14.4.12

Ciao Emilia Romagna!

Cores de Bologna! Como sempre, carregando mil canetas comigo...

E chegou a vez de conhecer a Emilia Romagna (...que lugar fantástico!). Deixei Milano na manhã de quinta-feira na companhia de Caterina Lamberti, amiga do Politecnico di Milano (...bolonhesa legítima!). Querem saber a primeira parada? Claro, Bologna! E que cidade linda. Caterina me deixou sob o comando do também amigo italiano Andrea Mariani, que me mostrou toda a cidade. Fiquei absolutamente impressionado com a 'identità' bolognesa, seja pelos seus tons quentíssimos, seja pelas suas ruas estreitas, pela atmosfera medieval, pela jovialidade das pessoas e pela forte expressão política estampada nas paredes da cidade. Bologna é laranja, terracota, vermelha, amarela, ocre. Passear pelas ruas de Bologna é como voltar no tempo medieval: parece um cenário de filme. A arquitetura da cidade tem uma identidade muito forte: pórticos, colunatas e toldos vermelhos. Impossível postar aqui tudo que meus olhos tiveram o prazer de ver. Destaco a igreja de San Luca, no alto da colina - uma das igrejas mais lindas que eu já vi na minha vida. E como diria o mestre Gio Ponti: 'Dove c'è architettura, c'è Italia' (...onde tem arquitetura, tem Itália!). 

Confiram meus registros!

 Fragmentos e cores bolonhesas... Um presente para meus olhos!
Definitivamente I love Italy; I love Bologna! Amazing City.

...e da bela Bologna, seguimos pela Emilia Romagna!
Modena, Vignola, Guiglia, Zooppa...

Felipe's World!
< respirem fundo e vejam a próxima foto >


Isso não é fantástico?

Parece uma pintura... Me lembrou um dos meus quadros favoritos:
'Christina's World', de Andrew Wyeth, 1948, acervo do MoMA NYC.

Imaginem lugares repletos de castelos... Igrejinhas no alto de colinas silenciosas e essa paisagem (...belíssima!) e tipicamente italiana - Grazie Dio!

E eu juro que fujo!
...mas eles me perseguem!

Achei uma queima de estoque em Vignola e acabei comprando xícaras e colheres (design de Michael Graves, Alessi) por preço de banana!

E para fechar o post...
Deus é perfeito - em todos os sentidos!

O que dizer desse céu e dessas cores? Um espetáculo da natureza. Fim de tarde no alto de uma colina próximo à casa do Andrea - veramente inesquecível.

...e ainda esticamos ao badalado balneário de Milano Marittima, 
com direito a super balada no famoso Pineta Club.

 ...eu, Andrea, Stefano e Cristiano, prontos para o Pineta!

Primeiramente deixo meu agradecimento à Caterina, pela gentileza da carona até Bologna. Agradecimentos eternos ao Andrea pela amizade e por ter me guiado em todos esses lugares maravilhosos, que só quem mora na região conhece. Agradeço também à sua família que me recebeu muito bem e me fez provar alguns dos principais pratos típicos da região: tortellini e tigelle!

Next Stop: Toscana!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

3 comentários:

  1. Felipe, o privilégio de ver cenas tão lindas é para poucos apreciadores. Estava pensando em como, na correria do dia a dia, deixamos de reparar nas pequenas belezas que nos são presenteadas a todo momento. O simples fato de poder ver... mas acho mais fascinante ainda a capacidade de enxergar, de captar a beleza dos momentos, das paisagens, de objetos, de uma flor! Vc certamente tem este dom! Use e abuse!!

    Bjão e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felipe,
    você viveu um sonho, não é?
    As fotos são realmente maravilhosas, com certeza irão para o seu álbum mental também, aquele de onde tiramos cenas lindas que nos marcaram sempre que nos encontramos em situações estressantes. Relaxa na hora!
    Continue aproveitando e nos enviando suas palhinhas maravilhosas.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...