9.11.11

Bloggar não é fácil!


Que a verdade seja dita: bloggar não é nem um pouco fácil! Acabei de ler um texto sobre "conselhos para quem deseja criar um Blog" e me inspirei a escrever sobre o assunto (...vai saber se alguém passa por aqui e lê isso!). A primeira pergunta que você tem que se fazer é porque quer criar um Blog. Qual é a grande finalidade dele? ...Apenas escrever o que você pensa? Expor fotografias, coisas que você gosta? Informar algo? Ensinar algo? ...Fazer um diário virtual?! Enfim, motivo é que não falta para você começar o seu. Diga-se de passagem: é grátis! Ao mesmo tempo "custa caro", caríssimo meu amigo! Custa o que você tem de mais precioso no mundo: seu tempo. Uma grande dica desse texto que li é: em primeiro lugar, escreva para você - afinal você criou o Blog porque gosta de fazer isso. Seja único. Escreva para seu público também! Valorize os contatos, responda a todos, troque informação. Lembre-se que você está se abrindo para o mundo. Seja honesto, indique suas fontes de texto e imagens - é através desta troca que vão te achar também. Bom, depois que você criar seu canto virtual, sua cabeça vai mudar. Você vai pensar como um blogger. Tudo que passar diante dos seus olhos será possibilidade de um bom post. 

 ...Ok, eu confesso! Muitas vezes faço croquis para gerar posts.
Depois, em cima dos croquis, procuro imagens! - doença séria.

Posso dar minhas dicas? Seja você. Não tente escrever "bonito" se você não faz isso naturalmente. Escreva como quiser, quando quiser. Nunca saia de casa sem sua câmera fotográfica. Levo a minha até quando vou na esquina! Outro dia saí de casa para comprar pão. Não sei como, nem porque, quando percebi, estava de frente para uma vitrine da Prada, olhando um sapato que custava 500 Euros. Sabe quando você leva um choque de realidade? Tipo: "O que eu estou fazendo aqui?!". Larguei a vitrine, e ao invés de gastar 500 euros, gastei 50 centavos no meu pão (...delicioso!) - mas fiz uma foto do tal sapato!!! Ih, faço foto de lata de lixo, de poça d'água... Tenha sempre um Moleskine na bolsa (...e não tenha pena de escrever nele!). Anote tudo que seu olho achar interessante. Quando chegar em casa, pesquise sobre o que escreveu. Faça uma pasta no seu desktop relativa ao blog. Navegou, gostou? Joga nesta pasta! Um dia essa imagem vai te servir para algo! Só não esquece de anotar a referência, hein! Blog criado é um compromisso sério. Não deixe ele morrer! Por mais que não comentem o que você escreve, certamente tem alguém que lê e adora (...sua mãe certamente lê, adora, não comenta, e te acha a pessoa maissss inteligente do mundo - aposto!). Enfim, dedique-se a este espaço, cuide dele! ...Ele é seu e centenas de pessoas gostam de ver o que você joga para o mundo.


A primeira caneca de café foi de ontem à noite. Não bebi tudo e não levei para a cozinha para lavar. Já a outra foi do café de hoje. Apoiei na mesa para fazer a foto. Situações do cotidiano que você fotografa e pensa de um dia postar.


Alguém vai gostar de ver a roupa que você usou para ir à Genova...
Essa calça rasgou no mês passado. Eu gostava dela.


Vai gostar também de ver uma foto sua com 5 anos de idade com a sua avó numa viagem inesquecível para Campos do Jordão em 1985. Saudades, muitas!

Tudo vira motivo para um registro. Nem que seja para simplesmente
 lembrar depois ou postar e mostrar para o mundo.

Respire fundo... Coragem! 
Crie o seu Blog: mostre-se!

(+ fonte fotos | arquivo pessoal + Miss Cabrina)

8 comentários:

  1. Tem toda razão. A mãe sempre lê e gosta do que leu e viu. Na maioria das vezes não comenta para não ser percebida, mas com certeza esteve presente.
    Mais uma vez, parabéns por você ser o que você é: uma alma linda. Parabéns pelo seu blog.
    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Meoooo Deooos!!!
    Simplesmente me vi no seu texto...ando grudada na minha máquina (mas as fotos saem horriveis..e td o que vejo, ouço ou o que acontece de bom ou ruim nesse Brasil\ Mundo..certamente virará um post..e o meu bloguito amado é um segundo coraçãozinho que bate..amoooo demais..postar, comentar em outros blogs..interagir com várias pessoas que pensam como eu...
    Adoreeei suas dicas..passo sempre por aqui..e sou daquelas que não comentam..mais admira muito esse seu espaço!!
    Linda quinta pra vc!
    Bjs!
    Ellen Caliseo
    casinhaderetalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Felipe! Li, tudo que escreveu e concordo plenamente. Fazer um blog, não é fácil, já pensei muitas vezes em parar, me toma muito tempo. Mas, acabo, não tendo coragem suficiente. Adoro fazer o blog!! , com ele tive a oportunidade de conhecer pessoas que curto muito, que de tão próximas já fazem parte da minha relação de amigos. Engraçado, que nunca pensei nesse mundo virtual, como orkut e outros.
    Enfim, o blog virou uma mania, até o momento sem chances de terminar.
    Amei suas ponderações, gosto muito sempre do que escreve.
    E só uma coisinha, te considero um grande amigo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Que post bem bonito Felipe, impecável, super parabéns, amei demais, demais, sem palavras, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Felipe, que postagem + legal essa, e o seu texto está ótimo.

    Essa coisa de blogar é mesmo estranha, jamais pensei q teria o meu, e agora toma tanto do meu tempo, aliás preciso aprender a lidar com isso. Ainda não aprendi a conciliar meus 2 empregos, minha vida, meu marido, responder a todos os comentários, fazer postagens...
    As vezes sinto q não estou dando conta. Gostaria de poder visitar + blogs e demorar + tempo neles, mas...

    Gostei das fotos dessa postagem também, são fotos do dia a dia, e são fotos bonitas.

    ResponderExcluir
  6. Felipe, como sempre explicativo de uma maneira cativante, interessante e sobretudo ilustrada.
    Blogar é isso tudo e para mim um meio de reunir tudo que gosto: arquitetura e pessoas
    Bjos
    Sílvia

    ResponderExcluir
  7. Pô Lipe... Nem minha mãe anda lendo o meu...
    Agora, sua mãe anda muito feliz! Belo post! Vc tá mandando bem mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei , F.

    uma delícia ler blog....posso não comentar sempre!
    e a foto dos niggas+título ...curti mt
    bjocas

    N.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...