18.11.11

Quem tem boca vai à Roma!

Ciao Roma!! ...Lembram do post sobre os soft maps?

Promessa é dívida e estou aqui para cumpri-la. Prometi um post sobre Roma! Confesso perante ao mundo que no meu ranking de cidades a conhecer, Roma nunca esteve no "Top 10" - questão de afinidades. Tudo aconteceu muito rápido e quando vi, estava indo para a Bella Roma com grandes amigos. Adoro me surpreender com as cidades. E foi exatamente o que aconteceu: me surpreendi! E cada cidade italiana tem sua identidade forte estampada na arquitetura, na comida, em pequenos detalhes - e é o que faz delas serem únicas! ...Roma também é assim: única. Seja pela história; pela monumentalidade; pela grande força religiosa (...que reconheço, apesar de não ser católico). Visitar o Vaticano é muito mais que se sentir mais "próximo" de Deus - é uma aula de arquitetura clássica, de arte, escultura, pintura. A riqueza de detalhes é tamanha que você se rende, cai de joelhos. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a vegetação de Roma, com suas árvores altíssimas e copas compactas - lindo demais. Ah! Fizemos um belo picnic na Villa Borghese também... Bobagem ficar aqui falando do Coliseu, da Fontana di Trevi, e de muitas outras outras jóias romanas... São perfeitos, inacreditáveis, registros vivos. Roma é Roma - e ponto final! Confiram alguns dos meus fragmentos romanos!


Fecho com esta imagem da Livia, levitando no Coliseu!
...Agora se me perguntarem: Roma ou Milano?
Respiro fundo e respondo: Milano! :)

 (+ fonte fotos | arquivo pessoal + Livia Castro)

6 comentários:

  1. Olá, Felipe.
    Tenho familiares que visitaram Roma, não são arquitetos, e voltaram sem folego...imagino você sabendo história da arquitetura, emoção...registros lindos.
    Bjos e bom final de semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, sem palavras... só uma coisa a dizer: contando as horas!!!!!
    Grande abraço, lindo post!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Belissimo post, adoro ler o que vc escreve, as imagens são belissimas, mas a de Lívia, é de tirar o fôlego, parabéns, amei conhecer um pouquinho de Roma sob o teu olhar, bjos, Felipe, um lindo final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal, lembrar deste ditado "Quem tem boca vai a Roma" e vai mesmo! Roma é um banho de tudo: arquitetura, cultura e religiosidade. Passeio lindo!
    Felipe, sabe que acabei retirando uma imagens, da minha postagem da visita ao Casa cor. My husband, não quer aparecer, que fazer, né?
    beijocas e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post e todas as fotos.
    Mas, com este mapa eu vou a Roma, a NY e onde mais? Muito legal.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Felipe, seus posts são fantásticos - que o dito "Veni, vidi, vici" se torne uma verdade na sua vida.
    Roma, um dos berços da nossa civilização, mesmo que não esteja entre suas preferidas, tenho certeza que sua grandiosidade tenha deixado marcas.
    Beijos e uma ótima semana
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...