16.3.15

1 year in New York - Part 1!


[ No alto, eu no Brooklyn, 1 de Março de 2015 ]

Era uma sexta-feira de sol, véspera de carnaval - 15h da tarde e eu estava de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, olhando para o Cristo, com meu passaporte e um visto para me mudar para Nova York. Eu não podia esperar mais um dia - não podia (...e não queria) nem mesmo esperar pelo carnaval. Liguei para minha mãe: '...compre por favor a passagem para amanhã de manhã'. Passei na casa dos meus tios em Copacabana para dar um abraço de despedida. De Copacabana para a Tijuca. Deixei todos os documentos em casa e segui para um restaurante com a minha família e amigos próximos para um 'tchau' antes do embarque. Faltava o essencial: fazer as malas. Cheguei em casa depois da meia noite e comecei então a fazer as malas. O vôo saía as 8 da manhã e às 5:30 eu ainda tentava enfiar mais uma xícara da Alessi nas malas que mal fechavam! Deixei roupas, mas trouxe minha Tolomeo, Francesco (meu cachorro de plástico), o calendário do Enzo Mari e meu Eames Bird - que em Nova York ganhou o nome de Miles. Não deu muito para pensar. Vim.

...1 year in Nova York:
Making it through the rain.

1 - Março foi intenso! Agradeço a Deus por tudo que vivi neste primeiro mês aqui. Quantos ensinamentos em pouquíssimo tempo. No dia 9 de março, na Starbucks da Union Square, 'nasceu' Chips. Comecei a sonhar com listras vermelhas e brancas. Trabalho novo, pessoas novas, cidade nova. Folha em branco. Goldstar - o goldfish - ganhou vida.


2 - Em Abril eu ganhei uma casa. Hora de pintar as paredes do meu quarto de branco! Lembro do cheiro ao terminar de pintar e arrumar o quarto. Sensação de 'casa'. Início da primavera. As árvores do Central Park ficaram verdes; flores e cores por todos os lados. Mais um mês de grandes ensinamentos. Vivi tanta coisa boa neste mês. Guardo ótimas recordações de Abril...


3 - Maio trouxe um pouco de calor para Nova York. Um mês que me fez pensar muito na vida. Momentos ótimos; momentos péssimos. Em um desses momentos ruins, olhei pela janela do meu quarto e fotografei nuvens. 13 de Maio: dia de Preto Velho. Muita oração e pedidos. Goldstar morreu - eu o joguei no lago do Central Park. Mês de picnic, caminhadas por Park Slope e festival de arte em Bushwich.


4 - Junho chegou com muito calor - verão! Tempestades, raios e trovões. Foi um mês divertido, com vida social intensa. Muitas festas, eventos, noites no Brooklyn ao lado de amigos. Tardes no Northern Territory em Greenpoint vendo o pôr do sol. Peguei muito sol no Central Park e assisti aos jogos da Copa do Mundo em Astoria.


5 - Julho - auge do verão! Recebi a visita de velhos amigos. Longas conversas! Como foi bom! Vi Nova York do alto - Meia noite e eu estava no topo do Empire State Building. Comprei minha bicicleta e a chamei de Brownie. Um mês difícil emocionalmente falando; talvez o mais importante desde que eu cheguei. Fé e força.


'...and every time I feel afraid, I hold tighter to my faith
and I live one more day, and I make it through the rain...'

6 - Agosto - Depois da tempestade, a calmaria. O verão caminhava para o seu fim (graças a Deus!). Fazia ainda um certo calor. Um mês em que visitei muitos museus. Almoço com amigos no Katz Deli; longas caminhas por Manhattan. Muitas cor.


Adoraria mostrar aqui muito mais. São tantas fotografia!
Olho para trás - agradeço por tudo que vivi. 

Em breve mostrarei imagens de 
Setembro de 2014 a Fevereiro de 2015! Que ano!

Grazie Mille!
(fonte fotos | arquivo pessoal)

Um comentário:

  1. Quantas coisas maravilhosas acentencem em um ano! As vz
    nao nos recordamos ou nao nos damos conta! Por isso que amo
    blogs (e diarios tambem pq nao) eles fazem com que muitas
    coisas de nossa vida fiquem registradas para sempre de modo
    tao especial.
    Linda postagem Felipe.
    Boa semana santa
    tchau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...