20.10.14

Falling in Love!


"...isso, se inspira e expresse-se".
[ mensagem enviada na manhã deste domingo pela minha mãe ]

Estava deitado na cama, tentando extender ao máximo os bons sonhos da noite de sábado, mas resolvi abrir os olhos. Da minha janela, vi um dia lindo. Sol, céu azul e árvores coloridas. Sabia que seria um lindo dia de outono. Peguei o celular ao meu lado - tinha uma mensagem da minha mãe com uma foto feita em Guarapari. Respondi e anexei a foto acima, feita sábado no Central Park. Recebi de resposta: '...isso, se inspira e expresse-se'. Pode parecer clichê mas a verdade é que Nova York me inspira muito. Aliás, ela me inspira há anos e é por isso que estou aqui. Outono em Nova York - inspiração que não acaba mais!

Pink + Grey for a
Hazy Saturday!


Uma notícia boa: acho que finalmente encontrei a minha árvore no Central Park! Tenho uma árvore no Parque da Aclimação em São Paulo e outra no Parco Sempione em Milano. Faltava achar uma árvore aqui em Nova York. E foi debaixo da ávore americana que fiz todas essas fotos que vocês estão vendo. O parque ainda está bem verde, mas debaixo da minha árvore já é pleno outono. Cenário inspirador! Tenho sempre meus momentos pensativos debaixo de árvores...

Il mondo è tuo.
...grazie mille, Aline!


Sei libero di giocare.
Sei libero di pensare.
Sei libero di amare.
Sei libero di essere felice.
Perchè il mondo è tuo.

Em Maio do ano passado encontrei este livro infantil em uma livraria próxima ao Duomo di Milano. Desde então, sempre que comprava este livro, acabava dando de presente para alguém. Como diz na própria contra-capa 'un libro per tutti, che arriva dritto al cuore'. Acabei me mudando para Nova York sem o meu livro. Na última sexta-feira recebi um pacote enviado pela Aline: um livro para mim, de presente de aniversário, e mais um para que possa dar a alguém no futuro. Mensagem forte, ilustrações minimalistas e cores alegres - lindo e simples como tudo na Itália.

Autumn Majesty!
[ a estação mais elegante que existe ]


O Central Park é majestoso, imponente mesmo, classudo.
O outono realça ainda mais sua beleza. E eu não canso de admirar!

Milano, 1 year ago!
 [ Ottobre 2013 | Giardini Pubblici ]


Há exatamente 1 ano atrás, eu tinha acabado de chegar de Nova York.
Fui ao parque com a Daria, beber prosecco e fazer fotos... Saudades!

Sunday, October 19.
[ sunny, beautiful autumn day ]


Sei libero di imparare.
Anche se a volte fa male.
Sei libero di essere felice.
Perchè il mondo è tuo.
E tu sei del mondo!

Sabem dia bom, do início ao fim? Ontem, domingo. Saí de manhã para pedalar... No caminho tive um problema com a roda traseira da bicicleta e precisei deixá-la no conserto. Saí a pé, sem rumo. Decidi ir para Long Island City relaxar e ver o skyline de Manhattan. Frio, muito frio. Um silêncio, uma paz... Uma sensação tão boa. Manhattan na minha frente, 'aos meus pés'. O projeto da waterfront de Long Island City é fantástico. Impecável em seus mínimos detalhes como escolha da vegetação e do mobiliário urbano. 

Dia desses alguém me perguntou se sou feliz. Posso dizer que tive um momento de muita tristeza nesta cidade. Foi uma mistura de decepção com tristeza. Eu precisava viver este momento para seguir em frente. O tempo passa, Deus (...e os Pretos Velhos) ajudam. Respondendo: eu sou feliz. Vocês não fazem idéia do longo caminho que tive que percorrer para chegar aqui. Sou muito grato a esta cidade e por tudo que ela me deu até agora - de bom e de ruim. Sou forte. Sigo inspirado - e tentando inspirar todos vocês com minhas imagens.

...uma ótima semana a todos!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

7 comentários:

  1. Claro quem nao se inspiraria em New York hahhahhah
    Belissimas fotos como sempre Felipe. Agora uma coisa, fiquei
    agitadissima com lapis PrismaColor!! Voce nao vai acreditar mas eu
    ando ja da alguns dias procurando elas por aqui em Verona e nao
    consigo achar. So encontrei no e-bay a um prezzo absurdo. Poderia te pedir um favor? Onde vc encontrou elas?!!
    Obrigada abraços.
    Regine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Regine! Eu comprei esses lápis de cor aqui noa Estados Unidos em 2004. Estão ótimos até hoje. Comprei a caixa de madeira com todas as cores. Entre no site da 'Blick Art Materials'. Eles fazem entrega online! Abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Felipe neste exato momento estou no site da Blick e ja achei o set de 36 lapis da Prismacolor!!! Estou muito, mas muito contente mesmo :D Muito obrigada pela
      dica viu. Ah... sempre sigo o blog quando estou online
      è mega legal ^-^ ciaoo a presto.
      Regine

      Excluir
  2. E tenha certeza que voce inspira-me muito.Amo estas tuas tabelas de cores.As fotos estao fantasticas,obrigada por partilhar.grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, obrigado pela presença aqui no blog! Fico feliz de inspirar vocês com minhas imagens. Suas imagens, suas mesas e jardim também são inspiradores! Abraço!!

      Excluir
  3. E inspira … muito! Sempre!
    Outono em nova York parece nome de filme, as imagens parecem de filme.
    Cheguei há uma semana de viagem à Itália, Suiça e França, infelizmente não fui a Milão, fui a Roma, Florença, Verona, amei tudo, a Itália conquista.
    Enjoy New York, the cool city that never sleeps.
    Beijos e bom fim de semana.
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...