21.11.13

Guirlanda de Alecrim

Ho, Ho, Ho!

Novembro chegando ao fim, hora de começar a pensar nas festas de final de ano. Estou sempre atento à soluções simples para ornamentar mesas e festas. Brasil, país tropical. Natal em pleno verão escaldante. Armem a mesa da ceia no quintal, pendurem lâmpadas, usem velas e cuidem dos detalhes. Deixo uma sugestão para quem quer 'fugir' da tradicional decoração de veludo vermelho e renas. 


É fácil. Você vai precisar de galhos de alecrim, tesoura/papel, barbante natural e arame fino. Dobre o galho de alecrim formando um círculo e amarre as pontas com o arame. Faça um pequeno laço com o barbante (escondendo o arame). Complete com uma etiqueta de papel feita no computador (...ou a mão mesmo) com o nome da pessoa que irá sentar naquele posto e apoie sobre o guardanapo de tecido.


Um detalhe simples e simbólico, mas que valoriza a pessoa que irá se sentar naquele lugar. A produção das imagens acima não é minha. Encontrei esta idéia no site Spoon Fork Bacon - e quis mostrá-la aqui para o blog também. Arrisquem!

(+fonte fotos | Spoon Fork Bacon)

5 comentários:

  1. AMEI a ideia!!! Vou fazer para o jantar de Natal!!!
    Grande abraço Felipe!!!

    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Stephanie e Carla, registrem a produção! Quero ver depois, hein? Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mas o post é seu ou do http://www.spoonforkbacon.com/2013/10/rosemary-wreath-place-cards/ ?

    ResponderExcluir
  4. Olá! O post não foi criado por mim. Deixei claro que a produção das imagens são do spoonforkbancon! Sempre tenho o cuidado de pôr os creditos corretamente. Quando produzo posts com fotos feitas por mim, escrevo sempre no fim do post '+fonte | arquivo pessoal'. A única coisa que fiz sobre as fotos do site foram intervenções gráficas 'padrão' do blog. Os créditos de produção são todos do site que mencionei, ok?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...