17.9.11

Saturday Night


Eu costumo separar/arquivar/catalogar/registrar minha vida através de músicas e cheiros. Sinto um determinado cheiro e me lembro exatamente do ano, da roupa, da situação. Quando toca uma música no rádio então... Acho que lembro do mês, do dia em que escutei pela primeira vez (...ou costumava ouvi-la!). É noite de sábado em Milão e eu finalmente terminei de arrumar as coisas da mudança (...e finalmente estou conectado dignamente à internet!). Deus nos presenteou com uma chuva maravilhosa, daquelas assim para baixar a poeira, limpar, lavar, louvar! A temperatura caiu consideravelmente. São "as águas de setembro fechando o verão". Logo chega o outono. Neshat, minha flatmate, viajou para Firenze. O apartamento é meu! Acabei de fazer um café delicioso... Acendi a vela que a Neshat me deu. Acendi também minha luminária Tolomeo. Os cookies eu coloquei no bowl da marca holandesa Marieke (...lembram do recente post?). O café, coloquei na xícara Bettina da Alessi, com design da Future Systems. Simplesmente adoro o desenho desta xícara! ...Reparem no pires! Ao fundo, alguns objetos, incluindo a minha inseparável Lamy Safari amarela (...sobre o book que a Clarice me deu de presente!). O peixe verde de cerâmica também é da Alessi, e tem design de Stefano Giovannoni. Traz inspiração nas cerâmicas orientais antigas... O relógio é Swatch e os manequins de madeira comprei há muito tempo em NY. Aquele vento gelado bom entra pela janela... E eu aqui, atualizando o blog, escutando bem baixo "blue in green", by Miles Davis (...ouçam aqui!)! O cheiro de chuva se mistura com o cheiro do café, da vela (...se mistura com saudades também! Muitas!)... Eita! Estou tão poético! hahaha. Com certeza lembrarei de tudo desta madrugada, principalmente dos cheiros, da música, do gosto. Ciao! ...Fiquem com as fotos!

(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

4 comentários:

  1. Oi Felipe! Pelo que falou, já está bem aclimatado na nova casa. Curtindo sua música, tomando seu café, e a vida fluindo. Que bacana mostrar um pouquinho do seu sábado. Adorei seu texto sobre esse cotidiano.
    Beijos e curta bastante esses momentos!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de sábado curtindo a casa nova!! Ontem recebi os amigos em casa e curti o sossego da noite... Boa sorte na nova casa!!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Felipe!

    Eu adoro os produtos da Alessi. Gosto da manteigueira(?), aquela com um cabo bem alto... acho que é em forma de faca, ou? ( eu mesma não a possuo...ai que coisa... mas é um desejo de consumo...), mas já levei ao Brasil para presentear as amigas. Olha que coincidência... Semana passada compramos uma tinteiro Lamy para Christian - ele só gosta de Lamy.

    Sou assim também! Cheiros despertam lembranças e tocam profundamente. Músicas emocionam e recriam um momento vivido. Você é muito sensível, Felipe. Gosto da forma que escreve. E o olhar para o detalhe... E tudo isto no cantinho novo, na nova casa. É uma delícia, com certeza. Tudo lindo! Tem mais café ai? Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...