8.6.14

Exploring the city!


'There will be mountains 
that I will have to climb...'

Boa noite. 3 meses morando em New York. O que muda? Muita coisa. As vezes não acredito que estou aqui e tenho tudo isso 'para mim'. Explorar esta cidade é uma delícia. Tem sempre algo a (re)descobrir nas minhas caminhadas. Tenho explorado zonas que até então eram totalmente desconhecidas, como o Brooklyn por exemplo. Tudo pode parecer muito 'glamuroso' aí do outro lado, mas a verdade é que viver aqui é difícil. A cidade é complexa. Muitas vezes você precisa dizer 'não' para Nova York. Ela vai sempre te dizer 'sim', 'mais'. A vida social é intensa. Tem sempre um evento, um jantar, um drink para tomar com alguém... Sabem vida de seriado? É assim. Mas é preciso saber dosar diversão e descanso, do contrário o corpo sinaliza um pedido de atenção. Uma cidade linda na sua complexidade, em seus macro e micro detalhes. Sem dúvidas, a minha grande fonte de inspiração.

'...I'll just lift my head up to the sky
and say 'help me to be strong'.


Concrete, glass and Steel: New York e seus 'grandes' símbolos,
torres de concreto, aço e vidro que tocam os céus...
E multiplicados viram um mar de prédios!


'...nobody told me the road
 would be easy, and I don't believe
 He's brought me this far to leave me...'


...e na minha 'estrada' símbolos verdes e amarelos me
fazem sentir saudades de casa, do Brasil.

Dias de sol e chuva. Dias alegres e 'difíceis'. Encontros e desencontros. Assim tem sido nossa estranha primavera. Dias de sol são sempre bonitos (...e ponto!). Dias cinzas e chuvosos também têm uma beleza. Dias difíceis te fazem pensar na vida. Sempre penso pelo lado positivo. Todo dia aprendo alguma coisa, seja dentro do studio ou na rua. Tenho seguido fielmente minha intuição, direcionando minha vida e escolhas segundo o meu 'sexto sentido'. Está dando certo: '...ninguém me disse que a estrada seria fácil, mas eu não acredito que ELE me trouxe tão longe para me deixar'


Primavera, dias de sol, picnic no Central Park! Clássica toalha de xadrez vermelha e branca, e para combinar, camisa também em xadrez vermelho e branco + meias listradas! Acho que xadrez e listras já viraram minhas marcas registradas.


Sempre bom dar uma passada em Williamsburg nos fins de semana. Recentemente estive por lá com a Yvonne para um drink no Wythe Hotel. Como sempre, uma vista de tirar o fôlego! Adoro esta mistura industrial-clássico! Perfeito!

Brownstone Paradise!
Welcome to Park Slope, Brooklyn.


Recentemente visitei uma área do Brooklyn chamada Park Slope. Encontrei a Annette para um brunch e depois caminhamos por ruas tranquilas, arborizadas, silenciosas. Muita paz. Prédios lindos, jardins fabulosos. Tudo muito simples mas de uma beleza incrível. Paixão à primeira vista! Já me imaginei morando aí em uma dessas casas; imaginei o outono com as árvores laranjas; imaginei tanta coisa. O dia intercalou momentos de sol e chuva. Do parque vinha aquele cheiro de terra molhada. Vontade de tomar um café e ficar sentado admirando tudo isso.


Às vezes me vem uma sensação de que o tempo parou no Brooklyn.
Um clima 'vintage': comércio vendendo chapéus e vestidos rodados.
Móveis dos anos 50 expostos na rua. Escadinhas, janelinhas, portas...


Noah, o super spider-boy! No detalhe, Annette e um esquilo no parque.
Deixo o agradecimento pela companhia e pelo sábado maravilhoso!

Obsessed with this color!


Green Day!


Olive, mint, army green... pensando em pintar uma parede da sala de casa
 neste 'SoHo' green. Estava vestindo tons de verde na caminhada por Park Slope.

Open Studio Art Festival!
Art, Music, Food - Bushwick, Brooklyn.


Domingo de sol maravilhoso e lá fomos para Bushwickeu e minha amiga Morgan Fleming. Antes, paramos em um rooftop em Williamsburg para comer um sanduíche. Um DJ tocava Michael Jackson e acima de nossas cabeças muitas lanternas decorando o espaço. Era o último dia do festival de arte em Bushwick, zona que concentra muitos ateliers de artistas plásticos. Ruas lotadas. Muita música, grafite em muros, todo mundo de certa forma produzindo e mostrando arte. É muito maravilhoso poder fazer parte disso tudo. Os artistas abriram suas casas e espaços de trabalho. Espaços fantásticos! Lofts industriais com vistas panorâmicas para Manhattan... Confiram minhas imagens! 


Cansados? Vocês não viram nada ainda. Lindos muros grafitados,
carros vintage estacionados; música ao vivo ao ar livre...


Eu, como sempre, mostrando a vocês o que visto. Adorei as cores
 desta escada. O ambiente e minha roupa se completaram.

The industrial Style
Brooklyn Lifestyle!


Na imagem acima, edifícios industriais de Bushwick que servem de moradia para artistas e ao fundo o skyline de Manhattan. Cenário perfeito para boas criações! Os lofts exibiam suas instalações aparentes, muito concreto com imensas janelas e clássicos do mobiliário de design do século XX misturados a móveis tradicionais, certamente garimpados em brechós. Muita luz e vistas fenomenais!

Back to streets:
...cabelo também é arte!


Um salão de cabeleleiro ao ar livre, com direito a apresentação de bandas ao vivo! Morgan (...no alto, à direita) estava trabalhando no evento. Maia fazia lindas ilustrações sobre secadores de cabelo. E quem quisesse podia sentar na cadeira e ter o cabelo arrumado por uma profissional!

Minha Arte.


Envolvido nesse energia de criação, sentei e resolvi desenhar uma fachada que tinha visto em Park Slope no dia anterior. Estava com saudades de desenhar. Trouxe todo o meu material de desenho na bolsa. Pendurei o desenho em um muro grafitado de Bushwick. Fui embora renovado, de verdade.

'...I just can't give up now
Come too far from where I started from,
Nobody told me the road would be easy
and I don't believe He's brought 
me this far to leave me'.

Ciao a tutti!
(+fonte fotos | arquivo pessoal

Um comentário:

  1. Que máximo Felipe!! Bom demais saber que está feliz na nova cidade. Tudo de melhor sempre para você!!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...