28.9.11

Interiores (M)asculinos!

...Poster promocional do Nike Air, 1987.
Coloque na parede da sala!!

Passeando pelos meus sites preferidos, colhendo todo tipo de imagem, (...e esquecendo das fontes como quase sempre!), me deparei com uma curiosidade: estava guardando um verdadeiro acervo de interiores absolutamente sóbrios, masculinos (...com M maiúsculo!). E veio a idéia de montar um post sobre o assunto. Comecei a viajar (muito!!) e foquei na busca de imagens. Imaginei o apartamento de um homem, solteiro, absolutamente urbano, baladeiro, que adora receber amigos, e claro, a namorada(...s? Oops!). Um convite para jantar em algum apartamento bacana, vale muito mais que qualquer restaurante, por mais chic ou descolado que seja. O post de hoje vai para os amigos leitores, solteiros (...uhuuu!), de muito bom gosto e que gostam de curtir a vida em selvas de pedras!...Venham comigo! Inspirem-se!

 Uma cozinha bacana é essencial. E na minha opinião, quanto mais cinza e metálica, melhor! A primeira imagem mostra o toca-discos do Dj residente! Balada na cozinha! Adoro o estilo industrial com cestos de fibra na foto 2.

 ...Será que você encontra uma geladeira assim em algum brechó por aí? Seria perfeito! E eu gosto dela assim, PRETA! Em cima dela, deixamos o pinguim de louça de lado. Que tal uma miniatura de um fuscão preto?! Gosto muito!!

Na sala, deixe os livros! ...E quanto mais bagunçado, melhor! A informalidade na arrumação dos livros não inibe os convidados a pegar um para folhear. Adorei a idéia do quadro escrito sobre o sofá de couro. Aposte no humor!

Banheiro! Não existe combinação mais feliz que madeira/concreto/vidro/branco! Na primeira foto, notem o espelho apoiado na bancada de concreto! Na segunda foto, piso em madeira de demolição (...sim, no banheiro!). 

...Chegamos no quarto! Cama tem que ser confortável. Selecionei 2 fotos. Um quarto mais informal, com cabeceira de livros empilhados+luminária industrial, e um outro mais "classudo". Adoro a combinação do couro com madeira escura.

...E que tal esse mais descontraído? Paredão de concreto, roupa de cama absolutamente branca-básica, cabeceira em madeira com luz, e para quebrar a frieza, máscaras funcionando como arandelas. Design by Philippe Starck.

...E aí? Closet arrumadinho assim ou no melhor estilo "furacão Irene"?
Eu gosto das duas opções! (...ok, mas um Irene ordenado, hein!)

...E o home office? Se você tiver espaço, faça um bancadão pegando a parede toda da sala. Coloque prateleiras e pronto! Se falta espaço, arrisque em móveis "transformers" como este do designer Daniel Schofield.

Essa pasta de couro para carregar o Mac é tentadora! Se você tiver uma, nada de esconder dentro do armário! ...Outra opção de home office é ter uma mesa assim, industrial, de aço com rodízios, solta na sala. Coloque uma cor nela!

 ...Combinações que gosto muito! Na primeira foto, couro+madeira escura. 
Depois couro+preto+branco+verde bandeira. Tudo muito equilibrado, clássico, sóbrio, chic e extremamente masculino. Concordam?

 Bom humor - SEMPRE! Acima, guardanapo com desenho de gravata, Gussi. Abaixo, papel de parede "Imperial Forces", com coleção de bonecos Star Wars. 
 Ok, meu amigo - Vale fazer o estilo "borracheiro"! Pode pendurar uns posters no quarto, até mesmo no banheiro - Sonhar não custa nada! Mas prende com fita isolante aparente, que fica muito mais legal (...e custa menos ainda!).
...Quanto mais informal, melhor!

 Uma outra idéia legal para as paredes é usar este tipo de cabide para prender fotos e posters. Uma maneira muito original (...e barata!) de exibir imagens que você gosta. Adorei a câmera com este fundo azul!

...Fechando com um mix de objetos!

 Carrinho industrial(1), CB2+casaco Cote D'azur, Scoth & Soda. Câmera Zeis Ikon(2). Espelho de madeira para interruptor (3). Pendure este skate na parede, Igloo Store(4)! Gostei deste sapa-tênis... Vans wingtip sneakers(5). Clássico Playmobil-bang-bang (6). Mesa de centro em concreto+Heineken geladinha(7) - gosto muito! Invista em uma luminária legal, Lamp Pool(8)!
A iluminação pode fazer um milagre no seu ambiente.

...Espero que tenha ajudado os amigos-leitores!
Grande abraço a todos! Ciao!!

(+fonte fotos | The Selby, Where is the cool?, Hotel Mama Shelter,
CB2, Emma's Blog e outros que sinceramente não lembro mais!!)

9 comentários:

  1. Oi Felipe!!! Adorei o post sobre ambientes masculinos, especialmente o toque de "borracharia"kkkk. Gosto muito quando a decoração consegue identificar um ambiente masculino sem ficar com aquele clima de "abatedouro" se é que me entende...rsssss. A mesa industrial que vc mostrou tem uma versão linda na tok stok, toda em vermelho, lindíssima!!! Grande abraço Felipe!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá felipe, muito bacana este post mais voltado para a decor masculina, tudo de muito bom gosto, eu tenho uma tendência a fazer postagens de decoração de ambientes mais femininos esquecendo dos meninos!

    Um super beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Felipe, lindas imagens, mas a cozinha encheu meus olhos, amei.
    Gostei muito do seu enfoque, ambientes masculinos sem agressividade machista.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Felipe, adorei o closet. Só é dificil achar um homem para mante-lo assim arrumadinho...beijos

    ResponderExcluir
  5. Felipe! Nossa, você é muito gentil. Amei tudo o que me disse lá no blog e tive que vir correndo para agradecer.

    Ambientes masculinos! Que interessante. Sim, "estilo borracheiro": posters é fundamental. Gostei de tudo. O banheiro é muito bonito, sem muito azulejo...Bem como eu gosto.

    Muito especial! Beijo

    ResponderExcluir
  6. I love your blog!
    Congratulations

    I follow you now. Do you want follow me?

    www.thelifestylenews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe...
    Interessante...ontem mesmo eu estva falando com uma blogueira amiga minha sobre isso...90% dos projetos de acabamentos para homens, tem que ter preto, metálico e listras..rs....e vc confirmou isso.
    Bjus querido
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  8. Olá Felipe
    Eu não trocaria este ap chique,organizado por um restaurante não.Adorei todas as imagens,mas a cozinha fez pulsar mas forte meu coração.
    Lindo final de semana,bjkas

    ResponderExcluir
  9. Felipe, que post bem bacana, amei demais, o seu enfoque masculino, a cama com os livros empilhados, amei os banheiros, tudo muito lindo, eu gosto do estilo industrial e amei tuas sugestões super despojadas e charmosas, parabéns, bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...