19.11.13

Last day in Paris...


Brunch Day!

Um dia frio na viagem! Coisa boa. Meu último dia em Paris. Acertei em trazer o suéter vermelho. Eu e Corentin acordamos 'cedo' para o brunch com a Audrey e sua irmã. Adorei o lugar - chama-se Sésame. Super recomendo! Ótimo lugar para comer com a boca e principalmente com os olhos. Primeiro devorei o espaço com os olhos. Adorei as cores, os móveis, as lâmpadas, a fachada... E depois, claro, me deliciei com a comida. E o que me deixa mais impressionado é que é tudo tão simples. Adorei também a maneira de servir. Os olhos não perdem 1 momento. Manhã de frio, ótima companhia, ótima comida, lugar lindo - o dia começou bem!

Girls of Sésame!
Confiram a 'vibe' do Sésame neste vídeo abaixo:


Interior Design.
Adoro a mistura de cores!


Tons neutros, pastéis, em contraste com esse vermelho cereja dos pilares.
Lâmpadas, banquetas 'alla Castiglioni', pontos dourados e garrafas.

Vamos comer?


Geléias, sanduíches, suco, café, ovos, salada, doces... Tudo delicioso.
No detalhe a Audrey, amiga francesa do Corentin, tomando seu café.


Depois do brunch, uma caminhada para fazer a digestão e admirar esta cidade maravilhosa. Caminhamos por ruas lindas, cheias de edifícios Art Noveau, com fachadas de fazer infartar qualquer arquiteto e pessoas sensíveis a arte. A cidade é um grande museu de arte a céu aberto. Em tudo existe um detalhe, uma qualidade construtiva e decorativa. Seguimos em direção ao edifício onde mora a Audrey, próximo ao Montmartre, uma colina no norte de Paris, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade. Não deu para contemplar a paisagem por conta do dia nublado. Mas querem saber? Não me importei. Mais que a paisagem eu queria mesmo era continuar o meu 'visual brunch', mastigando cada detalhe daqueles prédios maravilhosos.


Existe uma harmonia incrível entre cores/materiais/decoração.
Meus olhos vão diretamente nos micro detalhes. Tudo perfeito!

Verdes e Rosas.


Delicadeza nos tons. Tudo muito sutil, agradável mesmo de se ver. O que dizer dessas fachadas com detalhes em verde e desses jardins aconchegantes, românticos? Sem palavras. Classe, bom gosto extremo.

Detalhes, Encontros,
grades, janelas, vasos de flores...


Podem reparar: qualquer elemento arquitetônico tem sempre um detalhe.
Adorei a maquise metálica atirantada à uma fachada clássica (última foto).

Simple and Chic.


Pessoal, não precisa de muito: basta uma pequena taça de vidro sobre a mesa com uma bela rosa. Nada de toalha! Quando o tampo da mesa é bonito, ele tem que aparecer. Ótima idéia para repetir na mesa de casa. Caprichem!


Cores! Em meio à base bege, surgem cores assim. Não é somente uma questão de bom gosto na escolha das cores e materiais aplicados nas fachadas. Existe proporção entre os elementos. A tipografia completa a composição. Os cartões com ilustrações parisienses achei no blog Vintage Verity - resolvi trazê-los para cá. Lindos, não? As cores são as mesmas encontradas no espaço urbano.

Last minutes,
back to Italy!


Fim de viagem. Antes de voltar para a Itália, uma última taça de vinho no Le Mondrian com o Corentin. Quem está aí do outro lado não pode imaginar a importância desta viagem para mim. Eu precisava me desconectar da Itália por alguns dias. Precisava preencher a cabeça com imagens novas. Dias para caminhar, pensar e fazer uma das coisas que mais gosto de fazer: fotografar. Voltei para a Itália com a cabeça no lugar, pronto para me dedicar ao trabalho e a produção da minha Tese. Agradeço ao Corentin por ter me hospedado em seu apartamento e por ter me mostrado sua cidade que é realmente única no mundo. 

Um grande abraço a todos!
...e tenho muito a mostrar sobre New York!

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

Um comentário:

  1. Não tem jeito, seu blog virou uma fonte de consulta definitivamente!! Ontem mesmo estava conversando com uma amiga sobre a vontade que tenho de conhecer a Espanha e ela insistiu comigo: vá a Paris!!! Então me lembrei na hora: tenho que dar uma navegada no blog do Felipe, pois você tem uma mesma visão similar à minha em relação às cidades, pois gosto de andar nas ruas, ver o movimento das pessoas, os cheiros pelo caminho... a dúvida sobre o destino está grande, mas vou viajando por aqui para me decidir... rsss. Preciso que faça uma visita a Barcelona e depois conte tudo para nós!!!
    Grande abraço!

    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...