[...ai, corra e olhe o céu que o sol vem trazer: bom dia!]
Sumi. Estava arrumando algumas coisas - dentro e fora da cabeça. Confesso que pensei em deixar meu Blog. Gostaria de me dedicar mais aos posts como 'antigamente'. Aí voltei no tempo. Reli textos que escrevi há 5 anos atrás. Tem tanta verdade nesse espaço, tantos começos e recomeços, tantos sonhos registrados... Mudei de idéia. Não posso interromper essa trajetória virtual. Não sei quem está aí do outro lado lendo isso. Às vezes recebo mensagens dizendo que minhas imagens e textos inspiram muito - fico feliz! Foi um longo inverno: muito frio, cafés, caminhas, croquis e idéias rabiscadas. A primavera chegou com uma vontade de jogar tudo isso para a realidade, sem medo. Sou paciente (...e insistente). E sou humano como você: tenho inseguranças, preguiça, medos - e tem dias que eu não quero fazer absolutamente, a não ser ficar deitado na minha cama branca olhando para o teto. Branco. Silêncio. E são nesses gaps onde as melhores idéias surgem na minha cabeça louca.
...I jump so High!
{ Lion Babe | meu mais novo vício musical }
Spring Time in New York!
It's time to smell the roses...
Trouxe esse par de sapatos do Brasil e esqueci na mala.
Dia desses tive uma bela surpresa: são perfeitos para a Primavera!
Always Spring at Home!
Simple & Chic
Mudem a posição dos móveis. Coloquem flores naturais em um vaso simples. Tragam a cadeira da sala para o quarto. Tirem tudo dos lugares. Movimentem a energia dentro de casa! Abram as janelas. Deixem o sol entrar! Caprichem nos detalhes: até mesmo um par de sapatos bem posicionado pode decorar um canto de casa. Prezo sempre pela simplicidade no meu trabalho e na minha casa.
Tenho paixão por tulipas - Acho que dá para perceber...
Gosto de planta, de mato, de árvore, de verde. Sempre gostei.
Adoro a sensação de limpeza. Sinto paz, tranquilidade.
...e de vez em quando troco tulipas por rosas.
Não abro mão de flores naturais, mesmo sendo mais caras que as artificiais.
Elas emprestam sua beleza e morrem, rápido até. Nada é para sempre!
Não abro mão de flores naturais, mesmo sendo mais caras que as artificiais.
Elas emprestam sua beleza e morrem, rápido até. Nada é para sempre!
Estátua da liberdade, meias listradas, livros, flores, meus prédios favoritos...
Tudo dentro da minha casa tem uma história.
Parece clichê, mas não é: estou cercado de memórias.
You're supposed to stop and smell the roses
But truth be told: it doesn't take to long to smell them
You hardly have to stop. You can smell the roses and
still have time to run all those errands before
the sun goes down and it's dinner time.
Tempo, todos nós temos de sobra, mas o administramos muito mal.
As flores estão por toda parte na cidade, mas ao invés de admirá-las, olhamos para nossos celulares! Tem horas que gosto de me desconectar disso tudo.
Central Park Spring Walks
[ Nada melhor que uma boa caminhada para pensar na vida...]
As fotos acima foram feitas no início de Abril. Impressionante como tudo já está verde no início de Maio. Caminhar pelo Central Park é muito bom. Gosto de prestar atenção nas pessoas, nos esquilos, nas árvores, nos imponentes prédios que beiram o parque. Tudo tão perfeito e majestoso...
O início da primavera está sendo muito bom. Muitas pedaladas por Astoria nos fins de semana. Visita de amigos... Boas lembranças! Tenho tirado muitas idéias do papel. Chegou a hora! Aos poucos, tudo vai virando realidade... Não tenho pressa. Reconheço que tudo leva um tempo para acontecer.
Tudo me inspira: cores, texturas, sapatos, bebidas, volumetrias...
Kentucky Derby 2015
{ Williamsburg, Brooklyn }
Pela primeira vez me reuni para assistir à famosa corrida de cavalos de Kentucky. Apostas feitas, Buorbon no gelo, churrasco, chapéus, charutos e gravatas. Meu cavalo não ganhou... O jeito foi continuar a bater papo e beber Buorbon! Dia feliz!
Keep your head up to the sky...
Num desses dias saí do trabalho e fui direto para casa. Dia de sol com pancadas de chuva. Céu dramático, cinza e dourado. Ventava. Cheguei em casa, fiz café. Cheiro de chuva. Música. Quando abri a cortina branca, um arco-íris estava saindo de uma nuvem e 'caindo' sobre a velha igreja. Deus é tão grandioso e perfeito! Nos dá tantas respostas através de coisas e momentos tão simples. A primavera segue intensa e eu continuo arrumando as coisas dentro e fora da cabeça. A cada dia que passa, tenho mais certeza de que o caminho é longo e difícil, e que nada é impossível.
{ Voltei a escutar essa música }
...once I was a prisoner
Lost inside myself
With the world surrounding me
Wandering through the misery
But now I am free
You gave me a breath of life
Unclouded my eyes
With a sweet serenity
Lighting a ray of hope for me...
And now I am free
I'm free to Live,
Free to laugh,
Free to soar,
Free to shine,
Free to give,
Free to love.
Free enough to fly...
Once I was all so alone,
Unsteady and cold
But your love rained down upon me
Washing away uncertainty...
and now,
I am free!
Thank you Lord.
(+fonte fotos | arquivo pessoal)
Que bom que mudou de idéia, estava com saudades de seus posts!! Acredito que os sonhos são um importante combustível para essa louca experiência na Terra, chamada vida!!! Continue sonhando muito!!
ResponderExcluirObrigado pelas palavras, Lenise! Que lindo isso. Vou usar em um post, ok? Nunca vou parar de sonhar. Abraço!
ExcluirOk!! Use sim, ficarei feliz!!! Vc sempre nos inspira!!
ExcluirO que?
ResponderExcluirNão acredito que passou pela sua cabeça acabar com o blog?
Não faça isso, por favor - mesmo que eu suma de vez em quando, adoro saber que posso passar por aqui e me divertir com seus textos super bem escritos - e que agora falam de New York, esta cidade que conquistou meu coração.
Felipe, este aqui é um daqueles espaços indispensáveis - para os olhos, a mente e o coração.
Beijos!
Tereza
Tereza! Muito obrigado pelo carinho e presença aqui! Conheci pessoas maravilhosas através deste blog, incluindo você! Obrigado mesmo! Beijo!
ExcluirLindo Felipe. Não deixa não... adoro ler seus posts. Eu também ando afastada do meu. Vez por outra fico lendo posts antigos. É muito bom. E depois, a primavera em Nova York merece... lindo demais.
ResponderExcluirIone, obrigado pela presença durante todos esses anos aqui... Já já mostro o verão em Nova York!
ExcluirVoltei aqui e me lembrei de uma frase que li há muito tempo atrás e que esqueci de mencionar no meu comentário, em junho - a frase dizia que sempre que você for dizer que não tem tempo, que substitua a palavra tempo pela palavra "vida" - isso, meu querido, você tem de sobra, e é rica demais para guardar só para si - divida conosco, seus leitores, ávidos pelas suas palavras e fotos.
ResponderExcluirBeijos e boa semana.
Tereza
Obrigado novamente, Tereza! :)
ExcluirFelipe:
ResponderExcluirVi minhas dúvidas no sua postagem. E, como você, ia acabar com o meu hoje. Mas reli o meu. Espiei o seu. E percebi que falar no blog é como um diálogo interno. E decidi não desistir. A gente roda tanto que quase perde nossa referência. Beijocas e iluminadas reflexões para todos nós.