26.12.14

Merry Christmas!


Mais um Natal! Mais um Natal longe de 'casa'... Estou me acostumando com esta realidade apesar das saudades da família, dos abraços à meia noite, das rabanadas, dos bolinhos de bacalhau... Escolhas da vida! A solução é tentar fazer o melhor, sempre. Gosto do ritual de se reunir em volta da mesa, de agradecer e celebrar Jesus. Já passei alguns Natais longe de casa em Milão, na Suíça, em Massachusetts... O Natal da Suíça foi no lobby de um hostel. Comprei toda a ceia na Itália, levei na mala louças, objetos decorativos e montamos uma bonita mesa para celebrar esta data. Faço questão dos detalhes. 


Este natal na Suíça marcou. Acho que foi o natal mais diferente que já tive. No dia 25 de dezembro saí pelas ruas de Genebra com a Carla e o Alê... Dia feliz! 

Christmas in New York City...
Sim, é como nos filmes!


All I want for Christmas is...


Os últimos meses foram de trabalho intenso em Nova York. Faltou tempo para mim (...e para o blog). Um cansaço extremo, acumulado de semanas e fins de semana de trabalho. Há mais de 1 semana não conseguia pegar minhas roupas na lavanderia. Mal consegui fazer compras de Natal. Ok, não vou ficar lamentando aqui no blog! ...2014 foi e está sendo um ano intenso, especial - e eu só queria parar para agradecer por tudo. Recentemente fui ao primeiro concerto de natal da Mariah Carey em Manhattan - incrível! Meu irmão Pedro veio do Rio de Janeiro para me visitar! Devido ao cansaço extremo, resolvi ficar em casa com ele, minha rommate japonesa Mariko e sua amiga Yukiko. Mariko preparou um jantar delicioso e eu decorei a mesa...

Santa Claus is coming to town!


Quem olha esta mesa certamente pensa que eu fiquei o dia inteiro arrumando cada detalhe. Engano! Acreditem - esta mesa foi arrumada em 30 minutos! Eu já tinha tudo (toalha, velas, guardanapos...), o 'trabalho' (prazer) foi só de arrumar. A única coisa que comprei foram os galhos de pinheiros. Não tive nem mesmo tempo de montar uma árvore de Natal, mas Monica, minha amiga do trabalho, meu deu uma pequena árvore de madeira que ficou perfeita na mesa.


Noite feliz e tranquila, que terminou cedo - por volta de 10:40pm já estávamos na cama. Hoje, dia 25 de dezembro, depois de uma caminhada por Astoria, almoçamos com a Julia e o Leandro no P.J Clarke's em Manhattan. Nem acredito que terei dias tranquilos para relaxar e recuperar as energias... Gostaram da mesa de natal? Vocês podem adaptá-la para o Réveillon! Que tal listras amarelas e brancas ao invés das vermelhas? Caprichem! Nos próximos dias farei uma retrospectiva do meu 2014! 


Merry Christmas!!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

6 comentários:

  1. Oi Felipe passando para "contemplar" as lindas fotos que vc posta e è sempre inspirador o que voce escreve. Quero aproveitar e te desejar um lindo 2015 de conquistas significativas, saude e alegrias. Muito obrigada por sua gentileza em indicar-me o site dos lapis da prisma. (agora nao saio mais de la kkkkkkk) Enfim, caro amigo, um abraço caloroso e sincero. E vamos que vamos pra mais um ano daqui a pouco neh?
    Regine A.Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regine, muito obrigado pela presença aqui. Sei que você me acompanha há muito tempo. Gostou da dica? Quero fazer um post dedicado a compra de material de arte com lugares interessantes na cidade. Tem tantos! Quero dar dicas de cursos artísticos também. Quero começar um curso de aquarela... Grande abraço!

      Excluir
  2. Felipe, a Suiça é linda, estive por lá em outubro e já estava absurdamente frio - Lugano, uma cidadezinha que eu escolheria para morar se tivesse que me mudar para aquele país. Lucerna e Geneve também lindas, esta última me impressionou bastante, porque aos sábados pouca gente se vê pelas ruas, quando pudemos aproveitar ao máximo - adorei uma feirinha incrível com queijos maravilhosos, uma tentação! Seu Natal suiço deve ter sido realmente especial, mas Natal é um estado de espírito, esteja onde estiver, pode levá-lo com você, pelo menos é assim comigo.
    Já estive em New York em Dezembro e digo sem medo de errar que não existe lugar no mundo que consiga traduzir o Natal como esta linda cidade.
    Tenha um 2015 com muita saúde, muitas alegrias e sucessos - energia você tem, e muita, portanto aproveite!
    Uma música para entrar em 2015- beijos!!https://www.youtube.com/watch?v=0adDZ2-Y9_s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, mais um ano juntos no mundo virtual com nossos blogs! Obrigado pela presença aqui durante todos esses anos. Adoro seu blog, você sabe. Sempre imagens e referências lindas; muita classe. Tem razão, NY traduz bem o natal... A decoração da cidade é linda, impressionante. Desejo a você um ótimo 2015! Se vier um dia a NY por favor me avise, será um prazer encontrá-la! Obrigado pela música... Adoro! Beijo!

      Excluir
  3. Desejo que os dias de 2015 sejam muito mais felizes para você, Felipe; sou leitora atenta do seu blog e adorei todos os detalhes que aparecem nas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doralice, muito obrigado pela presença aqui! Desculpe a resposta atrasada... Desejo um ótimo 2015 para você também. Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...