2.2.15

Blue Days


Winter Wonderland
{ New York City }

Então, a 'maior tempestade de todos os tempos' passou longe de Nova York. Como disse um amigo: 'Nova York tem a síndrome da catástrofe perfeita entre outras esquizofrenias, e é por isso que é impagável morar na grande maçã'. Em 110 anos, pela primeira vez o metrô parou de funcionar. A cidade que 'nunca dorme' foi obrigada a dormir na marra. Mercados com prateleiras vazias; todos a espera da 'assustadora tempestade de neve'. Nevou bastante - mas não o suficiente para fazer New York parar. Resumo: o governo e metereologistas pediram desculpas. Uma forte gripe me deixou na cama. Sem lamentações, continuo amando o inverno. Ando com saudades de Milano. Ando sonhando em morar numa dessas casinhas aqui de Astoria. Estou amando cada vez mais interiores simples, clássicos, 'conservadores'. Ando sonhando com chandeliers...


As luzes do Chrysler (1) em meio à 'nevasca' da semana passada... Lindo! Atravessei a Park Avenue (2) a pé as 3pm debaixo de muita neve... Adoro o amarelo dos taxis em meio ao branco. A vista do nosso escritório (3) na Lexington Avenue > tutto bianco! E depois da neve, encontrei esse elegante New Yorker (4) passeando pela Park Avenue...

The Bonnie
{ Sunday Brunch }


Aqui em New York, lugares extremamente elegantes são acessíveis a todos.
Astoria tem lugares acolhedores com interiores incríveis, como o The Bonnie.


É bonito porque é simples. É difícil conseguir este equilíbrio. Música agradável e interior impecável na sua simplicidade e detalhes. Chandeliers majestosos decoravam o teto industrial. O tênis da Mariko, minha rommate, combinou com os bancos. Pedi o tradicional 'Eggs Benedict' com café. Ando sempre com meu material de desenho: fiz um croqui do espaço - confiram no meu Instagram!

The Bonnie Style!
{ Vintage Astoria }


Impressionante como a mistura de tijolos com papel de parede floral, samambaias fake, lustres vintages, pisos de madeira/pastilhas e teto aparente formam um conjunto muito elegante e harmonioso. Visitem o The Bonnie!

{ 9-12 23rd Avenue Astoria NY 1105 }

Astoria Walks...
Freezing Sunday


Vou repetir aqui novamente: Eu amo Astoria! Caminhar pelo 'bairro' é sempre um prazer. Estou sempre descobrindo uma rua nova cheia de casas maravilhosas. Gosto da simplicidade das fachadas, das cores, dos jardins bem cuidados. Estamos do lado da 'loucura' (Manhattan) com a tranquilidade de uma cidadezinha no campo. A igreja que vejo da minha janela é um dos prédios mais antigos de Astoria, foi construída em 1891! Não canso de fotografá-la.

Blue days,
SoHO walks...


Dia de cortar o cabelo é dia de conversar com meu barbeiro em italiano. Corto o cabelo em Manhattan, próximo ao SoHO em um salão que existe há 50 anos. Quero muito fotografar o espaço - é fantástico! Andei pelo SoHO, na minha rua favorita - Green Street. Um frio polar! Como são lindos esses prédios com fachadas em ferro fundido. As cores e detalhes são impressionantes! Fonte inesgotável de inspiração. Toda vez que passo por lá, descubro um novo detalhe.


Termino o post com 'winter olympics' dos italianos Iori's Eyes.
Morei por 1 mês no apartamento da Sofia (esta que aparece no vídeo) na Itália.

...ando com saudades de Milano; 
Ando sonhando com chandeliers...

Domani è un'altro giorno.
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Boa semana Felipe
    Como sempre lindas fotos e texto
    Obrigada
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela presença! Adorei o post do playmobil no seu blog! Lindas imagens... Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...