão com a pistola (03) comprei em Londres, no Barbican. O azulejo amarelo (04) veio do Rio de Janeiro para ilustrar minha Tese na Itália. 

Wine + Gardening!
Deus está nos detalhes.


Sábado de muito trabalho; domingo de descanso (...merecido!). Eu tinha em mente o que queria do meu domingo: relax total e não sair de casa para absolutamente nada. Queria me dar momentos de prazer: comer bem, escutar boa música, cuidar do jardim, tomar vinho, tomar café, deitar na minha cama (com lençol branco), escrever aqui no blog, ler, pensar, pensar, pensar... Almoço: ravioli di funghi con crema di formaggi. Depois fui cuidar do jardim. Precisava varrer o terraço e cortar as folhas secas das plantas. O mais incrível de cuidar de um jardim é companhar as transformações que ele sofre ao longo do ano. Para a minha surpresa, em pleno novembro: flores! Deus é perfeito. Cuidar do jardim, tomando vinho toscano ao som do melhor da black music americana neste friozinho não tem preço.


Tempo para admirar o céu e a árvore do vizinho que aos poucos vai ficando amarela. O sino da igreja quebrava o silêncio. Vocês acreditam na força das ervas? Eu sim. Cortei Alecrim e Lavanda para fazer um banho. Nada mais relaxante que um banho de ervas - ainda mais quando elas foram plantadas por você! :) 

'...all you got to do is just
raise up, face up, stay up...' 


Do terraço, novamente para a cama. Depois de escutar uns sambas enredos da Mangueira da década de 80, coloquei novamente minha playlist de black music que inclui Luther Vandross, Freddie Jackson, Stevie Wonder, Michael Jackson, Cherrelle, Maxwell e outros. Pausa para um café na cama (...na minha xícara da Alessi!). Depois: leitura seguida de um cochilo de 'véio'. Sabem aquele cochilo bom, que você viaja o mundo inteiro e acorda com a cara toda amassada? Esse.

Fechando o post com Bebel Gilberto e uma das minhas músicas preferidas. 
Essa música tem 'cara' de domingo, de sossego... Música com 'cheiro de café'.


...aos filipinos, forza! 
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Oi Felipe, adoro suas histórias!!! Adorei o cochilo de "véio"...kkk
    A vida é tão corrida que quando consigo tirar um cochilo assim me sinto até com um pouco de culpa acredita? Kkkkkkkkkk. Mas é tudo de bom!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...