11.7.11

Nice Hotel in Nice!

Fachada discreta do Hi Hotel em Nice. So nice...

Passeando neste vasto mundo virtual encontrei este projeto super interessante. Trata-se do Hi Hotel, localizado em Nice, França. O projeto é da designer francesa Matali Crasset e segue o conceito urbano de  "eco-allogio". Os quartos são temáticos e super coloridos. A proposta inclui ainda móveis "mutantes", assim como a não divisão de quarto-banheiro, rompendo a clássica disposição de quarto de hotel. Os espaços em comum são fantásticos, e abusam de cores, formas e iluminação. O hi-bar, coração do hotel, apresenta uma grande "cesta" de madeira que abriga um lounge e espaço para o Dj. Ah! O conceito "eco/bio" se extende por todo hotel, seja no material dos uniformes dos funcionários, no shampoo vegetal disponível nos banheiros, ou na comida orgânica servida no restaurante. Bicicletas também ficam sempre disponíveis na saída do hotel. Venham conhecer os espaços...

...Coloque a mão na massa! Passe na cozinha, monte sua refeição e sente-se no restaurante. Cores frias: turquesa + verde, madeira natural e piso cenoura. Reparem como é interessante o desenho do forro em madeira no teto!

 Esse aí é o Hi-bar durante o dia... A bela estrutura de madeira natural acolhe uma área de sofás e deixa que o mezanino entre, trazendo o DJ. De dia, atmosfera neutra, calma, muitos tons de verde, madeira e luz do sol entrando.

À noite...

O Dj entra em cena, e a iluminação transforma 
absolutamente o ambiente. Cores quentes, projeções...

O espaço vira uma mini-balada, ideal para tomar um bom drink e fazer amizade com quem também está hospedado no hotel. Gosto da mistura de cores e da iluminação quase que cênica. Guarda-corpo em vidro, quase invisível.

Equilíbrio extremo na mistura de cores e materiais no quarto micro. Mix de tons frios com quentes + transparências também coloridas. A estrutura de madeira divide, mas ao mesmo tempo integra quarto e banheiro e serve de armário.

Muita cor e formas geométricas puras nos outros quartos. Em todos eles a integração com o banheiro é constante. Na última foto, no volume amarelo fica o chuveiro. O vaso sanitário fica no volume vermelho, aberto.

Com espaços tão interessantes como esses, difícil será querer sair para conhecer a cidade... Pensam que acabou? Não! Um terraço com vista panorâmica abriga uma pequena piscina dentro de um volume em terracota... Já aqueles que querem sair, o Hotel se extende à praia, criando uma área exclusiva e também muito colorida chamada Hi Beach...

Sair do hotel também não parece ser nada mal. Concordam?

(+ fonte | Matali Crasset)

4 comentários:

  1. Que máximo este hotel!! Totalmente fora do convencional feito para os modernos de mente aberta!! É praticamente um "projeto conceito". Adorei!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Felipe, é necessária uma habilidade extrema ao lidar com tantas cores de maneira tão bem sucedida quanto neste hotel.
    Concordo com a Carla, é um projeto conceitual, extremamente contemporâneo.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Tudo bem, hoje decidi que é dia de visita e se conseguir vou ver todos meus blogs queridos e espero sua visita também estou sentindo sua falta lá no blog.Tem novidades por lá. Beijos.
    Iara- www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, minha primeira visita no seu blog e adorei tudo que vi.
    Já percebi que por aqui terei muita inspiração para minha futura decor!!

    Esse hotel é lindo mesmo, muita ousadia e criatividade!

    Ah, meu pai joga bocha!! rsrsss e adora....

    bjooo e passa no meu apto pra uma visita.
    Fer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...