7.9.11

Aniversário de 1 ano do Blog!

As luminárias de Mattias Stahlbom, primeiro post do Blog, nas cores
da nossa bandeira: homenagem à Independência do Brasil!

Parece que foi ontem, mas hoje, 7 de setembro de 2011, o meu blog comemora 1 ano de vida virtual! Estava prestes a vir para Milano quando decidi criar este espaço para mostrar tudo que estava por chegar. Já vinha de algum tempo a vontade de ter um canto virtual para falar das minhas paixões como o design, interiores, arquitetura, tipografia, fotografia... Na verdade eu sentia uma certa carência de encontrar tudo isso em um mesmo lugar. Acreditava que muitas pessoas como eu, também procurassem o mesmo, e assim nasceu o Disegno à Milanesa. Antes de lançá-lo e divulgá-lo, criei todo o layout e os tópicos. A idéia era escrever somente quando chegasse em terras milanesas - mas não resisti! ...Foi então que no dia 7 de setembro de 2010 (...após uma caminhada na praia do leblon!) eu soltei o primeiro post (...cliquem AQUI para relembrar!). A partir daí não parei mais. A princípio, minha idéia era a de não "aparecer" aqui, fazendo deste espaço um diário de viagem. Mas a um certo ponto, percebi que era inevitável não compartilhar a minha vida no Blog. Quem leu o Disegno desde o início, acompanhou todas as minhas "fases" milanesas, desde quando eu "odiava" Milano até hoje, onde declaro meu amor pela Itália e por essa cidade que me acolheu tão bem. Fico feliz pelo espaço conquistado e consolidado. Gosto muito do retorno que recebo, dos emails, dos comentários nos posts... Quem faz blog sabe o trabalhão que dá! A gente pesquisa, guarda foto (...depois não lembra de onde tirou!), escreve texto, anota coisa na palma da mão no meio da rua, fica horas na frente do computador para fazer um post... Faço isso tudo com o maior prazer. Adoro dividir com vocês minhas paixões, minhas fotos e minha experiência de vida na Itália. Continuem sempre por aqui!! Que venham muitos anos pela frente! Podem esperar sempre textos muito sinceros, comentários críticos, sugestões (...adoro palpitar nos projetos alheios!), cuidado extremo na seleção das imagens e muito - mas MUITO - design na veia! Este espaço é para ser devorado com os olhos! ...Comentem, participem, divulguem! Estamos aqui para trocar!

Quero comemorar 1 ano de Blog, nesse clima da Vitra no Salone 2011!

 Detalhes de um dos espaços que mais gostei no Salone 2011.
Tudo muito simples, com bom gosto extremo.

Pinguim de louça(1). Festa tem que ter balão(2)! Bolo do chocolate com mm's(3)! Canudos de papel(4). Bowl split milk(5), de silicone, da Fred&Friends + limões sicilianos. Pedestais de cerâmica para bolo da Jansen+Co(6). Cadeira Tip-Ton(7) com design de BarberOsgerby, Vitra. Paliteiro Magic Bunny(8), Alessi.

...E de uma coisa eu tenho certeza absoluta: um dia ainda vou escrever o Disegno à Milanesa diretamente de Nova York! É uma questão de tempo apenas! Enquanto isso, vamos aproveitar Milano! Ano novo começando por aqui; muita coisa para contar! Abraço a todos e muito obrigado pelas visitas! Ciao!!

12 comentários:

  1. Felipe, Parabéns!!! Um ano de blog, é para ser comemorado, como você bem disse, só quem faz sabe as mazelas. Fico super feliz em estar te dando estes parabéns, adoro seu blog, ele é uma fonte de referência imensa para quem ama design, e para quem adora ler seus espirituosos posts. Amo suas visitas, seus comentários e sua forma gostosa de contar um pouco da sua vida em Milano.
    Que venham muito mais anos ao blog e ao seu sucesso como designer. Nova York que o aguarde!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!! Parabéns pelo primeiro ano de blog!!! Diante de tantos posts cheios de conteúdo e bom humor que vejo por aqui sei bem que este ano é só o começo de uma vida longa do Disegno, seja em Nova York ou quaisquer outros lugares do mundo, afinal já sei que você não é do tipo que sossega fácil (ainda bem...rsss)!!!! Adoro seu blog, leitura obrigatória e já te considero gente de casa, daquelas pessoas que a gente recebe e deixa ficar na cozinha, papeando e bebendo uma cervejinha enquanto arruma uma comidinha para beliscar!!! Um grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Felipe, parabéns prá você nessa data querida de sete de setembro, ai que postagem bem linda, amei muito tudo que você postou hoje, gosto muito daqui, você já percebeu né? beijos querido, uma excelente quinta feira para você.

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe
    Parabéns ao blog e principalmente a você que nos presenteia todos os dias com estas imagens inspiradoras.Adoro ver o teu amor pelo design, interiores, arquitetura, tipografia, fotografia...
    É sempre uma verdadeira aula para mim,continue!
    Lindo dia,bjkas

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Aqui são 7:59 em uma manhã chuvosa.
    Meus parabéns Felipe. 7 de Setembro já era uma data especial pela independência do Brasil, e agora ainda celebraremos por muitos anos o aniversário do Disegno à Milanesa!

    Quando vier a Amércia e publicar em seu blog diretamente de NYC não se esqueça de me avisar :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Felipe seu blog é uma delícia de ler.
    Sempre um colírio para os nossos olhos

    ResponderExcluir
  7. Felipe, parabéns pelo aniversário, adorei as lâmpadas e as cadeiras Tip-Ton, perfeitas para decorar seu blog neste dia.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  8. Parabens Felipe. Voce esta no caminho certo. Va em frente. Em Milão ou em Nova York, voce vai bombar. Boa sorte, te desejo tudo de bom. Seu blog será sempre referência pra nós aqui longe dos buchichos internacionais. Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao seu blog!!!


    Muito interessante!!


    Um abraço de Portugal

    Flávio Teixeira

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, Felipe!
    Navegando em mares desconhecidos, aportei-me aqui e apreciei muito suas postagens! Chego em clima de festa! Que tenha muitos anos mais, com belas postagens, amizades, inspiração e sucesso!
    Abraços de uma mineira da gema,
    Helô Spitali
    Sintonias do Coração, meu blog principal.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Hoje é meu dia de visitas... Passei por aqui para me atualizar e retribuir um pouquinho do carinho que recebo lá no blog. Parabéns pelo aniversário do blog...Abraço...
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Congratulazioni!... Muitos anos mais de vida para esse blog simpático e estiloso, de texto fluente e inteligente, e imagens imperdíveis!!... bjsss do Brasil...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...