[ Astoria Park, Queens, NY ]
Forrei a grama do parque com a velha toalha de xadrez vermelha e branca. Fazia sol. Guardei o celular na bolsa. Eu só queria deitar sem camisa, fechar os olhos e sentir o sol. Muita coisa na cabeça para (re) pensar. Comecei a organizar mentalmente os assuntos. Vento bom... Silêncio. Dormi por alguns minutos e acordei com o céu nublado. Do azul para o cinza. O sol bem que tentava sair pelas brechas da grande nuvem cinza. Fiquei olhando para a nuvem - analisei a forma dela, a velocidade com que 'voava' sei lá para onde... O sol não teve mais chance. Senti alguns pingos de chuva. Sensação boa sentir o toque da água no corpo. De repente a chuva caiu e eu levantei. Fiquei embaixo da ponte que corta o Astoria Park. Era uma chuva de verão, intensa e passageira. Senti o cheiro de terra molhada e imediatamente me deu vontade de tomar café. Caminhei por ruas tranquilas. Fiquei reparando nas casas e nos jardins. Tudo muito simples e extremamente bem cuidado. Fiz algumas fotos. Entrei no mercado e comprei café. Quando cheguei em casa, abri as janelas. Ventava e a minha cortina branca de tecido balançava... Fiz café e ouvi música [comecei com Ivan Lins - 'Bilhete']. Deitei e continuei a pensar em outros tópicos da minha lista mental.
Tudo muda o tempo todo no mundo.
Everything around you is constantly changing.
Nothing is fixed. Nothing is forever.
Morar em Nova York é fantástico mas algumas vezes é preciso dizer 'não' para esta cidade e tudo que ela oferece e 'sim' para você. Vivemos num mundo muito louco. Estamos sempre correndo, cumprindo horários, mandando... Estamos escravizados por celulares e aplicativos. Não temos mais 'tempo'! ...eu me dei de presente um dia só para mim em pleno verão em Nova York - um luxo. Tanta gente interessante, tanta coisa legal acontecendo nesta cidade, e eu decidi apenas deitar na grama e sentir o sol e os pingos da chuva; sentir o cheiro da terra molhada; tomar meu café, ouvir música e pensar na vida. Não fiquei triste que o sol foi embora. Adorei a mudança brusca do azul para o cinza. Foi ótimo sentir o cheiro da terra molhada. Estou renovado, pronto para uma semana muito especial.
'...acredito que sonhos são um importante combustível
para esta louca experiência na Terra chamada vida'.
Lenise Castro
Imagens do novo canto perto da janela no meu quarto.
Um pequeno espaço para criar e sonhar...
Gostaria de agradecer todo mundo que deixou mensagens super especiais no últimos post. Fico feliz de compartilhar com vocês meus textos e imagens por tantos anos. Conheci muitas pessoas especiais aqui. Posso demorar, mas eu volto aqui e compartilho tudo. Tenho muito a mostrar!
Uma ótima semana a todos!
(fonte fotos | arquivo pessoal))
Nenhum comentário:
Postar um comentário