13.7.11

Typewriter Design!

È vero! Eu realmente adoro máquinas de escrever...

Já faz um tempo que queria fazer este post. Elas foram esquecidas em um mundo hoje dominado por "Mac's". E em um passado não muito distante faziam parte das nossas vidas (...quanta coisa mudou em 25 anos!). Tipografia é uma das minhas paixões. Eu ainda não acredito que me desfiz da minha Olivetti na metade dos anos 90! ...Acho muito interessante trazer as máquinas de escrever para os interiores atuais, descontraídos. Elas trazem uma linguagem industrial a qualquer ambiente. Porque não pendurar uma na parede de casa? ...Ou apenas apoiar sobre um móvel bacana em meio a livros? Vale também trazê-las em forma de imagem, com posters vintage ou propriamente fotografias (...em quadros com molduras bem minimalistas!). Mais uma vez: inspirem-se!

...Essa máquina amarela é um sonho de consumo!
Que tal uma dessas sobre o móvel da sala?

...Invistam nos posters vintage apoiados sobre móveis!

..Na estante ou presa na parede também fica muito legal. Nos anos 50, a Royal foi fabricada em diversas cores. Difícil deveria ser escolher uma!

 Idéia: festa de casamento com mesa montada ao ar livre.

Uma sugestão interessante que encontrei na internet foi a de deixar montada uma mesa com uma máquina de escrever vintage. No meio da festa os convidados vão ali e deixam mensagens para os noivos... "Moderno", não?

E num futuro não muito distante...

...Vamos olhar para trás e pensar que 
tudo isso era muito moderno!

...Leave me a message!

(+fonte | diversas e que eu sinceramente não lembro!)

7 comentários:

  1. Oi Felipe!! Total momento nostalgia!!! Não conta pra ninguém mas eu fiz curso de datilografia acredita??? Em máquina manual e nas moderníssimas máquinas elétricas...kkkkk. Era o máximo!!! Depois de ver seu post, que vontade que deu de teruma para decorar a casa!!! E a idéia de ter uma máquina em uma festa??? Vou já me informar se a gente encontra pra alugar (será?). Ia ser o máximo na festa de natal!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Felipe!
    Meu pai tinha uma Remington preta, linda, que ficou para o meu irmão, sortudo.
    Tenho preparado nos meus rascunhos um post, decorando com máquinas de escrever, acho incríveis e de grande efeito decorativo.
    Os posters, nem se fala, amei, parabéns novamente pelo post, me divirto lendo o que você escreve.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe
    Eu também fiz curso de dactilografia aos 12 anos,eta quanto tempo,adorava,rs...
    Meu pai sempre foi comerciante e eu sempre fui sua secretária,adorava trabalhar com ela,aos 15 anos fui trabalhar em concessionaria de automóveis,lá vai eu novamente trabalhar com máquina dactilografa,logo depois chega o computador,um monstro grande e assustador,programa em ms dos,ai meu Deus,grava em disquete senão vai perder tudo,rs
    Seu post hoje me fez uma longa viagem ao túnel do tempo,hoje adoraria ter uma vermelha cá em casa.Lindo dia para você,bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe!
    Seu post mexeu mesmo com a memória afetiva! Quem viveu determinadas épocas, então....essas máquinas eram poderosas e o que havia de mais moderno. Fazer curso de datilografia, era praticamente uma obrigação, para começar a trabalhar.
    Adorei seu post, um resgate bem bacana das queridíssimas máquinas de escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem legal este post Felipe!
    Também aprecio muito a tipografia, tanto que o logo d'O Lápis Verde é feito em uma Olivetti Linea 98, aquele caixotão que me deixa saudades, inclusive de escrever em 4 vias carbonadas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe, que maravilha esse post,excelentes sugestões, fiquei perdida pelas coloridas Royal dos anos 50, que luxo, adorei as imagens e as sugestões, não foi só vc que se desfez dessas reliquias, também fiz isso, agora queria para usar como decoração e não tenho, vou em busca..um grande abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. OI FELIPE. OLHA ESSA MÁQUINA PRA IPAD, VC VAI FICAR LOUCO. POSTEI NO MEU BLOG, QUE É BEM DIFERENTE DO SEU (QUE ALIÁS ADOREI E FAREI UM POST INDICANDO PRO SEU).BJS E PARABÉNS
    REBECA BAUM
    http://decorarebaum.wordpress.com/2011/05/23/ipad-na-maquina-de-escrever-e-possivel/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...