26.2.16

Autumn 2015!


[ o Central Park colorido... simplesmente fantástico! ]

O outono passou e eu não fiz nenhum post sobre a minha estação preferida. Foi um outono turbulento a procura de casa, fazendo mudanças, viagens e trabalhos particulares. Eu pisquei e ele passou! Mas lógico, não deixei de registrar nenhum momento. Essas transições de estações são maravilhosas. Eu sempre vibro com o fim de verão! Vivi minha vida 'inteira' em um eterno verão no Rio de Janeiro. Tchau, suor e calor! Oi, frio e casacos! E se tem uma coisa que eu adoro fazer no outono é andar de bicicleta, sem rumo por aí. Quer me ver feliz? Me dá uma bicicleta, lápis de cor, papel, câmera fotográfica e chips!

It's Autumn in New York,
It's good to live it again!


Pedalar de sapatos de couro - vício adquirido na Itália!
Amo o Chrysler - meu prédio preferido em Nova York.


Pedaladas por Astoria, Long Island City, Brooklyn... Adoro as cores do outono - As folhas e as abóboras, fotografei no Central Park e no Upper East Side. Essas bicicletas lindas estavam  estacionadas no Chelsea. Vejo Itália aí!


Vejo Itália aqui também! A comida italiana é a minha preferida - e sempre será! Alcachofra, crudo, tomates, roasted peppers, manjericão, mozzarella, azeite, sal, pimenta e vinho branco! Água na boca só de escrever texto. O taxi amarelo ao fundo faz a união das duas paixões - Nova York x Milão.


Cores de fachadas que se misturam com folhas secas. 
E folhas secas aparecem também nas minhas meias! :)


...e no Halloween, um gato fugiu para o Central Park!
Mr.Cat! Mantive a 'tradição' de fantasia de animais...


Fachadas em Astoria. Elementos arquitetônicos com cores fortes, definidas. Casas de 'filme', sem muros, com escadinhas, jardins... Os vizinhos se empenham na decoração para o Halloween! Um 'american way of life' com simplicidade dentro da loucura que é Nova York.


Adoro a simplicidade desses toldos metálicos - eles têm sempre listras laterais. São elementos comuns em fachadas do Queens e Brooklyn. Fachadas de tijolos, clapboard ou brownstone - fonte inesgotável de inspiração. E essas cores?!


Interiores inpiradores no Chelsea. Adoro o cinza e o bordô nas paredes. String lights deixam 'cantinhos' de Nova York ainda mais bonitos. 


Números, letreiros, placas, coisas escritas a mão... Nova York sabe se comunicar muito bem, com clareza e de uma maneira muito simples! O coração bate forte quando vejo essas coisas pela cidade.


Uma cidade que transpira arte em todos os seus poros (...ou boroughs!). A arte está nas fachadas, no chão onde você pisa, em elementos arquitetônicos, nos artistas de rua... Não tem como caminhar e não se inspirar. 


Luxo e poder: Manhattan tem as townhouses mais lindas do mundo! E essas entradas? Frontões, colunas, vitrais, escadas com grades lindíssimas... Casas de sonho. Clássico, elegante. Quero um dia abrir uma porta dessas aí e chamar de lar! :) Querem ver as townhouses mais bonitas da cidade? Caminhem pelo Chelsea e West Village!

Tokyo Bike!
[ um pequeno sonho de consumo ]


Eu sempre quis ter uma Tokyo Bike! São as bicicletas minimalistas mais lindas que existem. As cores são maravilhosas. Você pode escolher o acabamento (fosco ou brilho) e a tonalidade do couro. Os acessórios são lindos... Enfim, você pode montar a bicicleta dos seus sonhos. E toda essa beleza, claro, custa muito caro. Vivendo agora em um micro espaço só meu, a bicicleta acaba virando parte da decoração. Estou respirando fundo - vou comprar minha Tokyo Bike próximo da primavera! Só não sei que cor escolher... Amo a amarela, mas tenho medo de cansar ou de chamar muita atenção nas ruas. Adoro a cinza e a verde oliva. Dúvida cruel! Confiram o site aqui embaixo.

+ tokyo bike website | www.tokyobikenyc.com
+ endereço | 1 Prince Street, New York NY 10012 

It's Autumn in New York,
It was good to live it again.
(+ fonte fotos | arquivo pessoal + tokyo bike nyc)

4 comentários:

  1. Olá Felipe! Já tinha saudades de ver estas produções fantástica! O Outono é mesmo encantador. Amei as fotos,tenha um lindo final de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe! Já tinha saudades de ver estas produções fantástica! O Outono é mesmo encantador. Amei as fotos,tenha um lindo final de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo (virtual), seu blog é daqueles que me delicio, sempre com um bom café e música boa, no momento estou em SP ao som de chuva, lava roupas funcionando, casa limpa e na vitrolinha Kings of Convenience e seu blog, tudo perfeito, grande abraço moço do bem !!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, esta cidade é maravilhosa, e fica melhor ainda vista sob as suas lentes, especialmente quando é o outono com seus tons vermelhos e dourados que está em foco, minha estação favorita.
    Beijos e boa semana.
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...