3.8.11

Living with toys!

Toy Art na estante | projeto Marcelo Rosenbaum.

A foto do meu quarto aqui na Itália postada ali embaixo me inspirou a fazer este post. Sou suspeito para falar, pois sempre gostei muito de brinquedos (...mesmo quando deixei de ser criança!). Da infância, a única coisa que restou foi um "smurf", sobrevivente desde 1984. Mas continuo comprando brinquedos até hoje. É uma paixão. E gosto de trazê-los para os interiores. Acho muito legal exibir coleções e objetos que a gente gosta. Minha coleção de miniaturas de cadeiras cresce a cada dia... Os brinquedos deixaram de ser associados apenas ao mundo infantil; viraram febre entre os adultos! ...Deixam qualquer canto mais divertido. Selecionei várias imagens onde os brinquedos ganharam destaque. Garimpem; mostrem seus brinquedos de infância. A casa sempre agradece! ...Inspirem-se!

...Ok, começo por um caso inusitado! Brinquedos no banheiro! Porque não? Nesta casa no Japão uma parede abriga a coleção de bonecos do Star Wars. Banheiro todo branco, destaque total aos bonecos. Achei divertido. Gostei!

...Do banheiro para a cozinha! Apartamento localizado no edifício Copan, em São Paulo, by Oscar Niemeyer. Aqui, Felipe Hess + Renata Pedrosa, deram destaque total aos brinquedos em uma estante de concreto. Base neutra em branco/concreto/madeira e um ponto saturado de cor. Funciona!
(...reparem no pinocchio italiano pendurado, na primeira foto!)

...Um close na estante! Playmobil! Sempre foram meus favoritos. Verdadeiras raridades! Lá no fundo, toys de tecido e uma garrafa de vidro vintage de Crush.

 Projeto de Guilherme Torres em São Paulo. Toy Arts espalhados por todas as partes neste studio. Reparem que um deles está apoiado sobre um latão cromado. Ao fundo, as pickup's do DJ residente (...também repleta de toys!).

Dificuldade para compor os bonecos sobre uma prateleira? Porque não fazer deles uma obra de arte? Agrupados assim, formam um conjunto harmonioso dentro da cúpula de vidro. Depois é só escolher um móvel bem bacana...

...Agrupados em cima da lareira, em nichos, sobre os livros na estante. Pequenos detalhes altamente perceptíveis, bem humorados.

Acima, a designer Donna Wilson, dona de um traço inconfundível. Das suas mãos nasceram todos esses brinquedos de tecido, estampas e cerâmicas. Abaixo, uma de suas criaturas sobre uma Eames verde.

...Se já não bastasse a perfeição das miniaturas da Vitra, a designer italiana Paola Pivi criou umas das luminárias mais originais que já vi! A "Nice Ball" é feita com 80 miniaturas da Vitra (...isso mesmo! Caríssimas!).

...Agora reparem no efeito que a luz faz sobre as paredes! Uma peça cênica. Acho que não funciona na vida real. Mas eu gosto muito! Sempre Vitra...

...E já que o assunto é brinquedo e Vitra, fecho o post com Wooden Dolls, um clássico de 1963, com design de Alexander Girard. Bonecos de madeira pintados, inspirados na arte popular. Belíssimos. Na foto abaixo foram expostos em um lavabo. Descubram onde estão! ...Ciao a tutti!

(+fontes | Vitra+Emma'sBlog+Yatzer+DonnaWilson blog)

6 comentários:

  1. uau que maraaa este post, playmobil é tudo de bom , tambem adoro brinquedo e agora com o filme vindo por ai eu vou comprar a smarfet com certeza beijocas deya

    ResponderExcluir
  2. Felipe, amei seu post! Ficou excelente! Prova que brinquedo, é coisa de gente grande também. Feliz de quem guarda estas relíquias para poder expor.
    Não importa o espaço da casa, ficou bem até no banheiro, como mostrou!
    Além de tudo, adorei a luminária! muito linda a luz que propaga. E, os bonequinhos de madeira? Irresistíveis.
    Melhoras com o dedo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!!! Também sou adepta da prática de tirar das gavetas os brinquedinhos do passado!! Tenho uma coleção de miniaturas em bronze (são apontadores na verdade, vendidos um tempo atrás em qualquer lojinha de R$ 1,99...). Selecionei os mais legais (tem miniatura de relógio, globo, máquina de costura, caixa registradora antiga, etc). Coloco na minha estante em frente aos dvds. Adoro!!!! (A faxineira daqui de casa deve gostar um pouco menos e me xingar de vez em quando..rsss).
    Estou aqui contando os dias para minhas férias (viajo dia 18 para Orlando) Desta vez minha viagem será totalmente destinada às futilidades - compras e Disney com meu irmão mas ano que vem vou fazer a minha viagem dos sonhos à Europa e chorar a cada esquina de Barcelona, a cada obra de Gaudi que encontrar pelo caminho...rsss!!! E depois dar uma relaxada viajando de carro pela Itália, com parada obrigatória em Positano!!
    Beijão!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe
    Tás melhor do dedo?
    Ah,eu adoro expor os brinquedos de Joao pela casa,brincamos muito de playmobil.
    Os meus infelizmente estão no Brasil.
    Adoro designer Donna Wilson,ela é fantástica.
    A cadeira verde é sim do ikea,linda noite,bjkas

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Passei só para fazer uma visitinha rápida, me atualizar e para avisar que tem SORTEIO & LIQUIDAÇÃO lá no blog e na lojinha que inclusive tem peças bem nostálgicas pois também adoro. Um ótimo fim de dia... Beijos
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe, adorei as idéias para expor os brinquedos, nos 2 banheiros, gostei muito, um eu achei que as prateleiras deu um ar divertido e decorativo,no outro achei que contrastou legal com a decoração vintage, um ótimo final de semana, bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...