14.10.14

34 e listras!


 [ Outubro e folhas amarelas no Astoria Park, Queens ]

Outubro é sempre um mês muito esperado. Primeiro pois é neste mês que o outono (minha estação preferida) ganha força. Aquele frio gostoso chega e toma conta da cidade. Em segundo lugar, claro pois é neste mês que faço aniversário. Sempre gostei de aniversário. Quando era pequeno esperava o 11 de outubro por causa dos presentes! O tempo passa e a gente percebe a verdadeira importância deste dia em nossas vidas. O maior presente que pode existir é estar aqui nesta 'Terra' vivendo e aprendendo um monte de coisas. Presente de verdade é ter uma família e amigos, pessoas queridas que te amam acima de tudo. E eu faço sempre questão de comemorar este dia ao lado deles, em grande estilo. Capricho sempre na recepção. O meu sentimento de gratidão se materializa em arte, cuidado extremo na decoração da recepção. Penso nos mínimos detalhes para acolher todas essas pessoas tão especiais.


[ Foto feita no Central Park em 11 de Outubro de 2013 ]

O aniversário deste ano teve um sabor 'especial' e não foi só de 'chips'. Há 1 ano atrás eu deixava a Itália e vinha para New York para comemorar meu aniversário. Acho que nunca falei isso abertamente mas a escolha de passar o aniversário aqui no ano passado foi proposital. Mãe astróloga - todos os anos em outubro faço minha 'revolução solar' e analiso astrologicamente o ano que está por vir. É muito importante saber o lugar onde você passa seu aniversário. E o meu mapa de 2013/2014 foi feito em cima do 11 de Outubro de 2013 em Nova York. Eu estava no Rio de Janeiro e precisava voltar para a Itália; o trabalho me esperava. Não resisti: conferi preços de passagem para NY, liguei para o meu chefe na Itália e pedi gentilmente: '...teria como eu passar 6 dias em NY?'. Resposta positiva. E lá vim eu passar meu 11 de outubro aqui. Muita coisa boa aconteceu nestes 6 dias, incluindo a entrevista que me daria uma oportunidade de emprego na 'Big Apple'.


No alto, a primeira foto que fiz ao chegar em Nova York no ano passado. Ao lado, uma foto no High Line Park antes de seguir para e entrevista que me daria um emprego. Exatamente no dia 11 de outubro de 2013, achei um retângulo amarelo no gramado do Central Park. E na minha última noite antes de seguir de volta para a Itália, o Empire State Building estava iluminado nas cores da bandeira italiana. Alguém aí ainda tem dúvidas de que eu precisava passar meu aniversário nesta cidade? Tantas 'coincidências'... Estava escrito. Era Deus me dando sinais: '...vai lá, mas volte!'.


Então eu precisava comemorar em grande estilo este segundo aniversário em Nova York! E nada melhor que uma reunião em casa com amigos especiais. Sempre gostei de um 'circo' como dizia minha saudosa avó. Desde que mudei para NY criei uma obsessão por listras vermelhas/brancas. Talvez pois em NY a cada esquina tem uma bandeira americana... Mas sei que a conexão mental não é por causa da bandeira americana. Sempre amei listras! Então por que não juntar grandes 'paixões' nesta festa como listras vermelhas e brancas, Chips e R&B? E assim 'nasceu' a minha 'chips and dips' festa de aniversário. Querem ver como ficou?


Durante a semana montei a mesa para ver como ficava.
TOC: passei e repassei a toalha da mesa de listras... 
Ah! Comprei sapatos novos e uma meia listrada em
vermelho e branco, seguindo o tema da festa! :)


O 'conceito' da reunião era servir chips, todos os sabores! No som, o melhor do R&B americano do final dos anos 80 e 90. Criei um 'dress code': choose your pattern. Pedi aos amigos que viessem com roupas em listras, xadrez ou bolinhas. Para a mesa, queria algo inusitado. Como teria que servir vários sabores de chips, não queria colocá-las em potes de plástico. Tive então a idéia de colocá-las em sacolas de papel craft! Deu certo! Confiram o passo a passo!


Sabe bolsa de papel craft super barata? Comprei 3 tamanhos.
Cortei as alças e pronto! Mas faltava um detalhe...


Criei uma etiqueta (...em Helvetica!) com listras vermelhas indicando
o sabor dos chips. Forrei cada sacola com plástico. Não queria deixar
os chips em contato direto com a bolsa de papel. 


Por trás de toda idéia simples, tem sempre um 'truque'! Pensem comigo: Se eu simplesmente apoiasse as sacolas sobre a mesa elas poderiam virar com todos os chips! Comprei um adesivo resistente e apliquei no fundo de cada sacola. Usei o mesmo adesivo para fixar as etiquetas. Nem pensem em usar cola!


Fiz uma 'escadinha' com as sacolas. Posicionei as sacolas mais altas no fundo até chegar nas menores da frente que tinham vários sabores de Pringles. Visual simples e elegante, qualidades que eu admiro em qualquer criação. 


Invenções de última hora! Decidi apoiar meus manequins de mãos formando o '34'. Lá ao fundo sobre o meu cheesecake o 'Empire State Building' de Lego deixou a mesa mais New York ainda. Guardanapos eram vermelhos e brancos!


Detalhes! Usei meia e calça listrada - As listras da calça eram bem sutis.
Sobre a mesa, maionese e sal sobre e listra branca da toalha. Ketchup e pimenta sobre a listra vermelha. Canudos de papel em listras decoravam a mesa.


Tudo pronto! Fiz tudo isso para receber meus amigos!
Aguardava ansiosamente pela chegada deles...


Foi uma noite bem agradável, instimista, do jeito que eu queria! Terminamos a noite dançando muita black music. Michael Jackson nas alturas, Mariah, Zhanè, Mary J.Blige, Stevie Wonder... Aliás ganhei uma versão freestyle cantada pela Anna: 'Isn't He lovely'! A playlist que criei foi muito elogiada. Agradeço a presença de todos que vieram aqui em casa: Morgan, Julia, Leandro, Felipe, Melanie, Clarissa, Rodolfo, Isao, Renata, Maristela, Anna, Eric, Ashley... Vocês são muito especiais! Agradeço a todos que me ligaram e me escreveram do Brasil, da Itália, dos Estados Unidos... Preciso registrar aqui agradecimentos especiais! Na manhã de sábado falei com a minha família pelo Skype. Meu pai tocou 'parabéns' no violão e minha mãe cantou. Teve até bolo com vela pela webcam... Agradeço também à Clarice e ao André que fizeram um vídeo de parabéns em frente ao Duomo em Milano. Adorei!! Ah, Obrigado Anna e Eric pelo meu segundo bolo! E Morgan por ter feito a Guacamole! Estou muito feliz e pronto para seguir mais um ano! 

Espero ter inspirado vocês a fazerem uma decoração bonita de aniversário!
A idéia das sacolas de papel pode ser adaptada a vários temas.  


Fecho o post com esses girassóis que a Morgan me deu - lindos!
Ficaram perfeitos no meu quarto... Depois mostro os outros presentes!

Thank You so much; 
Grazie Mille; Muito Obrigado!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

5 comentários:

  1. Felipe..que lindo tudo isto...o cuidado e capricho para receber as tuas lindas amizades ...a cadeira vermelha entrou o clima,o ap ganhou vida e festejar é o que precisamos sempre...festejar a oportunidade de ainda estarmos neste planeta. Girassóis lindos,flor peferida de meu filho,este ano vou planta-lo e pensar em voce. Que voce tenha sempre ,muitosss motivos para festejar e que este ano lhe traga muitas realizações e principalmente saude para vive-lo,grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Tudo perfeito,como sempre! Beijão meu sobrinho querido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...