6.7.11

Cool Wood Furniture


Passeando pelo mundo virtual do design italiano, encontrei a Molerato, uma empresa moveleira que trabalha só com madeira. A produção vai do mais tradicional ao contemporâneo, com linhas limpíssimas. Gostei bastante da produção deles e achei interessante mostrar aqui no Blog.  Achei o móvel ali emcima muito simpático. Tem uma cara retrô, mas com formas super simples. A cor da madeira também é muito bonita. Perfeito para expor na sala com livros e objetos. Fiz uma seleção dos móveis que mais gostei. Confiram!

Tributo a Mondrian na linha "patchwork". Gosto do jogo de formas, com diferentes tipos de madeira. Em cima dele, apenas um vaso simples e basta! Tenho certeza de que sua sala ficará eternamente agradecida.

Mesa de centro da linha patchwork, com design de Maurzio Duranti. A mesa é tão bonita que dispensa muita coisa em cima - Não acham? A linha patchwork tem vários outros modelos e utiliza sempre 5 tipos diferentes de madeira.

O grande detalhe deste móvel é a ondulação na porta - notaram? Se você direcionar um spot de luz sobre ele, o detalhe ficará ainda mais em evidência. Em cima dele eu colocaria apenas um quadro centralizado. Menos é mais!

Quem quiser ver mais é só entrar no site da Molerato. Como disse, tem do mais tradicional aos modelos que mostrei aqui. Tutto bellissimo! ...Saluti!

3 comentários:

  1. Felipe, adorei sua seleção. Não é por acaso que os melhores designers de móveis são os italianos. Linhas retas, chiques e com esse trabalho lindo do patchwork na madeira, ficou demais!
    Ótimo gosto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, aquele armário em patchwork e o último são perfeitos na minha opinião, estes armários são os superstars em uma sala, fazem toda a diferença, charmosíssimos.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!! Adorei os móveis, especilmente o último, com um desenho mais minismalista, chiquérrimo!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...