21.8.11

Verão Milanês - parte 2


Milano Ghost August City.

Agosto, Milano 40 graus - uma mistura do calor carioca com deserto do Saara. Estamos fechando o segundo mês de verão (...ainda bem que só falta mais 1 mês para acabar!). Estou aqui para confirmar o que muitos me diziam sobre o mês de agosto. A cidade realmente vira um deserto - È vero! Não fica 1 para dar um "buongiorno" na rua. Estou aqui também para desmentir algumas "lendas urbanas" sobre a semana de Ferragosto. Muitas pessoas me aterrorizaram de uma tal maneira sobre esta tradicional semana. Falavam que tudo se fechava, inclusive farmácia e super mercado! Chegaram até me aconselhar a estocar comida e água em casa (...exagero!!). Também não é assim. A cidade fica vazia sim e o comércio de maneira geral fecha para férias, mas você encontra mercado, farmácia e pasticeria abertos. Para quem está com a grana curta (...e com um dedo quebrado, como eu, e não pode molhar a tala na praia!) e gosta de sossego, vale ficar na cidade e aproveitar as ruas vazias para pedalar de bicicleta, ou fazer como eu fiz, ficar sentado de frente para o arco da paz, desenhando e admirando a sua beleza. De noite, quando a temperatura fica "suportável", a pedida é juntar os amigos numa varanda para um bom bate-papo com cerveja gelada. Agora, se estiver sobrando dinheiro, faça como os outros, e vá em giro pelas belíssimas (...e lotadas!) praias italianas. Eu posso dizer com toda sinceridade e sem exageros: sobrevivi ao temido Ferragosto! Acreditem em mim - não é tão mal assim como disseram. Acho que sobreviveria a muitos outros Ferragosto's se eu tivesse um ar condicionado super potente!


(+ fonte fotos | Ikea + arquivo pessoal).

2 comentários:

  1. Olá Felipe
    Muitos dos belgas adoram passar férias de verão ai na Itália, por conta deste sol e calor todo.
    Imagino que viver ai neste dias super quente e abafado as vezes satura,confesso que prefiro está por cá,pois sou de Salvador,apesar de nascer no calor,minha pele sofre,arde e coça muito.Hoje cá teve sol ate as 14hs,chegou a 28 graus,agora chove jaja baixa a temperatura.
    Que bom saber destas particularidade Italiana através de voce,lindo domingo,bjkas

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber do cotidiano de vcs por aí..aqui São Pedro entornou o balde e não quer levantar de jeito maneira...e o frio que está fazendo..Já fico imaginando o nosso verão brasileiro,carnaval..suor ,cerveja kkkkkkkk...Já te seguia com outro email..mas perdi a senha..e agora tô seguindo novamente..Adoro esse seu blog..sempre visito em off..
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...