2.11.11

Sintam as cidades!

...Eu, abraçando e sentindo o Coliseu em Roma!

Este post é uma afirmação: arquitetura continua sendo a minha "cachaça". Mesmo mergulhado profundamente no mundo do Design (...que eu AMO!), meus olhos de arquiteto continuam registrando o que Milão e a Itália tem de melhor. Viver em um espaço arquitetônico construído assim, tão rico, é um privilégio. Passo a mão nos prédios, sinto eles (...é verdade!). Não pensem que sou um louco ao me ver abraçado com algum prédio por aí na cidade! Fico pensando como conseguiram construir tudo isso aqui, com essa perfeição, naquele tempo. Semana passada saí de noite bem tarde para caminhar sozinho pela cidade...  Precisava pensar. Andei no frio  do outono por 2 horas entre ruas absolutamente desertas, acolhedoras. Respirei fundo! Sentei na Piazza dei Mercanti, uma pequena praça medieval que já existia muito antes da construção do Duomo! - surreal. Viajei em pensamentos. Fiquei imaginando quem construiu, quem pensou, quem frequentou aquele espaço... Realmente senti o espaço. Terminei a caminhada de frente para o Duomo. Só eu e ele. Voltei para casa bobo e feliz por ter tudo isso aos meus pés. Não abandonei o assunto "arquitetura" aqui do Disegno. Precisei respirar um pouco para voltar com força total. Sábado passado fiz uma verdadeira peregrinação para visitar obras do consagrado arquiteto e designer italiano Gio Ponti. Aguardem um grande post sobre as obras deste mestre milanês! Confiram alguns dos meus fragmentos... Abraço a todos que passam por aqui.

 Detalhe do teto do Vaticano + Eu, pelas ruas de Roma.

Deixo para vocês, uma música italiana lindíssima chamada Innamorati a Milano, interpretada por Ornella Vanoni - Cliquem AQUI. A música diz assim: "Tu mi hai detto ti amo... Io te ho detto, ti amo, ti amo, ti amo..." - (...Você me disse, te amo. Eu te disse, te amo, te amo, te amo...). Não é estranho sentir-se apaixonado POR Milano... Apaixonem-se! Sintam as cidades.

Fragmento de uma das cúpulas do Vaticano + Eu, em Genova.

 ...Um café inesquecível em Genova + cúpula em Milano.

...Sapessi com'è strano
sentirsi innamorati a Milano.
...A Milano. 

4 comentários:

  1. quando vi essa sua foto sentindo o coliseu confesso que fiquei com inveja rs
    Quando vai publicar um livro?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Felipe!

    Ah, que lindo o que você escreveu. Quando amamos... quando amamos tanto, então é assim. Nos sentimos conjugados e aliados ao objeto. E sim, saímos por aí, feito bobos de contente. Sou assim também, Felipe. É o entusiasmo e a admiração que nos toma por completo e ele passa a direcionar nossos passos.

    Maravilhoso sentir este amor seu pela arquitetura e pelo design. Você é genial... em tudo o que faz. E, por favor, continue amando-os intensamente.

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. É tão explicito e profundo este teu amor pela arquitetura e pelo design que contagia.
    É muito bom esta sensação de prazer no que faz!
    Tudo com amor vale a pena!
    As fotos estão lindas!
    Lindo post,bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...