14.9.11

Changes!

I love Coffee, Design, Helveticas, mudanças...

Deus sabe como consegui conectar para escrever aqui no blog (...roubando a conexão do vizinho!). Estou praticamente pendurado na janela (...diga-se de passagem, agora eu tenho uma janela de 2,10m de altura!). Bom, o que vale é que estou aqui, e como podem ver, não só mudei de casa, como também o blog está em fase de mudança visual. Sabe quando você olha o seu template atual e resolve deletar tudo?! ...Estou ficando cada vez mais "limpo" e minimalista. Vai chegar o dia em que vocês terão que selecionar meu texto para ler, pois do jeito que ando, ainda vou escrever em branco, sobre um fundo branco!! Ah! Só para explicar... O "2" ali de cima, apareceu por "dois" motivos: segundo ano do Blog online e também porque eu adoro ver números escritos em Helvetica (...meus números preferidos são o 2, 3, 8 e 9/6). Vou gostar de ficar olhando o número "2" ali em cima (...ok, podem me internar!!). Continuo adorando toda aquela tralha que aparecia no logo anterior, mas decidi guardá-los no armário.


Viram que uvas maravilhosas?! Acordei hoje de manhã e ao abrir minha porta, encontrei uma sacola pendurada na maçaneta com vários cachos de uva como este da foto, recém colhidos, com folha e tudo! ...Ao chegar do trabalho me certifiquei (...do que suspeitava!) de que era um presente da senhora Marcella (...pronuncia-se MarTCHÉÉÉlla!), minha vizinha. A vovó gostou de mim. Muito gentil da parte dela! Aliás, os vizinhos aqui deste prédio são muito simpáticos. Estava sentindo falta deste contato com vizinhos. Adoro dar um "buongiorno" de manhã! Meus amigos italianos disseram que esse "contato" não é comum aqui em Milão. Acredito que energia boa atrai energia boa, não é mesmo?! Em qualquer lugar do mundo, em qualquer língua, funciona.

Mudar é muito engraçado. Chega a hora de encarar aquele armário que você vivia fugindo de arrumar e entulhava ali tudo o que via pela frente. A gente acaba achando cada coisa!! Eu sou o rei de guardar papel! Tudo que eu gosto, eu guardo! ...Guardo e esqueço! E depois percebo que guardei aquilo durante uma verdadeira eternidade para no fim, jogar na lata do lixo!!! Remexendo meus "guardados" (...antes de me desfazer de vez deles!) fiz algumas fotos e gostaria de compartilhar com vocês. São croquis, papéis que eu escrevi algo e gostei, folders de eventos que eu gostei da organização visual e até mesmo uma embalagem de açúcar! Os croquis eu guardei (...hahahahah! Mais uma vez!), e para o resto dei um merecido "ciao".


Disseram que virão aqui em casa amanhã fazer o reparo da conexão (...e eu quero acreditar muito que isso vai acontecer!). Estou com um post gigantesco sobre Nova York, que era para ter publicado no dia 11 de setembro, mas por conta dos problemas internéticos não consegui fechar. Em breve solto aqui. Por enquanto fiquem aí se deliciando com estas uvas e com meu mais novo espaço de trabalho em casa. É desta mesa que vou continuar a escrevendo o Disegno à Milanesa... E agora vou deixar meu vizinho navegar na sua potência máxima!!

...Um ótimo dia a todos! Ciao ragazzi!

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

8 comentários:

  1. Belas uvas!!!Assim como você eu também guardo muita coisa, agora que eu também mudei de casa, de cidade, de estado, tendo muito mais espaço e condição de trabalho...eu pretendo colocar em uso toda esta matéria prima. Boa sorte na casa nova, sucesso!!!

    Um grande abraço

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!! Adorei os guardados, os croquis são muito, muito legais!!! Gostei da fase minimalista (apesar de eu não ser muito...rss). Isso é que acho legal em um blog: a gente vai mudando de acordo com o nosso estado de espírito!!! Sem ter que consultar chefe, fazer licitação... (kkkk, já viu que ando em uma fase de descrença com o serviço públco...rsss). Mas daqui a pouco passa!!! Boa sorte na nova casa!!
    Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, seu blog está desvanecendo! Mas tá ficando muito legal, quando vejo o meu, percebo que o blog reflete a nossa personalidade, a minha parece bem bagunçada! kkkkk Quanto a isso vc está ficando cada vez melhor! (Belas uvas da minha xará!) Outra coisa, esses papéis que vc botou fora, depois de tanto tempo guardado, continham palavras que me deixaram curioso: - Aquela é a sua caligrafia? Se for, uau! Pô meu, vc precisa fazer uma postagem com sua "fonte", com todas maiúsculas e minúsculas, números e acentos, pois é muito boa mesmo, parece com a de Frank Lloyd Wright! Podia fazer um post com uma "aula de como escrever igual a um arquiteto", sei lá, pense nisso... Talvez até um video no Youtube, poi essere?

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, a caligrafia é minha mesmo! Mas para mim é muito natural escrever assim (...e rapido!). Sai naturalmente. Meus amigos dizem que minha fonte ja tem até nome: Bastos True Type! rs. Vou pensar em um video instrutivo!! Alias, voce ja viu este video aqui? Apareço escrevendo e assinando no final. Abraço! http://www.youtube.com/watch?v=6YFS93mOqI4

    ResponderExcluir
  5. Felipe, adorei a nova cara do blog! Minimalista, de ótimo gosto. É a depuração natural de tudo, eu acho. Por vezes me acho bastante minimalista. Principalmente na decoração da minha casa. Outras, sou extremamente eclética, ou seja, uma autêntica mulher de fases.
    Essa de sair dando bom dia, eu adoro. Que bom que a reciprocidade já te rendeu esse amistoso cacho de uvas. Muita gentileza da senhora.
    O Marcelo tem razão, linda caligrafia, a letrinha de arquiteto mais caprichada que vi nos últimos tempos.
    Beijos e boa sorte nos pequenos reparos da casa nova!

    ResponderExcluir
  6. Que uvas lindas. Nunca tinha visto tão lindas assim, parecem até de mentira. Esse lugar deve ser um sonho.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Felipe
    Adorei o novo visual do blog.
    Eu não posso ouvi falar visual limpo que lembro de voce rs..é a tua cara,e eu adoro!!Eu tenho certeza que um dia vou ler aqui o teu sucesso e quero poder partilhar deste momento.Sua vizinha tem olhos bons para senti a docura e delicadeza que tem dentro do teu coração.Que bom que foi bem acolhido na nova morada.Quando decidi viver nesta vila,visitei varias casas e apartamentos muito bacana,modernos,grandes,espaçosos,mas foi aqui que senti paz.Ainda bem,pois tenho vizinhos adoráveis,com certeza ganhei uma família.
    Guarde estes papeis todos,quem sabe não sai um livro qualquer dia? linda noite,bjkas

    ResponderExcluir
  8. Seu blog está com um visual muito + lindo mesmo Felipe. Tenho q atualizar o meu também, mas ainda não consegui tempo...
    Essas uvas são de verdade mesmo? :)

    Eu não sou de guardar muitas coisas não, mas de vez em quando "eu acho" papéis e coisinhas que eu nem sabia que tinha.

    Um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...