14.11.11

Ciao Luís, Ciao freddo, Ciao Monza!

Bahare + Luís + Neshat + A vista da nossa janela.

Demorou muito para eu me sentir em "casa" aqui em Milano. Passei por diversas casas. Em cada uma, muitas histórias para contar. Já morei com cantor de ópera, diretor de cinema, estudantes de Design, advogado, pizzaiolo... Acho que nunca apresentei a vocês, mas esses ali (...foto acima!) são os meus flatmates atuais. As meninas, Bahare e Neshat são persianas. O Luís acabou de chegar - é brasileiro, de Porto Alegre. Estamos em uma "casa", finalmente. Brasil + Pérsia! ...E no último fim de semana, conheci a cidade de Monza, com o mais novo amigo brasileiro, Leonardo. Grazie mille, Leo! Pelo pouco que pude ver, Monza mantém sua identidade forte, como todas as cidades italianas. Tão próxima da grande Milano e ao mesmo tempo absolutamente diferente (...e independente!). Malha urbana bem compacta cortada por eixos verdes e um parque monumental: recomendo muito um "circuito" pela cidade-palco da prática do automobilismo na Itália. Confiram os fragmentos do fim de semana geladíssimo (...é, parece que o inverno já chegou!). Ciao a tutti!

(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

10 comentários:

  1. Olá, Felipe...bom saber mais sobre as cidades italianas através dos olhos de um arquiteto.
    Também sou aqui de Porto Alegre... região sul onde chegaram, no século XIX, muitos imigrantes italianos e alemães.
    Bjos e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte e felicidades na sua nova casa! Cuidado pra não esquecer o português, hehehe... persas, persianas aqui são cortinas...rs. É o vício do italiano entrando na gente.. como falar peruviano, em vez de peruano quando estamos falando em português, rs. Eu to devendo uma visita à Monza, trabalhei lá um tempo, mas nao consegui turismar nadinha! baci

    ResponderExcluir
  3. Felipe, adorei o post, saber mais de você, dos seus amigos lindos, que maravilha teu findi, as fotos estão belissimas, felicidades na nova morada, ano novo, vida nova, para nós dois, começou em outubro eheh, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe
    Deve ser super proveitoso estes convívios..gente,povo,cultura,raça,adoro isto.
    Cá tenho este privilégio de ter amigos de várias parte deste mundão,tanta coisa agente aprende e ensina não é mesmo?Feliz do povo que passa por teu caminho,com certeza não te esquece e faz um amigo.Que bom que tem viajado,este ano viajei pouco com a mudança,lindas as fotos.
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. E por aqui o sol dando a sua graça.

    Bom inverno Felipe! Bons passeios e descobertas por aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Felipe!!!
    Adorei saber que sente a mesma proximidade, este é um dos principais motivos que não deixo de blogar. Existe este verbo? rsrsr.
    Gostei de conhecer seus amigos, e a maneira que compôs as fotos, ficaram lindas!
    Beijos e uma semana bem, bem especial!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe! cada dia descubro mais um pouquinho de Milão e suas redondezas em seu blog. Vou lendo aos pouquinhos até a minha ida em abril para o salão de design. Já comprei minhas passagens! Óbrigada pela visita e pela mensagem! bjs Zí

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe, que salada de culturas!!! Deve ser o máximo conviver (e se comunicar) com todos no mesmo espaço!!! Estou aqui boba com a história dos 02 graus... affeeee!!! Vou te mandar um e-mail com o roteiro da viagem para vc dar uma olhada depois. Beijo!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  9. Suas fotos sao sempre lindas, Felipe! E Monza realmente é mto digna de visitas! :)
    Opa, é so chamar pros encontros que estamos ai! So marcar! =)
    Podemos marcar um aperitivo tb e combinar assim: eu levo a minha brasileirada e vc leva a sua, que ce acha? Hahaha!
    Assim juntamos as turmas! Tenho certeza que vamos ter muuuita figurinha pra trocar!
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Olá, Felipe!
    Adorei as fotos, seus flatmates são muito simpáticos e as fotos são incríveis, percebe-se que você está aproveitando ao máximo.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...