19.6.12

Next (new) chapter!

Arregaçando as mangas... Apartamento novo, vida nova!

Percebi que esse blog virou um diário de lamentações! Mamma santa... Mas eu prometo que voltarei a fazer posts mais relacionados ao mundo arquitetônico. O post de hoje não deixa de ser arquitetônico, apesar de (re)contar um novo capítulo da minha vida em Milano. Em menos de 2 meses, eu me mudei novamente (...e em pouco menos de 2 anos, mudei 6 vezes!) - Isso mesmo! Em fevereiro deste ano quando estava no Rio de Janeiro, escrevi um post contando os planos da mudança de casa. Esqueceram?! ...não leram?! Então cliquem aqui e relembrem toda a história!! ...foram quatro meses e meio procurando 'o apartamento'. Vimos de tudo: a triste realidade do nosso possível e também do nosso impossível! Tem horas que dá vontade de ter muito dinheiro! Vale relembrar que no início de maio eu me mudei para um apartamento em Santo Agostino. Aliás, um interessante capítulo do meu livro. O destaque vai para Satanà, a gatinha preta que me esperava todos os dias na porta do quarto pedindo por comida de manhã. Desde já aproveito o espaço virtual para agradecer à Margherita, Emmanuele, Sofia, Carlotta, Marta, Alessia (...e à Satanà, claro!) pelo pouco tempo que passamos juntos ali naquela casa. Página virada, capítulo encerrado.

 Satanà no seu cantinho tomando café da manhã.
Na parede, poster que o Emmanuele trouxe de Amsterdam.

...e esta é a vista do novo lar. Nada mal, concordam?

E lembram que eu procurava apartamento com meu amigo alemão Tim? Como não encontramos nada ao no$$o alcance, cada um foi para o seu canto. E então vagou um quarto no apartamento em que o Tim alugou. Coincidência?! Não acredito em coincidências. E aí veio a dúvida: alugo a vaga? Procuramos outro lugar? O que fazer já que nenhum dos dois estavam satisfeitos? O apartamento não era dos melhores: verdade seja dita!! Mas o preço e localização valiam muito a pena. Um arquiteto pode fazer 'milagre'. Dois arquitetos então... Veio a idéia de continuar no apartamento 'feio', investir algum dinheiro e fazer dele o melhor possível. Preciso abrir 2 parênteses aqui para dizer que pertenço àquela raça 'doente' de arquitetos - eu me preocupo com cada detalhe de um espaço. Para estar bem comigo (...e com tudo!) preciso estar de bem com o lugar onde eu moro. Do contrário a vida não anda. E aí? Então por onde começar a transformação? Que tal uma tinta para 'lavar' a alma desse apartamento, hein? Parede encardida não rola... E ainda não terminamos a pintura!

I love White!

 O amarelo encardido do corredor, recebeu tinta branca!
Sensação de limpeza, amplitude total do espaço... Clean.

 'Tintim' toy + a vista do apartamento de fundo.
No detalhe, o Tim, entre uma parede e outra: cervejinha gelada!

Em breve posto aqui o resultado final. Mas o início é animador! Concordamos que foi a melhor decisão tomada. Estamos praticamente no centro da cidade, no sétimo andar (...poucos vêem Milão de tão alto!). Sem contar que a zona é muito cômoda para ambos, já que o metrô nos deixa em nossos respectivos trabalhos muito rápido. Semana passada fomos em um brechó que vende desde um grampo de cabelo usado até móveis Biedermeier. Impressionante! Acabamos arrematando 12 pratos praticamente novos por apenas 4 euros! E uma chaleira vintage maravilhosa (...e verde!) por apenas 7 euros. Na falta de dinheiro tem que emprovisar. Aguardem fotos da 'inauguração' que será um breve, no auge do verão. Estamos orgulhosos do resultado pois realmente fizemos milagre. Estou super feliz e pronto para continuar a caminhada na Itália. 

 Quem foi o louco que vendeu esta chaleira linda para um brechó?
Sorte a nossa de encontrá-la e comprá-la a preço de banana!

...E nesta nova fase, preciso fazer um agradecimento especial a um novo amigo em Milão que chegou para ficar. E chegou ajudando muito! Alberto Carboni, o italiano sardo mais apaixonado pelo Brasil que eu já conheci na vida! Me deu mais que uma mão nessa mudança de casa - grazie mille!! ...Ah! E não posso deixar de agradecer também à Marina, outra pessoa muito especial que apareceu rapidamente aqui na vida milanesa! Marina nos deu sua máquina de lavar roupas pois estava voltando ao Brasil (...estávamos praticamente sem máquina de lavar, pois a existente era tão velha que mal funcionava!). Uma pena você ter ido embora... Já já você volta. Beijo grande e boa sorte aí!

Foto de família: (1)Eu!! (2)Alberto Carboni (...italiano viciado em açaí!). (3)Marina (...já deixou saudades!). (4)Cris Mereu, do blog Não vou sair assim, amiga e responsável por eu conhecer todas essas pessoas legais! :)

Grande abraço a todos!!

(+fonte fotos | arquivo pessoal + Marina)

5 comentários:

  1. Uau, grandes transformaçoes em pouquissimo tempo! To feliz que as coisas estao tomando um caminho tao legal! Vc e o Tim ja estavam predestinados a ficarem juntos. To muito feliz por vcs! Precisando de ajuda com a arrumaçao, é so ligar! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe
    Penso eu que, alguém cria um blog para registar algo que lhe dar prazer,mas a vida é mutante,e logo, estamos escrevendo nossa história,assim vamos sabendo e sentindo um pouco dos sonhos de cada um.E eu fico feliz,mesmo de longe posso saber um pouco do teu viver.Também amo esta base branca,foi o que fiz cá em casa,pintamos por cima do papel de parede mesmo,pois tirar papel de parede e pintar, não teríamos tempo,só tínhamos 1 mês para toda reforma antes de entrarmos nesta casa.Tenho certeza que ficará tudo lindo e acolhedor,um colirio e conforto sim para os olhos.
    Vocês tomaram a decisão certa,um ap no centro de Milão com preço bom é difícil,a vista é linda.Desejo um maravilhoso novo recomeço,muita paz,aprendizado e amizade para voce e seu amigo,bjkas

    ResponderExcluir
  3. Felipe, quantas coisas acontecendo!!! Adoro ler seus posts, não se preocupe, nunca parece lamentação, muito pelo contrário você tem aquele dom raro de ver com otimismo tudo que acontece à sua volta. Já estou morrendo de curiosidade para ver o resultado da reforminha!!!

    ResponderExcluir
  4. Felipe, sua vida tem de tudo menos monotonia.
    Me divirto (desculpe, mas é verdade) lendo seus posts, você tem uma retórica divertida e (concordo com Carla) otimista, continue nos nutrindo com as histórias da sua vida.
    Fico no aguardo das imagens do AFTER.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...