24.4.14

New Beginnings...


Recomeçar, refazer, respirar. New beginnings, dear New York! Enfim alguns metros quadrados para chamar de 'casa'. Estava a caminho do trabalho quando recebi uma ligação do Ryan (...meu atual roommate) oferecendo um quarto no apartamento dele em Astoria. Acabei me mudando logo após a primeira visita (...longa história). Vocês que acompanham este blog certamente acompanharam minhas 'casas' na Itália. Pois então agora vão acompanhar o processo de reestruturar este novo espaço em Nova York. O primeiro passo foi uma boa mão de tinta branca. Não abro mão do branco. Por mais que ache o máximo espaços coloridos e escuros, quarto para mim tem que ser branco. Lugar onde descanso, recarrego as energias, sonho... E gosto de tudo branco, inclusive roupa de cama.


...antes de seguir, apresento Ryan Jacob: meu roommate músico!

...mãos à obra!
Sem preguiça.


Com música e uma cervejinha gelada tudo fica mais divertido.
A primavera vem chegando tímida, com lindos dias de sol em Nova York.


Aos poucos o espaço começou a cara de 'Felipe Bastos'. Lençol e edredon brancos - sempre! A cadeira já existia na casa e está neste canto somente porque eu tenho apenas um colchão (...ainda!)! Faltam cortinas, mesa, cadeira... Mas acho que já tenho o essencial para sonhar! :) Tudo bem simples, básico e branco. Menos sempre será mais!


E aí está o resultado de um fim de semana de muito trabalho: paredes extremamente brancas, roupa de cama branca e 2 janelas com vista para a pequena igrejinha. Francesco (01), meu cachorro italiano! Minha inseparável luminária Tolomeo está completando 10 anos! Minha nova luminária de parede (03) foi comprada da CB2. Miles (04) é o nome do meu Eames Bird (homenagem a Miles Davis). O calendário do Enzo Mari (05) sempre foi um sonho de consumo - me dei de presente de aniversário quando morava na Itália. A bandeja verde (06) comprei na Crate&Barrel e serve para deixar ao lado da cama organizando objetos como essas mãos de manequins (uma delas comprada em NY e a outra foi presente de um amigo, comprada em Londres). 


Essas cores me perseguem. Basta olhar as placas do metrô de Nova York e o layout do meu blog. Amo o amarelo ''NYC cab' e verde esmeralda. Combinação feliz!

Spring time, eyes that get you every time...


Já que é primavera, let the sun shine in! Gosto de flores em casa.
Toda semana compro tulipas de cores diferentes. Energia boa!

...inspirations!

On my mind NOW:
...plants, Eames, red and white stripes and a new bike!


Espaço absolutamente branco, com uma certa concentração de 'verde' natural. Eu ainda quero um pequeno jardim neste quarto em Nova York. Sim, próximo da janela! Gosto do estilo minimal-industrial misturado a vasos de plantas. Ando sonhando com uma Eames Rocker branca (...aqui, esse sonho é possível). Sonho com listras vermelhas e brancas, e uma peça divertida para quebrar a seriedade do espaço. Sinto a necessidade de ter algo escrito em Helvetica Neue Bold em uma das paredes. Quero também esta mesinha da Ikea com pés dourados para pôr ao lado da cama. Pedalar por New York nesta bicicleta ivory é um sonho...

Exploring The City:


Alguém me escreveu isso hoje. Repasso...

'Life is a casino. We gamble, sometimes we lose. The good thing is, until we die, we can play again and again. Win big or go home. Better than not to play at all.'

(+fonte imagens | arquivo pessoal, google, Ryan Jacob)

3 comentários:

  1. lindo Felipe! E simplesmente amei a frase!! A Julia está chegando por aí na 2ª feira e em breve entrará em contato para vocês tomarem um café por aí! E quem sabe não vou visitá-los! ;)
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata! Fala pra ela entrar em contato sim. Será um prazer conhecê-la! :) Beijão!

      Excluir
  2. Ficou lindo o seu cafofo. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...