29.3.14

Percurso Afetivo + desabafos Novaiorquinos!


Quase 1 mês em Nova York - 'a cidade que nunca dorme'. É verdade. E todos os dias são intensos. Levanto cedo (...coisa que nunca gostei de fazer na vida). É natural, não forço. Aí vem o ritual matutino de tomar banho, escovar meus dentes, me arrumar e sair de casa. Faço a barba às quartas-feiras e sábados. Não tomo café da manhã em casa - nunca tomei. Pego o metrô em Astoria e em 15 minutos chego na Lexington com a rua 60. Ando poucos quarteirões e então entro na Starbucks que tem embaixo do prédio onde trabalho para comprar café (preto). Aí vem um dia longo de trabalho. Não me permito comer na frente do computador como faz Nova York inteira. Aqui ninguém para para comer. Talvez 'time' seja mesmo 'money'. Será? Valorizo a pausa. Vou à rua nem que seja para fazer um click. Aí volto pronto continuar a trabalhar.

'...neither here, nor there. Always 
somewhat out of place everywhere'. 


Tive a oportunidade de viver em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Milão e agora Nova York. É inevitável 'sentir saudades'. Há 3 meses atrás, eu pedalava todas as manhãs de bicicleta até o studio em Milão. Sinto falta daquele perfume de café com brioche das manhãs italianas. Tenho saudades de São Paulo também - muitas! Saudades de voltar a pé do trabalho. Caminhava todos os dias 10km em alta velocidade depois de um longo dia de trabalho. Chegava em casa refeito! Do Rio de Janeiro, sinto saudades da barca Rio-Niterói. Era ali que eu encontrava meus amigos de faculdade nas manhãs antes das aulas. Muitas vezes tomava meu café da manhã olhando para o pão de açúcar.Boas lembranças. Agora começo a vida em Nova York, e já muitas histórias para guardar comigo e quem sabe um dia contar.

Art: Night and Day.
Cenografia, Design, Detalhes, Fragmentos.


Colors.
Elements.
Things.
Songs.


Já fui 'Felipe' no Brasil, 'Filippo' na Itália... 
agora sou 'Phillipe' em Nova York.


New York City:
You're my biggest inspiration!


'...every new beginning comes from some other beginning's end'.

A verdade é que esta cidade me inspira. Estou em momento extremamente criativo. Estou escrevendo muito, colocando mil projetos para fora da cabeça. Estou fotografando, desenhando, sonhando. Saio sozinho, sem planos. Sigo minha intuição. Aí vou me embrenhando em ruas; presto atenção nas pessoas. Tantas pessoas, tantas histórias! Imaginem saber o que se passa dentro de cada pessoa que anda pelas ruas de Nova York?! Daria um filme maravilhoso. Hoje eu sou mais um no meio dessa multidão. Imaginem se me parassem e pedissem para que contasse a minha história? Cada dia que passa amo mais esta cidade e tenho a certeza de estar no lugar certo. Um post para dizer que estou buscando minha felicidade.


'...this is still America,
where dreams come true.'

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

7 comentários:

  1. Que a felicidade lhe encontre jà no caminho em que vc a esta buscando! Tanto sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, você tem uma rica e linda história de vida, e olhe que você tem ainda muito chão pela frente, menino!
    Amo New York, amo a agitação, a arquitetura, os exageros, a comida, o clima.
    Tenho certeza que você vai acordar na cidade que nunca dorme
    e descobrir que é o número um no topo da lista, rei do pedaço,
    o número um…
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, sempre bom ler seus comentários. Muito obrigado! Estou meio sumido dos blogs amigos por conta desta vida elétrica de Nova York. Mas vou voltar a visitá-los em breve. Beijo!!

      Excluir
  3. OLÁ.....
    HOMEM ABENÇOADO.....

    quantos mimos lindos, te seguindo....
    amei tudo que vi e li....(amo ler).
    desejo ser aprovada para retornar sempre.....

    bom final de semana...cheio de bençãos.

    BEIJOKAS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda ao meu blog! Espero que goste dos textos e imagens. Beijo!

      Excluir
  4. Não tem jeito Felipe, esta cidade é totalmente a sua cara!!! Adoro ler seus textos e ver suas imagens, porque para mim, conhecer uma nova cidade tem tudo a ver com a sua forma de apreciar: andar sem rumo e observar as pessoas nas ruas, sem pressa, prestando atenção a todos os detalhes e parar para tomar um café na primeira padaria que aparecer (isso é muito Rio de Janeiro!!). Sinto falta disso aqui em Brasília. Mas tenho planos para breve, espero que tudo dê certo!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...