10.1.11

Bunny Mania...


Esse post é para os fanáticos por coelhos! Acho que no Brasil os coelhos só saem das suas tocas na páscoa... Mas por aqui eles aparecem durante o ano todo. Eu já me deparei com vários utensílios com design ou estampa de coelho por aqui  - tudo de extremo bom gosto - e acho que eles estão dominando os espaços! Ontem eu parei para pensar em tudo que já vi aqui com coelhos... Separei um material e pesquisei mais um pouco sobre os coelhos no mundo do design. A foto acima mostra uma instalação feita por 6 artistas italianos chamados "Cracking Art Group". O grupo traz sempre ao espaço urbano animais de material plástico, em cores fortes, fora de escala, numa mistura de humor, estranheza e surrealismo. Visitem o site do grupo pois o trabalho é realmente fantástico. Achei um vídeo no youtube que mostra a montagem desses coelhos gigantes - Assistam! Confiram também os objetos que eu selecionei... Amem ou odeiem! ...É com vocês!


A Moooi criou há alguns anos atrás 2 abajures em forma de animais, que inclui um cavalo em tamanho natural e esse coelho preto. A própria Moooi diz em seu site que este é o tipo de objeto que ou você ama ao ver pela primeira vez ou odeia para sempre. E aí? Amou ou odiou?

Eu cheguei a postar aqui essas almofadas... Estavam no mês passado na vitrine da Moroni Gomma em San Babila. Estampa sobre tecido cru. O design é de Ross Menuez, e tem estampa de todos os animais.

 Almofadas infantis da bomb design, na versão cinza e branca.

Os coelhos de cerâmica e a "bunny box" são da vietnamita Wetter Indochine. Essa marca produz ainda outros animais como pinguins, corujas, sapos... Sempre em cores vibrantes. À venda na La Rinascente Milano.

Os coelhos desenhados pelo fashion designer Paul Smith lembram os dos contos infantis. Podem ser encontrados em várias cores intensas, foscas, ou em acabamento metálico como o da foto de Snoop.

Castiçais do designer stephen johnson para a Artecnica: "Rabbit in wonderland".
Design que traz na lembrança o mundo de Alice, com o coelho equilibrando objetos que Johnson encontrou em antiquários: nostalgia, fantasia e humor - ao mesmo tempo.

Para os fanáticos por Toy Art, a Kid Robot lançou a banqueta "Smorkin' Labbit". O personagem faz um sucesso tremendo entre os adultos, assim como seu amigo Munny. Existem várias versões e cores de banquetas... Essa aqui vem com um bigode!

 Fechando com Alessi! Realmente são demais... À esquerda temos o porta papel de cozinha "bunny & carrot". Na direita, o porta-palitos "magic bunny": os palitos ficam escondidos dentro da cartola. Ambos com design de Stefano Giovannoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...