28.1.11

Pane design!

 
Faz tempo que eu queria postar esta pasticceria que fica perto do Duomo... Se já não bastassem as delícias que eles fazem, você acaba entrando no lugar atraído também pelo seu projeto de interiores. A estética é minimalista, porém nada de branco absoluto. As paredes são revestidas de pedra, com 2 acabamentos diferentes. Um volume em pedra bruta ganha destaque com a iluminação, enquanto que as outras paredes seguem com o mesmo revestimento, mas em acabamento polido. Entrando na pasticceria um balcão com banquetas vermelhas percorre toda a extensão da loja à direita, e do outro lado, um outro balcão de vidro expõe todas as maravilhas produzidas por eles. Tudo muito simples, porém muito aconchegante. O detalhe do forro de gesso branco, flutuante, dá muita leveza no espaço... Vale a pena visitar e experimentar a focaccia com mortadella! Demais...

Detalhe do rasgo horizontal do volume de pedra junto ao balcão. Por fora, a pedra bruta, iluminada pelo forro de gesso, e dentro do rasgo, a pedra com acabamento polido, também com iluminação.

Doces e tortas italianos... Aprovadíssimos!
 
Detalhe da vitrine, com a base de pedra e vidro com a estampa de um café. As estantes ao fundo com iluminação mostram os pães produzidos.

E o detalhe final que mais gostei: o balcão interno rompe a fachada saindo da vitrine, exibindo uma broa como uma jóia, uma obra de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...