22.10.13

Party Design!


Declaração de amor, em italiano: ti amo, Saara! 
Ti amo também New York! ...quem me dera um Saara em Milão! 

Vou quebrar o ritmo de posts 'pessoais' do contrário este blog vai virar um diário, um confessionário. Aniversário do meu pai > 60 anos! Data importante. Meu pai é a pessoa mais difícil neste mundo para se comprar um presente. Ele simplesmente compra tudo! Neste ano me recusei a dar mais uma camisa. Como ele decidiu fazer uma festa, dei de presente a ornamentação do espaço. Fiz uns croquis rápidos em casa e no dia seguinte parti (de sapato italiano...) para o Saara, para comprar tudo. Eu tinha fixo na cabeça uma combinação de azul com amarelo. Apostei no xadrez - sempre dá certo. Mas queria também algo original. Ao invés de vasos de flores nas mesas > vasos de ervas: manjericão, erva cidreira, alecrim... Veio a idéia de pôr os vasos dentro de sacos bem simples de papel craft. Criei uma 'logo' para a festa: P60 > em Helvetica, claro! Meu pai nem sabe o que é Helvetica, mas elas estavam lá e isso conforta minha alma de designer fanático. Fiz etiquetas de 6x2.5cm no computador e imprimi em casa mesmo, em um papel branco rígido. Furei uma ponta e amarrei a etiqueta com um barbante rústico no vaso de erva. Faltava o amarelo... Comprei então copinhos tradicionais de cachaça, em vidro, daqueles bem pequenos e coloquei flores amarelas.


As ervas e flores foram compradas na Cadeg. Adoro o 'ritual' de ir à Cadeg no sábado de manhã. Reza a lenda que aqueles que não levantam cedo encontram somente a 'xepa' depois. Se você resolve tomar uma cerveja com os amigos na sexta-feira à noite, vem logo alguém e diz: '...não vai chegar tarde que amanhã de manhã cedo a gente vai na Cadeg!'. Eu olho esse amontado de vassouras e rodos e a cabeça já começa a borbulhar de idéias > meu pai perguntou porque eu estava fotografando vassouras... :) 

Do it yourself!


Simplicidade | tecido de xadrez (média de preço do metro R$3,70); ervas variadas (...um vaso em média custa R$4,00); o rolo de barbante natural custa em torno R$5,00; os copinhos de vidro de cachaça custam em torno de R$1,20; as flores amarelas variam muito de preço conforme a espécie. Os sacos de papel craft são vendidos em pacotes com 100 unidades, com preço médio de R$6,00.

Dica: comprei 3 variações de tamanho do mesmo tecido xadrez, no mesmo tom de azul. Não queria que as mesas ficassem todas iguais. Variei o tamanho do xadrez e o tipo de erva. Os 'pontos' amarelos com as flores ficaram padronizados. Decoração rápida, econômica e de grande efeito visual.

Inspirações...


Quando a gente trabalha com criação, a cabeça vai longe... Sei lá aonde vamos buscar inspiração! Agradeço ao meu irmão Pedro pela ajuda na ornamentação da festa. Ficamos até tarde cortando mil metros de tecido de xadrez na véspera da festa - mas valeu a pena! Meu pai gostou muito do presente.

1, 2, 3...criando!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...