4.4.12

Ciao Brescia!

Ciao Brescia! Sigo aqui, desbravando a bela Lombardia...

Semana passada, finalmente fui à cidade de Brescia, visitar os amigos italianos Ilenia Perlotti e Nicola Magri. Estava devendo a visita. Saí de Milão bem cedo de carro, com o amigo Andrea Mariani, em uma manhã de muito sol. Depois de quase 1 hora na estrada Milano-Venezia, chegamos. Fiquei muito surpreso com o centro histórico da cidade - muito preservado. O castelo é uma referência visual na paisagem. Lá do alto pode-se ter um panorama da 'velha' e 'nova' cidade. As paisagens com ciprestes transpiram Itália em todos os poros. E a primavera consegue deixar o cenário ainda mais deslumbrante. Uma das coisas que me chamou muita atenção foi a beleza dos edifícios Art Déco no centro - composição e detalhes primorosos (...Art Déco é uma paixão!). Fechamos a noite em um restaurante, provando um típico prato Bresciano, o Casoncelli - uma massa rechada com carne, passada na manteiga, savia e queijo parmesão. Nem preciso dizer que estava uma delícia! Um agradável passeio na companhia de grande amigos italianos. Confiram meus registros! Ciao!

"Brescia, la forte Brescia,
Leonessa d'Italia!".

Passear pela cidade, como podem ver, é uma verdadeira aula de arquitetura:
 templo e foro romano, muralhas medievais, chegando até ao Art Déco.

Termino com um agradecimento especial à Ilenia, pela geléia
 de pêra deliciosa (...feita em casa, pela família) e pelo torrone!

...Grazie mille ragazzi!
Nicola, Ilenia, Andrea - pela amizade e pelo belo projeto
para L'Aquila que fizemos no semestre passado.

(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

5 comentários:

  1. Oi Felipe

    Muito bonitas suas fotos de Brescia. As melhores épocas para visitar a cidade sao na primavera e no outono, quando as cores tomam conta da cidade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos e fiquei com água na boca pela geléia e pelo torrone...

    ResponderExcluir
  3. Conseguiu imagens belíssimas!! Q invejinha (das boas - acho q falo sempre isso, hehehe) de vc! Aproveite, menino, e curta muito tudo isso! Sucesso!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha a primavera na Europa, as flores daí tem um colorido especial, eu amei as fotos você é um ótimo nisso, fotos nítidas lindas que nos levam até onde estás, essa geléia hummm, amigo assim tem "gosto" de família né, tão bom esse carinho, bjinhos, Felipe, Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Felipe,
    suas fotos de Brescia ficaram incríveis, parabéns.
    Tenho certeza que sua Páscoa foi perfeita.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...