16.10.14

Apartment Renovation Part 2!


[ Minha mais nova paixão, aos meus pés... ]

Depois de mostrar os detalhes da minha festa de aniversário, gostaria de continuar mostrando a pequena reforma do meu apartamento que incluiu meu quarto e o banheiro. Há muito tempo queria ter esta mesinha da Ikea. O mais curioso é que eu não sabia que a Lovet Table foi um sucesso de vendas da Ikea em 1956 - o primeiro 'flat-packed' móvel da marca. A Ikea resolveu então voltar a produzir a peça no ano passado. Tipo de móvel que fica bonito em qualquer lugar da casa - e o melhor: cabe dentro da mala! Deixo a dica se você é uma dessas pessoas que adora comprar coisas para a casa quando viaja. 


A montagem é super fácil: basta instalar as pernas, sem nenhuma ferramenta!
O tampo em formato de folha com os veios da madeira é lindo.

Terminei de pintar as paredes do quarto! O pé direito do apartamento é muito alto e eu não tinha uma escada quando fiz a pintura em abril deste ano. Estava estranho. Toda vez que deitava na cama e olhava para o alto das paredes sentia aquele incomodo ao ver o trabalho inacabado. 


 Sempre bem acompanhado! :) Tivemos dias lindos em Setembro,
mas fui forte: fiquei em casa e terminei a pintura!


Instalei também as cortinas. Desde que me mudei para este apartamento não tinha instalado cortinas nas janelas do quarto. Poderia ter comprado algo provisório, mas esperei para comprar um modelo que gostasse. Queria uma cortina de tecido branco, que arrastasse no chão (...muito mais elegante). Acabei encontrando um modelo absolutamente branco na Westelm


Mantive o bronzeado no verão - também acordava sempre com o sol da manhã, em cima de mim, na cama! Valeu a pena esperar o verão passar para instalar cortinas! Acima, uma foto minha pronto para trabalhar com o sol da primavera iluminando meu piso de madeira e minhas tulipas brancas.

The White Room!
I Love W-h-i-t-e!


...e esse é o resultado final! Quarto branco, clean, do jeito que eu gosto. Nova York tem tanto estímulo visual. Trabalho em Manhattan, no meio daquela loucura... Adoro voltar para o Queens e dormir no meu quarto branco, silencioso. Deixo sempre a luz da minha Tolomeo acesa, coloco uma música bem relaxante e durmo tranquilamente. Detalhe do meu pijama misturando listras com xadrez!

Reformar o banheiro foi 'fácil' comparado com o resto do apartamento. Basicamente ele precisava de uma boa pintura branca, de uma nova cortina no chuveiro e de limpeza visual. Isolei os azulejos com fita e caprichei na tinta. Ah, troquei as lâmpadas também...


A cortina antiga estava desbotada, sem contar que as cores não ajudavam
 em nada para que o banheiro ficasse mais agradável > lixo > bye bye!


Tempo para uma Selfie no espelho durante o trabalho! :)


Todas as coisas no alto da prateleira foram parar dentro de um cesto de vime. Coloquei um vaso com suculenta na prateleira acima do espelho - sempre bom ter um 'verde' por perto. Instalei um espelho de aumento próximo da pia. Olhem a cortina nova! Na verdade é uma cortina dupla: dentro do chuveiro é de plástico e do lado de 'fora' de tecido. Adorei o chevron cinza e branco! O banheiro 'triste' ganhou vida somente com pintura, organização e novos acessórios. 


Vocês não sabem a felicidade que tenho agora ao entrar em casa. Morar bem, pagando pouco, é um milagre nesta cidade. Hoje passei na frente da Valentino na 5th Avenue e as cores da coleção estavam muito próximas das cores que escolhi para a minha sala - Interior e Fashion Design andando juntos. Tirei minha chaleira da Alessi da caixa! Espero mais uma vez ter inspirado vocês a reformarem seus espaços, gastando pouco. É possível! Acreditem. 

Uma ótima quinta-feira a todos!
(+fonte fotos | arquivo pessoal + google images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...