10.2.16

Lovely Day!


[ ...a lovely day in Park Slope, Brooklyn ]

Acordei bem cedo em um desses últimos domingos. Queria fazer algo diferente para relaxar um pouco. Resolvi visitar Park Slope, linda região do Brooklyn que contorna o Prospect Park. A última vez por lá foi em Maio de 2014 - fiz inclusive um post sobre o lugar - confiram aqui. Aproveitei para visitar a Yukiko, amiga japonesa que há 1 ano se mudou para a região. O passeio é perfeito para quem gosta da arquitetura clássica do Brooklyn e quer fugir um pouco da loucura de Manhattan. Em Park Slope vocês vão encontrar townhouses maravilhosas, ruas bucólicas e silenciosas; restaurante charmosos e claro, o Prospect Park - um parque muito bonito. Começo mostrando um canto da casa da Yukiko :)

おはようございます!
[ good morning! ]


Eu vejo a bandeira do Japão neste espaço: fundo branco e um ponto focal colorido. A casa da Yukiko reflete muito a sua personalidade e eu gosto muito disso. Ela adora cores fortes (casaco pink lá em cima), estampas, flores... Agradeço por ter aberto suas portas (tão cedo!)!


E essa é a vista do quarto da Yukiko - eu simplesmente amo firescapes e essas fachadas de tijolos aparentes desgastadas pelo tempo! Acho que são o grande charme de Nova York. No verão, essa vegetação fica verde e rosa e deixa o lugar ainda mais bonito.

Buongiorno Park Slope!
{ ...looks like europe here }


Cor de tijolo. Laranjas, terracotas, beges, marfins, caramelos... Essa é a base cromática de Park Slope. Adicione sobre essa 'massa' uma cobertura colorida - o coroamento dos prédios exibem tons classudos de pretos, azuis, bordôs, ocres. Elegante proporção nas formas dos elementos arquitetônicos e ritmo de fachadas marcado por escadas e bay windows... Lindo demais!


Impossível capturar todos os detalhes. Por mais que eu mostre mil fotografias aqui, elas jamais conseguirão passar a idéia da imponência desse lugar. Casas de sonhos, sem grades, sem muros, escadinhas com grades lindas, jardins... Da rua, o que vemos são interiores aconchegantes; cortinas de tecido, chandeliers... Essa beleza toda não me cansa, mas é sempre bom fazer uma pausa para colocar um 'combustível'. Sinto um cheiro de batata-frita no ar! :)

Brunch Time!
{ Bar Toto | 411 11th street, Brooklyn } 


Posso juntar várias paixões num brunch? Vinho branco, mozzarella, pesto, crudo, tomate, pão e batata frita! Sem contar o espaço maravilhoso com piso de pastilhas, teto trabalhado, pendentes, cortinas pesadas de veludo vermelho, bancos Thonet, espelhos e excelente trilha musical. Apaixonei por esse bar italiano no Brooklyn. Já imagino o local à noite à luz de velas...

When I wake up in the morning, love
And the sunlight hurts my eyes
And something without warning, love
Bears heavy on my mind...


E tocou essa música no restaurante... 
Resolvi chamar o dia de 'Lovely Day'!

Felipe's Style
{ welcome to my world }


Cinzas, azul marinho, bordo, couro e as inseparáveis 'coisas amarelas'.
Não consigo mais usar tênis. Wingtips são os meus preferidos!
...e eu não vivo mais sem chips!


Eu poderia ficar aqui postando fotos eternamente... Lugar lindo! Querem conhecer Park Slope? Peguem o metrô F... F de Felipe! Não esqueçam! :) 

Esqueçam sim: da hora e do celular. Percam-se nessas ruas lindas; caminhem pelo Prospect Park; sentem em algum café e reparem em cada detalhe. Deixo outra música que me faz lembrar desse lugar. Eu escuto essa música e olho para a arquitetura de Park Slope. Parece que essa música sai de uma dessas janelas...


...até o próximo post!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...