Encontrei este projeto bem interessante localizado na Puglia, aqui na Itália, feito pelo arquiteto Peter Pichler. É evidente que a arquitetura da Puglia sofreu grande influência árabe. E com base na tradição, o arquiteto desenhou esquadrias com chapas perfuradas formando desenhos árabes que tanto de dia quanto de noite rendem aos espaços interno e externo ótimas surpresas. De dia, a luz do sol traz o desenho para os interiores. À noite, a fachada se transforma absolutamente com a passagem da luz interna. Mas como isso aqui é um blog de
interiores, eu prefiro comentar a cozinha da casa. Reparem na
simplicidade do espaço. Tudo absolutamente branco, com somente a bancada
em madeira e as banquetas vermelhas. A prova mais pura de que menos é
mais!
Acima, as transformações da fachada...
Detalhe da fabricação das chapas perfuradas.
Gosto das linhas da retas da cozinha com o arco de entrada.
Branco, madeira, vermelho e aço. Basta!
O teto de vidro faz toda a diferença, trazendo
a luz natural para a área de refeições.
Geladeira Smeg modelo vintage branco, banqueta One com design de Konstantin Grcic e a clássica Tolomeo de parede da Artemide, italianíssima. Basta pouco!
(+ fonte | Archdaily)
Felipe,
ResponderExcluirGostei da cozinha, acho que o branco total deve sempre ser aquecido pela presença da madeira ou de alguma cor, mesmo que em detalhes mínimos.
Uma ótima semana prá você
Beijos
Tereza
Olá!
ResponderExcluirFelipe, a cozinha realmente é simples mas linda e acompanhada de peças charmosíssimas...o arco dá um ar de misterio e dinamismo...mas adorei mesmo foi a utilização das chapas perfuradas, outra ideia simples mas de grande efeito.
Bjos.
Sílvia
Oi Felipe!!! Adoro detalhes de inspiração árabe, especialmente quando acontece em recortes, cuja leveza é garantida pelo efeito rendado do desenho. Você anda sumido!!! A correria por aí está demais não é? Espero que volte logo por aqui, está fazendo falta!!! Grande abraço!!!
ResponderExcluirwww.arquitrecos.com
Felipe,
ResponderExcluirrecebi este vídeo do meu irmão e não poderia deixar de mandar para as almas cariocas, que, com certeza, se orgulharão mais ainda da cidade maravilhosa em que nasceram.
http://www.youtube.com/watch_popup?v=S9gSpN47eiU&vq=medium
abçs
Tereza